Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peres : reconhecimento palestino do Estado judeu ' desnecessários '

Ir para baixo

Peres : reconhecimento palestino do Estado judeu ' desnecessários ' Empty Peres : reconhecimento palestino do Estado judeu ' desnecessários '

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 22, 2014 5:27 am

Peres : reconhecimento palestino do Estado judeu ' desnecessários '
Como Netanyahu e Peres cabeça para Davos, onde um dia será dedicado a discutir a paz no Oriente Médio , verifica-se que os dois líderes não estão na mesma página.
Por Haaretz | 22 de janeiro de 2014 | 11:25 | 7


Haaretz
etiquetas relacionadas
Paz no Oriente Médio
Shimon Peres



Como primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo presidente Shimon Peres de cabeça para o Fórum Econômico Mundial em Davos, onde um dia inteiro será dedicado a uma discussão sobre a paz entre israelenses e palestinos , tornou-se evidente que os dois líderes israelenses não estão na mesma página quando se trata da importância do reconhecimento palestino de Israel como um Estado judeu.

Netanyahu deixou claro que considera este reconhecimento uma " exigência básica " para alcançar a paz na região.

Mas Peres tem dito em conversas privadas com autoridades do governo nas últimas semanas que a insistência de Netanyahu no reconhecimento de um Estado judeu é " desnecessário", Israel Hayom informou quarta-feira .

Isso não significa que Peres estará falando sobre a discordância em Davos , no entanto.

Embora Peres expressou seu medo de que Israel iria " deixar de existir como um Estado judeu " , sem sérias negociações de paz com os palestinos , ele também rejeitou o conselho de amigos e figuras políticas para sair abertamente contra as posições de Netanyahu . "Eu não sou o chefe da oposição , eu sou o presidente", ele disse .

Em junho de 2011 , Netanyahu implorou o presidente palestino , Mahmoud Abbas, para aceitar a existência de Israel como um Estado judeu .

"Eu estava diante de meu povo e disse que eu iria aceitar um Estado palestino ", Netanyahu disse a uma reunião do Conselho de Curadores da Agência Judaica em Jerusalém. Lidar diretamente com Abbas , ele pediu : "Basta dizer estas palavras:" . Eu aceitar um Estado judeu ' É uma exigência básica para a paz. "

Netanyahu reiterou sua posição na semana passada, quando ele elogiou o Canadá para estar com Israel depois de o primeiro-ministro canadense , Stephen Harper, se tornou o primeiro líder de seu país para resolver o Knesset.

"O Canadá apoia Israel , fundamentalmente porque é direito de fazê-lo ", disse Harper. " Defendemos um Estado judeu livre e democrática. "

Após o discurso , Netanyahu elogiou Canadá para apoiar uma paz verdadeira que ele disse tem " em suas raízes o reconhecimento palestino de Israel como o Estado nacional judeu".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Peres : reconhecimento palestino do Estado judeu ' desnecessários ' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos