Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído

Ir para baixo

Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído Empty Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 15, 2013 2:48 am

Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído
"Não podemos tolerar mais isso. Essas tragédias deve terminar ", o presidente insistiu. Mas fizemos tudo para materializar o seu sentimento ?
Por Rabbi Joel Seltzer / Mundial Judaico blogger | 14 de dezembro de 2013 | 10:35


Nunca antes um sinal de estrada simples ao lado de uma estrada com sono tão violentamente me deu um soco no meu estômago emocional. Verdade seja dita, eu tinha passado este sinal de estrada exatamente um ano antes, mas não significava nada para mim. Este ano, como um biscoito mordiscou em cima por um romancista francês , ele me trouxe de volta para um momento emocional visceral , e mais uma vez eu encontrei-me profundamente de luto.

A placa dizia : Newtown , Connecticut.

Estamos nos aproximando da comemoração do massacre impensável em Newtown, onde 20 crianças em idade escolar e sete adultos foram impiedosamente e inconcebivelmente assassinado por um atirador solitário de um ano. Aqueles que vivem na América provavelmente se lembra exatamente onde estavam quando ouvi pela primeira vez a notícia. Eu estava sentado em um estacionamento fora de Baltimore , na manhã fria sexta-feira quando foi divulgada a notícia primeiro , e foi no dia seguinte à mesa do café , debruçado sobre a reportagem do jornal , quando minhas lágrimas começaram a fluir .

Não me lembro a última vez que eu derramar lágrimas sobre um artigo de jornal . Mas, como meus próprios filhos correu em volta da mesa , ignorando os horrores que ocorreram poucas horas ao norte , eu pensei dos pais. Pensei nos pais que abandonaram seus filhos adoráveis ​​fora em Sandy Hook Fundamental naquela manhã, como todas as manhãs , para um lugar seguro do amor e da aprendizagem. Como suas vidas agora foram irremediavelmente alteradas pela perda indescritível de uma criança, e pelas visões insondáveis ​​de seus filhos serem assassinados nas mãos de um louco.

Pensei também dos professores , que haviam dedicado suas vidas a preceito mais universal do mundo - e, claro , o mais importante preceito do Judaísmo , "E você deve ensiná-los diligentemente para os seus filhos. " (Deuteronômio 6:7) Aqueles que simplesmente passou a trabalhar naquela manhã , mas deixou com visões de horror e tragédia que jamais serão apagados de suas mentes. Aqueles que perderam suas vidas , e sim, aqueles que deram suas vidas na tentativa valentes para salvar seus preciosos alunos.

Condução ao longo dessa rodovia , no mês passado , sendo emocionalmente transportado de volta para esse dia escuro, fiquei com uma pergunta dolorosa : O que aprendemos ?

Lembrei-me imediatamente as palavras do Presidente dos EUA, Barack Obama , ao serviço memorial , onde ele disse :

" Desde que eu fui presidente , esta é a quarta vez que se uniram para confortar uma comunidade de luto dilacerado por fuzilamentos em massa , a quarta vez que abraçou sobreviventes, a quarta vez que consolou as famílias das vítimas . E entre , tem havido uma série interminável de tiroteios mortais em todo o país , relatórios quase diários de vítimas, muitas delas crianças , em cidades pequenas e nas grandes cidades em toda a América , as vítimas cujas - a maior parte do tempo a sua única falha foi sendo no lugar errado na hora errada . "

E , em seguida, o presidente, com firmeza e convicção, partilhada a seguinte declaração inequívoca:

" Não podemos tolerar mais isso. Essas tragédias deve acabar. E para acabar com elas , temos que mudar . "

Já nos ? Será que nós não sentimos unidos em propósito ? Será que nós não sentimos que as medidas de controle de armas sensatas , aqueles que diferenciam um direito do cidadão de portar armas com o seu direito de possuir rifles de assalto de nível militar com revistas de grande capacidade , agora seria alcançável? Será que nós não acho que as memórias dessas crianças e desses professores iria conduzir -nos a mudar , como sociedade ?

Mas a National Rifle Association simplesmente esperou -o para fora . Eles compartilharam seus comentários banais de remorso e arrependimento e silenciosamente trabalhou nos bastidores para pressionar , ameaçar, e esmagar todas as medidas razoáveis ​​de controle de armas que poderiam ter sido produzidas .

Dirigindo que estiramento só da rodovia , no mês passado , abordado por uma estrada-sinal estacionário , eu percebi com profunda depressão que na verdade nada mudou.

Resh Lakish diz em nome de Rabi Yehuda : "O mundo só existe por causa da respiração dos alunos da escola inocentes. " (B. Talmud Shabbat 119b )

Naquele dia , 14 de dezembro de 2012, os mundos foram destruídos. Será que vamos deixá-los ser destruído de novo?

Rabino Joel Seltzer é o diretor de Camp Ramah no Poconos , uma experiência de acampamento de verão judaica sob os auspícios educacionais do Jewish Theological Seminary of America.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído Empty Re: Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 15, 2013 2:52 am


Veio-me memoria duas figuras sinistras
A palin do Alasca e  liebermen Ministros dos negócios estrangeiro de Israel


Ambas as figuras aves sinistras onde apoiam  gatilho o massacre e a força como argumento

A palin entra em anúncios de armas e armamento e advoga a invasão de tudo o que chateie os EUA e o Liebertnem o ataque e destruição de tudo a cheirar a palestiniano 
Obama ajuizado não se meteu na Síria e nem no Irão o que deixou de calças na mao os sauditas e as víboras de Israel cujo álibi ( as Bombas H ) se servia de argumento para manter o médio oriente em chamas

Mas ...outra vez ontem houve mais massacres e o tea party continua a reclamar mais sangue

autentico ninho de víboras

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yartzheit Newtown : elogio de um rabino para um mundo destruído Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos