Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sharon ordenou a expulsão de 3.000 beduínos , revela nova biografia

Ir para baixo

Sharon ordenou a expulsão de 3.000 beduínos , revela nova biografia Empty Sharon ordenou a expulsão de 3.000 beduínos , revela nova biografia

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 12, 2014 8:12 am

Sharon ordenou a expulsão de 3.000 beduínos , revela nova biografia
Livro: Durante segredo 1972 exercício militar no Sinai , dezenas de crianças e idosos foram expulsos no frio da noite, e morreu.
Por Anshel Pfeffer | 12 de fevereiro de 2014 | 03h00 | 22


Foi um dos exercícios mais importantes , caras e criativas das Forças de Defesa de Israel já tinha realizado - toda uma divisão blindada atravessando um grande obstáculo de água. Exercício "Oz" ( valor ) reforçou a estratégia israelense que prevê cruzar o Canal de Suez e lutando do lado egípcio se a guerra era para sair novamente na península do Sinai .

Vinte meses depois, que foi o cenário que jogou no estágio crítico da Guerra do Yom Kippur. O exercício , o maior do IDF já tinha realizado até à data, teve início no Negev sul e passou em profundidade Sinai e seu centro , a travessia de um lago artificial perto de Abu Agheila , criado abrindo o Rueifa Barragem . Ele levou seis dias , com início em 20 de fevereiro de 1972, na presença do primeiro-ministro Golda Meir , ministro da Defesa, Moshe Dayan e Chefe do Estado Maior Tenente-General David ( Dado ) Elazar e foi realizado em segredo profundo.

Nem os líderes , nem os milhares de soldados que participaram estavam cientes de que algumas semanas antes , o homem cuja idéia do exercício foi , chefe do Comando Sul , o general Ariel Sharon , ordenou a expulsão de três mil civis , membros de duas tribos beduínas cujos acampamentos e pastagens foram na área de exercício. A expulsão ocorreu sem aviso, durante um deserto onda de frio congelante , sem tempo para os beduínos para levar seus pertences , fazendo com que cerca de quarenta mortes, principalmente de crianças , bebês e idosos.

A história não foi contada há 42 anos e até mesmo depois que foi revelado que o tenente-general David Elazar , que ordenou a devolver o beduíno para suas casas , ninguém nunca foi responsabilizado. Foi publicado pela primeira vez no mês passado em " Arik ", uma nova biografia de Ariel Sharon , escrito pelo ex- Haaretz editor -chefe David Landau. A revelação tardia é baseada em um relatório escrito em 1972 pelo pesquisador principal de Israel de vida beduíno , Clinton ( Yitzhak ) Bailey.

Bailey, um imigrante dos Estados Unidos viveu e ensinou hebraico no Kibutz Sde Boker e estava fazendo seus primeiros passos na pesquisa das tribos beduínas do Negev e Sinai. Ele ouviu falar da expulsão no final de fevereiro 1972, quando ele conheceu um xeque da tribo Tarabin em El- Arish . O xeque disse-lhe de um grande grupo de seus parentes que tinham sido expulsos de suas terras perto de Abu Agheila e tinha sido forçado a andar dezenas de quilômetros e realocar sul da montanha Jabel Khalal .

" Eu fui lá com o meu jipe e se encontrou com eles ali vivem em grupos em tendas improvisadas , " Bailey disse ao jornal Haaretz nesta semana. "Eles foram forçados a deixar a maior parte de sua propriedade para trás. Eles me disseram que os oficiais IDF tinha chegado a seus acampamentos durante a noite, alguns com jipes , outros em camelos e ordenou -lhes sair ao mesmo tempo. " As expulsões ocorreu ao longo de três noites em janeiro de 1972 e, pelo menos em um caso em que os beduínos se recusou a sair , os soldados israelenses haviam disparado no ar e começou a rasgar as suas tendas.

Eles levá-lo a duas razões temporárias de sepultamento , onde Bailey gravadas e fotografadas pelo menos 28 pequenas sepulturas. "Voltei para El- Arish e falou com alguns funcionários do governador militar que me disse que os beduínos tinham sido retirados por ordens de Sharon e Arik provavelmente quer usar sua terra agora para assentamentos israelenses . " Bailey , ele mesmo um oficial da reserva no governo decidiu notificar o seu comandante , o Governador Militar Brig . Shlomo Gazit general . " Gazit disse que iria olhar para ele ", lembra Bailey, " mas nada aconteceu e os beduínos não foram autorizados a voltar. "

Em seguida, ele virou-se para o veterano repórter do Haaretz , no sul de Israel , Mordehai Artzieli , que era um amigo de Sharon e de outros oficiais superiores. Artzieli , que morreu em 2004 , optou por não publicar o relatório ( que provavelmente teria sido bloqueado pela censura militar , devido ao exercício secreto ), mas atualizou o chefe de equipe em seu lugar.

O tenente-general Elazar havia apenas algumas semanas antes, foi forçado a pedir uma investigação de alto nível em outra expulsão de Sharon de beduínos que vivem no Rafah Salient . O caso tinha chegado à imprensa e causou um alvoroço no governo e uma petição Supremo Tribunal depois de Negev membros do kibutz embarcou em uma campanha em nome dos beduínos . Preocupados em evitar que outro escândalo , Elazar convocado Bailey para seu escritório em Tel- Aviv e chamou Sharon em sua presença. " Dado ficou surpreso com o que eu disse a ele e ler o meu relatório , em seguida, e ali. Eu não acho que ele estava colocando em um ato . Seu tom quando ele chamou Sharon estava frio e formal. " Por que não eles têm sido autorizados a voltar ? ' , perguntou ele. " Certifique-se de que eles estão de volta amanhã. Sharon perguntou como ele sabia disso e Dado disse a ele sobre mim e meu relatório. "

Poucos dias depois, Bailey foi convidado para atender Sharon no Comando Sul, em Beer Sheva . " Sharon foi muito simpática e me disse o quanto ele ama o beduíno e visitar a tribo Azazme . Ele disse: ' Eu não sabia o que aconteceu com os beduínos ", embora eu sabia que era suas ordens. Percebi mais tarde que ele estava tentando neutralizar mim e ele havia emitido uma ordem proibindo a minha entrada em todas as bases militares israelenses em Sinai. eu tive que apelar para Dado ter esse fim rescindido. " Ao longo dos anos , Bailey , que viria a se tornar um tenente - coronel da Administração Civil nos Territórios e consultor em assuntos árabes para o Ministério da Defesa, Sharon se reunirá uma série de vezes. "Uma relação de amor e ódio se desenvolveu entre nós", disse ele. "Ele sempre foi suspeito de mim, mas ele conta que eu era um homem de campo e queria ver os meus mapas e relatórios. "

Ainda não está claro qual unidade realizou as expulsões . Um número de oficiais que serviram no momento em Comando Sul e no governo militar disse ao jornal Haaretz que não se lembra ou não tinham conhecimento deste caso . O major-general ( res. ) Gazit , a quem Bailey primeiro notificado, disse esta semana que não tem lembrança de uma expulsão em Abu Agheila , embora ele se lembra do caso Rafah Salient . "Eu teria que cuidar de uma coisa dessas , mas eu não me lembro. Havia vários exercícios canal de passagem , mas eu não me lembro de que um específico". É claro que os oficiais superiores que estavam cientes eo chefe da equipe, que ouviu falar sobre isso a partir de Bailey queria manter o caso em segredo devido ao sigilo do exercício e seu desejo de evitar um escândalo público.

A família Sharon não estava interessado em comentar . O filho de Arik , Omri , disse: "Eu não sei sobre isso e não têm interesse em lidar com isso. "

A IDF também preferiu não comentar. Unidade do Porta-voz do IDF confirmou que o caso é conhecido e tem sido documentada pelo departamento de história do exército, mas uma vez que todos os policiais envolvidos não deixaram o Exército há muito tempo , não quero comentar .

Quarenta anos se passaram entre a primeira tentativa de Bailey no correspondente interessante do Haaretz , no sul de relatar o caso ao seu aproximando David Landau que estava pesquisando para sua biografia de Sharon onde a história já foi publicada pela primeira vez . "Ninguém jamais foi responsável pelo que aconteceu com os beduínos e essas mortes ", disse Bailey.

"Eu realmente não penso sobre isso no momento . Eu só queria que eles para ser autorizado a ir para casa e eu estava feliz que aconteceu. Eu não tenho orgulho nisso como um israelense . Você tem que lembrar a situação então. Sem -one criticou o exército e Sharon , o herói da Guerra dos Seis Dias foi um semi-deus , maior que a vida que eu estava um pesquisador de trinta anos de idade, o tratamento dos beduínos , em seguida, foi horrível ,. . eles estavam constantemente sob suspeita e Sharon era Sharon - um homem que sempre viu quem estava em seu caminho, especialmente os árabes , como dispensáveis ​​Ele queria que o seu grande exercício e os beduínos eram apenas um incômodo incidental Ele não se importava com os civis se machucar na forma que poderia. . . foram temporariamente evacuados de uma forma humana , com o transporte e abrigo adequado. Mas isso só não ocorreu a ele. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sharon ordenou a expulsão de 3.000 beduínos , revela nova biografia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos