Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações

2 participantes

Ir para baixo

Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações Empty Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 20, 2014 1:42 am

Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações

Na altura em que assumia o cargo de gerente da Isohidra (entre 2010 e 2011), Luís Marques Mendes terá vendido ações por um preço 60 vezes abaixo do valor de mercado. Este negócio suspeito lesou o Estado em 773 mil euros e foi detetado há semanas pelo Fisco mas, em declarações ao Jornal de Notícias, o social-democrata diz não se lembrar de tal venda de ações. A ser considerado culpado, o antigo líder do PSD não será responsabilizado pelas Finanças.


Política
Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações Naom_509ccd3139d56

DR

07:53 - 20 de Janeiro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto


Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações Lg.php?bannerid=145073&campaignid=86855&zoneid=2924&OACBLOCK=604800&OACCAP=5&loc=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fpolitica%2F161420%2Fmarques-mendes-apanhado-pelo-fisco-em-negocio-ilegal-de-acoes&referer=http%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), Luís Marques Mendes e Joaquim Coimbra, na altura gerentes da Isohidra – Sistemas de Energia Renováveis, Lda., terão vendido ações a um custo 60 vezes mais baixo do valor de mercado.

O negócio em causa terá lesado o Estado em 773 mil euros, uma vez que as ditas ações foram vendidas por 51 mil euros quando, na verdade, valiam 3,09 milhões de euros.

Contactado pelo Jornal de Notícias, o antigo líder social-democrata diz não se recordar de ter rubricado quaisquer contratos de compra e venda que dariam luz verde a esta ação, mas segundo as Finanças a assinatura de Marques Mendes está presente nos papéis.

Papéis esses que contam ainda com a assinatura de Joaquim Coimbra, mas que não tiveram voto positivo da ainda gerente da empresa, Carmen Xavier, que agora teme ser responsabilizada pelo Fisco.

Como a ação das Finanças incide, lê-se na publicação, sobre o sujeito passivo inspecionado, neste caso a empresa, e não em particular sobre quem assinou os ditos contratos, que seriam Marques Mendes e Joaquim Coimbra, o pagamento dos impostos em falta (cobrados com a taxa fixada na altura, ou seja, 25%) terão que ser saldados pelos atuais gerentes, mesmo que nada tenham que ver com a assinatura de tais contratos de compra e venda.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações Empty Re: Fraude Marques Mendes apanhado pelo Fisco em negócio ilegal de ações

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 20, 2014 3:54 pm

.
Pode até estar culpado, mas a escolha do momento, para trazer a "história" a público, cheira-me a esturro, principalmente no momento em que Marques Mendes considera uma golpada, o assunto do referendo para a co-adopção....

 lol! 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos