Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu adverte Hamas de resposta israelense dura se os ataques com foguetes não param

Ir para baixo

Netanyahu adverte Hamas de resposta israelense dura se os ataques com foguetes não param Empty Netanyahu adverte Hamas de resposta israelense dura se os ataques com foguetes não param

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 21, 2014 7:22 am

Netanyahu adverte Hamas de resposta israelense dura se os ataques com foguetes não param
Os comentários de PM , de pé ao lado de visita do premier canadense, Stephen Harper, vem dia após um foguete atinge Ashkelon e outros dois projéteis aparentemente disparados do Sinai em Eilat.
Por Barak Ravid | 21 de janeiro de 2014 | 13:37


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse terça-feira que o Hamas e outras organizações terroristas deve tomar cuidado com uma resposta israelense dura eles devem escolher para atacar .


" Se o Hamas eo resto da organização terrorista ter esquecido a lição que será lembrado muito difícil muito em breve", Netanyahu disse a repórteres durante uma conferência de imprensa com o seu homólogo canadiano visita , Stephen Harper.

Seus comentários vêm em meio a uma escalada ao longo da fronteira de Israel : Na segunda-feira , um foguete disparado da Faixa de Gaza explodiu perto de uma escola em Ashkelon , enquanto outros dois foguetes foram aparentemente disparados a partir da Península do Sinai no sul da cidade israelense de Eilat. Um dia antes, Israel realizou um ataque direcionado à Faixa de Gaza , em resposta a um outro ataque com foguetes na noite anterior.

Tanto " Canadá e Israel querem ver um Oriente Médio que é mais seguro e mais livre ", disse Netanyahu , ao lado de Harper.

Harper, um forte aliado Netanyahu , reiterou seu otimismo sobre a viabilidade de paz no Oriente Médio: "Continuo convencido de que há uma solução para o conflito israelo- palestino, e que a paz pode ser alcançada ", disse ele .

Em seu discurso para Knesset no dia anterior, Harper disse aos legisladores que o Canadá "apoia Israel , fundamentalmente porque é direito de fazê-lo ", mas também totalmente apoiada a criação de um Estado palestino. "Assim como nós apoiamos Israel apoiamos a paz para os palestinos", disse Harper o MKS , mais tarde, acrescentando: " . Acredito que um Estado palestino virá quando as pessoas vão perceber que a paz é o caminho"

Harper se recusou a responder a quaisquer perguntas sobre assentamentos na Cisjordânia , dizendo aos repórteres : "Nossa posição está disponível publicamente. Você pode encontrá-lo ... eu levantei a questão dos assentamentos em particular. Eu não estou aqui para destacar Israel para a crítica . "

Na véspera da visita de Harper para Israel , o Ministério das Relações Exteriores em Ottawa emitiu um documento de política atualizadas sobre o conflito israelo- palestino. Embora muitos na direita acreditam que o governo Harper a ser um defensor de pleno direito da política israelense sobre a questão palestina , o jornal afirma que a política Canadá acredita que os assentamentos são ilegais e um obstáculo à paz . Harper se recusou a elaborar sobre essa posição durante a sua viagem , esta semana.

Esta é a primeira visita de Harper desde sua eleição , em 2006, e ele é o primeiro -ministro canadense para tratar do Knesset. Ele também vai receber um diploma honorário da Universidade de Tel Aviv.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu adverte Hamas de resposta israelense dura se os ataques com foguetes não param Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos