Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Outro esforço para silenciar a dissidência

Ir para baixo

Outro esforço para silenciar a dissidência Empty Outro esforço para silenciar a dissidência

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 14, 2014 8:18 am

Outro esforço para silenciar a dissidência
Proibir o termo " nazista " do discurso público é uma violação da liberdade de expressão e não tem lugar em uma democracia.
Haaretz Editorial | 14 de janeiro de 2014 | 12:59 | 1



Um projeto de lei aprovado pelo Comitê Ministerial de Legislação para esta semana , o que tornaria qualquer uso da palavra " nazista " ou de símbolos nazistas um crime, é mais um passo nos esforços do governo para abafar as críticas. Esta legislação - como o chamado projeto de lei sem fins lucrativos ( que visa a impor sanções financeiras em doações estrangeiras para certas organizações sem fins lucrativos ) ou o " boicote Lei " (que penaliza as pessoas que pedem boicotes anti -Israel ) - infringe a liberdade de expressão e tem não há lugar em um país democrático .

Sob essa lei , qualquer pessoa que chama alguém de nazista , ou qualquer outro nome " conectado com o nazismo ou o Terceiro Reich , na Alemanha ou em qualquer de seus líderes , ou uma palavra que soa similar à palavra nazista", pode enfrentar uma pena de até a metade de um ano de prisão , além de uma multa de 100 mil shekels ( 28.600 dólares americanos ) . O projeto também proibir o uso de símbolos nazistas como a suástica , exceto " no contexto de ensino, documentação ou relatórios históricos ", bem como o uso "inapropriado " dos símbolos do Holocausto , como a estrela amarela ou a roupa parecida com a usada por prisioneiros de campos de concentração .

O termo " nazista " é usado no discurso israelense como um dispositivo retórico feito para chocar os ouvintes. Mesmo que em muitos casos tal retórica é injustificada e repelente , Israel, de todos os lugares , deve permitir que a crítica de atos e opiniões que lembram os dos nazistas. E certamente não deve proibir este por lei.

Legislação em vigor prevê mais de ferramentas suficientes para lidar com incidentes em que o uso de símbolos nazistas ou terminologia constitua incitação à violência ou serve como um meio de negar o Holocausto. Além disso, qualquer um que pensa que sua reputação foi prejudicada por ser chamado de nazista tem o direito de processar a pessoa que usou esse termo contra ele sob as leis de difamação , como foi de fato feito no passado .

Se é possível imaginar um interesse público que tal lei poderia concebivelmente servir , é apenas a necessidade de evitar ferir os sentimentos dos sobreviventes do Holocausto . Prevenir danos aos sentimentos dos sobreviventes é realmente muito importante , mas mesmo isso não é suficiente para justificar uma proibição absoluta do uso de certas palavras .

Além disso, a proibição do projeto de lei sobre o uso "inapropriado " dos símbolos do Holocausto é uma proibição tão vaga e tão contrária aos princípios da lei, que faz fronteira com a inconstitucionalidade . A infração penal , ao contrário de um disciplinar , não pode ser formulado de modo vago .

A liberdade de expressão não é testado por declarações inofensivas , e direito penal não é um guia para os bons costumes. É permitido se indignado com as declarações ofensivas , duras , mas está proibido de silenciá-los , definindo -os como uma ofensa criminal.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Outro esforço para silenciar a dissidência Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos