Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde nasceu a omoleta ?

Ir para baixo

Onde nasceu a omoleta ? Empty Onde nasceu a omoleta ?

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 03, 2014 4:04 am

Onde nasceu a omoleta ? 150px-William_Courtenay_-_Kitty_1

Em Março de 1787 aportou em Lisboa, a caminho das suas plantações na Jamaica, donde se recusou a prosseguir devido aos enjoos que o haviam atormentado. Em Portugal viveu em Sintra e Lisboa, tornando-se extremamente popular entre a nobreza Portuguesa. Apesar disso, as notícias do escândalo que o obrigara a sair de Inglaterra perseguiam-no e a comunidade britânica opunha-se à sua permanência no país. Em Novembro de 1787 seguiu para Espanha, onde, no típico estilo de Beckford, se envolveu com duas mulheres casadas e um rapaz de doze anos.

Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Onde nasceu a omoleta ? Empty Re: Onde nasceu a omoleta ?

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 03, 2014 4:08 am

william beckfordOnde nasceu a omoleta ? 150px-William_Courtenay_-_Kitty_1

Em Março de 1787 aportou em Lisboa, a caminho das suas plantações na Jamaica, donde se recusou a prosseguir devido aos enjoos que o haviam atormentado. Em Portugal viveu em Sintra e Lisboa, tornando-se extremamente popular entre a nobreza Portuguesa. Apesar disso, as notícias do escândalo que o obrigara a sair de Inglaterra perseguiam-no e a comunidade britânica opunha-se à sua permanência no país. Em Novembro de 1787 seguiu para Espanha, onde, no típico estilo de Beckford, se envolveu com duas mulheres casadas e um rapaz de doze anos.

William Beckford vinha acompanhado por 30 carros de bois e um cozinheiro frances e passou uma temporada em Alcobaça e depois na vila da Batalha
Nessa altura os ovos eram aproveitados as claras para engomar e clarificar os vinhos sendo a gema pouco utilizado salvo os doces
Ora aqui em Alcobaça que o tal cozinheiro francês faz uma omeleta...um petisco assombrado para a época

Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo