Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O novo anti- semitismo é tudo o que os israelenses querem que seja

Ir para baixo

O novo anti- semitismo é tudo o que os israelenses querem que seja Empty O novo anti- semitismo é tudo o que os israelenses querem que seja

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 07, 2014 5:30 am

O novo anti- semitismo é tudo o que os israelenses querem que seja
Anti -semitismo existe hoje nas margens mais distantes da sociedade ocidental , em sinecuras obscuros , na internet , mas talvez o mais predominantemente na nossa imaginação febril .
Por Anshel Pfeffer | 7 de fevereiro de 2014 | 07:19 | 3



O embaixador dos EUA Dan Shapiro foi provavelmente dificilmente apaziguada pela letra faux- lhe enviou pedido de desculpas pela MK Moti Yogev ( Habayit Hayehudi ) que, basicamente, reconheceu que ele havia acusado o secretário de Estado dos EUA John Kerry de " conotações anti -semitas ", em uma entrevista à Rádio Israel última semana, mas "não era pessoal. " Afinal de contas, quantos de nós comprar o nem- take- it- pessoalmente estratagema ? Mas, na verdade , eu acredito que Yogev quis dizer isso. Kerry não é o seu problema - ele acredita sinceramente que a política americana em relação a Israel é baseada , pelo menos em parte, de " anti- semitismo intencional. "

Apenas uma semana antes , ele deu uma entrevista para o site da Al -Monitor , que por algum motivo não tem atraído muita atenção. Nela, ele disse claramente que " as direções que os americanos estão tentando nos pressionar , eu posso chamar a criança pelo nome , é intencional anti- semitismo. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. "O que torna ainda mais bizarro é que Yogev continua reconhecendo a ajuda americana a Israel , dizendo que" temos que lhes agradecer a ajuda militar , para que sua pressão é definitivamente dupla , e eu não sou um daqueles que acreditam que devemos romper o relacionamento com eles. "

Então, não, certamente não é pessoal. Kerry não é mencionado uma vez na entrevista. Então o que é? Seria fácil demitir Yogev como um maluco religioso , um pai colono de 10 que vivem no assentamento Dolev Cisjordânia . Alguém cegado por uma visão da supremacia judaica de um mundo hostil que odeia os judeus. Tendo-se reunido e entrevistou-o no passado, eu não acredito que é o caso. Na verdade , a primeira vez que eu o conheci há 14 anos , ele me pareceu um produto típico do ramo relativamente moderada de -sionismo religioso , um homem que combinou estudo na yeshiva Merkaz HaRav com um mestrado em ciência política pela Universidade de Haifa e mais de 23 anos de serviço como comandante em algumas das unidades de elite do IDF - se não mundana, então, pelo menos bem familiarizado com todas as partes da sociedade israelense .

Embora ele tem, obviamente, derivou para a extrema-direita da política israelense , as pessoas que o conheceram durante o serviço militar já me garantiu que ele não era um fanático então. Yogev combate quaisquer concessões aos palestinos e acredita que o estabelecimento de um Estado palestino na terra histórica de Israel é o mesmo que o fim do sionismo e uma terrível traição de nossa herança judaica.

Eu não acho que sua visão de que o anti-semitismo é , em parte, na base da política externa norte-americana é particularmente rara. O que é raro é ter uma coalizão MK , um membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa e ex- coronel IDF dizendo que repetidamente de uma forma tão aberta .

Mas você pode ouvir sentimentos semelhantes regularmente em conversas entre judeus, religiosos e seculares , muitos deles nem mesmo especialmente de direita. Para muitos de nós , a suspeita permanece sempre que o antigo ódio não desapareceu dos mais altos cargos nas nações mais iluminados , e ainda é um fator importante em assuntos de Estado .

É impossível discutir com racionalmente - afinal, como você pode provar que uma fobia oculta não existe? Você pode apontar para todos os bilhões dos governos dos Estados Unidos deram Israel , a aliança estratégica , os vetos nas Nações Unidas , o extraordinário sucesso e destaque desproporcional de judeus norte-americanos no topo da sociedade e do tabu completo em qualquer forma de anti ostensiva -semitismo , e ainda muitos judeus , incluindo aqueles nascido e criado nos Estados Unidos, ainda estão convencidos de que é um worm judeofóbicos desagradável cavando longe em seu núcleo.

E apesar do fato de que as pessoas às vezes são honrosas slimed por essas acusações injustamente , de muitas maneiras , os judeus são perfeitamente no seu direito de ser mais cauteloso e paranóico quando se trata de detectar um ódio que dentro de memória viva dizimou um terço da sua nação , e se Joseph Stalin não tivesse morrido quando o fez, pode ter levado à morte de ainda mais. Quem pode garantir que esses demônios desapareceram , para nunca mais aparecer de novo?

Sempre que um raivoso Israel -hater lamenta que " os sionistas usar o cartão de anti- semitismo cada vez que alguém critica Israel", a hipocrisia ea consciência suja cheira aos céus . Mas mesmo se a história é trágica do nosso lado , não é saudável para nós para ser agarrado por essa paranóia ?

Algo engraçado aconteceu com o anti-semitismo no caminho para o século 21. Ele deixou de ser sobre a perseguição e difamação aberto de judeus , o que era algo que o goyim fez para nós e nós não tinha controle sobre . Tornou-se algo nos definimos , algo que descobrimos e muitas vezes inventar onde não é de todo claro que ainda existe: em um desenho animado em um jornal perfeitamente respeitável , na campanha para tratar os requerentes de asilo africanos com um grau de humanidade, e na tentativa séria de um cavalheiro de Boston patrício para trazer a paz para a região.

Anti -semitismo existe hoje nas margens mais distantes da sociedade ocidental , em sinecuras obscuros , na internet , mas talvez o mais predominantemente na nossa imaginação febril . E em nossa geração, que é onde ele constitui a maior ameaça .

Em muitos aspectos, o nosso medo do anti- semitismo começou a espelhar o próprio ódio em sua irracionalidade e nos caminhos impede qualquer debate sério. O Knesset está legislando uma nova lei lamentável que tornará ilegal para chamar alguém de nazista ou para usar imagens do Terceiro Reich. Faria muito mais sentido se eles poderiam proibir chamar as pessoas anti-semitas . Não porque não há nenhum anti- semitas por aí, mas por causa do dano que fazemos a nós mesmos com essa incessante busca e xingamentos .

Manners e boa forma mandato que Yogev e todos os outros MKs e ministros desculpar com Kerry , mas tê-lo feito nenhum dano real . O dano que causaram , perpetuando nossas paranóias e traumas , sem oferecer qualquer esperança de redenção, é inteiramente auto-infligido.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O novo anti- semitismo é tudo o que os israelenses querem que seja Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos