Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito

2 participantes

Ir para baixo

Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito Empty Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 29, 2014 1:06 am

Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito
Deposto do governo em julho, líder da Irmandade Muçulmana é acusado de fugir da prisão e de conspirar contra Mubarak

O ex-presidente do Egito, Mohammed Mursi, compareceu à Corte do Cairo nesta terça-feira (28/01) para responder a diversas acusações, entre as quais, relacionadas à sua fuga da prisão em 2011. Durante a primeira sessão do julgamento, ele insistiu que é o "presidente legítimo" do país e que o processo faz dele um preso político, não um detido a mais.

Agência Efe
Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito Mursi2%282%29
Mohammed Mursi foi deposto no início de julho de 2013 após um golpe de estado no país

Retirado do poder em julho de 2013 após um golpe de estado, Musri viajou de helicóptero do presídio em que aguardava o julgamento, em Alexandria. Segundo a Al Jazeera, ao chegar ao tribunal, ele teria provocado o juiz: “Quem é você? Você sabe quem eu sou?”. Enquanto isso, 20 membros e dirigentes da Irmandade Muçulmana - também acusados - gritavam "abaixo o governo militar!".

Musri é acusado de ter insultado o Judiciário, atacado funcionários e incitado o ódio. No tribunal, ele terá que testemunhar após ter acusado juízes de terem participado de uma fraude eleitoral durante a ditadura de Hosni Mubarak (1981-2011). Musri também é investigado por ter supostamente tentado influenciar o trabalho da promotoria enquanto estava no governo. As acusações incluem também sequestro e assassinato de policiais, o uso de armas para resistir ao regime egípcio.

O presidente deposto já responde por supostamente ter revelado informações confidenciais a países e órgãos estrangeiros, pelo envolvimento na morte de manifestantes em dezembro de 2012, pelo assassinato de presos e policiais, por sequestro, pelo ataque a uma prisão e pela promoção de atentados contra instalações de forças de segurança. Além de Mursi, estão sendo acusados130 membros do grupo palestino Hamas e do libanês Hezbollah.
Leia mais

• "Fazemos possível para não deixar vítimas muçulmanas", afirma grupo após atentado
  • Chefe do Exército egípcio é promovido a marechal, o mais alto posto militar
  • Tunísia aprova nova Constituição com redução de influência islâmica no país

No mesmo dia do julgamento de Musri, um importante funcionário do Ministério do Interior do país foi assassinado nesta terça-feira. O general Mohammed Said, diretor do escritório técnico do ministério, foi morto no momento em que saía de sua casa no Cairo. Os ataques contra membros das forças de segurança aumentaram no Egito desde o golpe militar de julho do ano passado.

Na segunda (27/01), a cúpula militar do Egito autorizou ao chefe do Exército e ministro da Defesa, Abdel Fatah al Sisi, de concorrer à presidência nas próximas eleições previstas para este ano.

Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito Empty Re: Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jan 31, 2014 3:50 pm

.
Então, há que decidir qual dos dois é mais legítimo: Morsi ou Mubarak, já que ambos foram depostos da mesma maneira...

Twisted Evil 

Pontos : 32035

Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito Empty Re: Em julgamento no Cairo, Mursi afirma que é "presidente legítimo" do Egito

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 01, 2014 2:41 am

Joao Ruiz escreveu:.
Então, há que decidir qual dos dois é mais legítimo: Morsi ou Mubarak, já que ambos foram depostos da mesma maneira...

Twisted Evil 

Legitimos são quem os americanos largarem o cacau ...tudo o resto é paisagem

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Fev 01, 2014 4:37 pm

.
Ou a resposta de quem não sabe o que há-de responder...

Laughing 

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 02, 2014 1:19 am

Joao Ruiz escreveu:.
Ou a resposta de quem não sabe o que há-de responder...

Laughing 

alias se vir a minha assinatura no avatar é que só discuto o que não sei o que sei ENSINO

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 02, 2014 10:44 am

.
Pode ser, que sim, mas o facto é que as suas teorias não encontram eco (sem ser o outro).

Laughing 

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo