Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abbas assessor : Nenhum acordo quadro , a menos que inclui , posições árabes palestinos

Ir para baixo

Abbas assessor : Nenhum acordo quadro , a menos que inclui , posições árabes palestinos Empty Abbas assessor : Nenhum acordo quadro , a menos que inclui , posições árabes palestinos

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 20, 2014 1:26 pm

Abbas assessor : Nenhum acordo quadro , a menos que inclui , posições árabes palestinos
Kerry e Abbas se reúnem para segundo dia na tentativa de reduzir as lacunas estruturais .
Por Reuters e Associated Press | 20 de fevereiro de 2014 | 21:50


Secretário de Estado John Kerry eo presidente palestino, Mahmoud Abbas EUA realizou um segundo dia de negociações em Paris na quinta-feira , como o secretário continua a pressionar por um acordo sobre um quadro para um acordo de paz entre israelenses e palestinos .

"Estamos em um ponto importante nas negociações em que estão envolvidos com a redução das disparidades entre as partes sobre um quadro de negociações ", disse o porta-voz do Departamento de Estado Jen Psaki após a primeira rodada de negociações na quarta-feira .

Na manhã desta quinta-feira, o porta-voz de Abbas disse que os palestinos " não aceitará qualquer acordo , seja um quadro ou um acordo final, a menos que inclua as posições palestinas e árabes firmes que são baseadas em resoluções internacionais . "

Em um comunicado publicado pela agência de notícias palestina Wafa oficial , Nabil Abu Rudeineh repetido demandas que Jerusalém Oriental deve ser a capital de um futuro Estado palestino cujas fronteiras são baseadas nas linhas de 1967 , que os assentamentos israelenses são ilegais , que os prisioneiros palestinos deve ser libertado e que deve haver uma " solução justa" para a questão dos refugiados palestinos.

Abu Rudeineh também reafirmou a oposição palestina a reconhecer Israel como um Estado judeu , uma exigência israelense chave.

Na quarta-feira , a porta-voz do Departamento de Estado Marie Harf disse que a administração Obama estava preocupado com os recentes comentários depreciativos sobre o primeiro-ministro israelense , Benjamin Netanyahu, pelo negociador -chefe palestino , Saeb Erekat, e que Kerry seria levantar o assunto com Abbas.

" Nós dissemos o tempo todo que é importante para criar uma atmosfera positiva em torno dessas discussões , que os ataques pessoais , francamente, são inúteis ", disse ela a jornalistas. "O secretário vai deixar claro que esses tipos de comentários são decepcionantes , que eles são inúteis , especialmente vindo de alguém envolvido nas negociações , na verdade, o principal negociador ".

Reunião com o ministro das Relações Exteriores jordaniano Nasser Judeh em Paris na quarta-feira , Kerry reconheceu o papel especial de Amã na região , dizendo que " estamos a ouvir com muita atenção aos nossos amigos na Jordânia em relação ao processo de paz no Oriente Médio. "

Judeh respondeu que "A Jordânia é um dos interessados ​​, e não apenas um mediador ou observador. "

" Todas as questões do estatuto final tocar o coração de interesses jordanianos e segurança nacional. E, portanto, estamos tão interessados ​​como alguém aí em ter esta resolvido em um resultado frutífero ", acrescentou .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas assessor : Nenhum acordo quadro , a menos que inclui , posições árabes palestinos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos