Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afonso III um rei REAL

Ir para baixo

Afonso III um rei REAL Empty Afonso III um rei REAL

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 24, 2014 2:45 pm

Nunca vi com bons olhos a ligação entre uma " Igreja " e o poder temporal e quando manifesto este desabafo veem-me aos miolos o Crucifixo pregado na escola primaria ao lado do Carmona e a bênção do Salvador (dito ) da pátria...cresci... cresci e fui lamber a historia universal entrando na mais obscura decadência da humanidade onde a inquisição atirava para o braseiro quem ousasse sequer não seguir as leis impressas pelo poder em Roma

Papas excomungaram-se um aos outro e católicos empurraram os protestantes para la de Bordéus enquanto uns tantos se metiam no MayFlower e chegavam aos EUA para nova vida 

Portugal sempre soube a tempo ou a contratempo combater o poderio gigante da Igreja e o mais berrante foi o D.Afonso III na hora da morte ter que gramar um padre á cabeceira para ele se confessar do pecado de ter mandado um murro no poder da igrejae dizer á Igreja dona de 90% do território


-Porra aqui neste pais sou eu que mando(vejam uma especie de troika no esquema )


O Marques de Pombal mandou um chuto no traseiro dos jesuítas

-Desamparem-me a loja

....não me vou alongar com mais exemplos porque estou a escrever de improviso e pode.se cair o Jorge de Jesus no altar a cantar a missa em latim

Pior ainda o Paulo Portas a dizer missa e o Coelho de badalo na mão a servir de sacristão  ..com o Ulrich de saca na mao a recolher as santas esmolinhas

Afonso III um rei REAL Jaziel+botelho


Última edição por Vitor mango em Ter Fev 25, 2014 1:15 am, editado 3 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Afonso III um rei REAL Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso III um rei REAL Empty Re: Afonso III um rei REAL

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 24, 2014 2:48 pm

Excomunhão do rei e do reino
No final da sua vida, viu-se envolvido em conflitos com a Igreja, tendo sido excomungado em 1268 pelo arcebispo de Braga e pelos bispos de Coimbra e Porto, para além do próprio Papa Clemente IV, à semelhança dos reis que o precederam. O clero havia aprovado um libelo contendo quarenta e três queixas contra o monarca, entre as quais se achavam o impedimento aos bispos de cobrarem os dízimos, utilização dos fundos destinados à construção dos templos, obrigação dos clérigos a trabalhar nas obras das muralhas das vilas, prisão e execução de clérigos sem autorização dos bispos, ameaças de morte ao arcebispo e aos bispos e, ainda, a nomeação de judeus para cargos de grande importância. A agravar ainda mais as coisas, este rei favoreceu monetariamente ordens religiosas mendicantes, como franciscanos e dominicanos, sendo acusado pelo clero de apoiar espiritualidades estrangeiradas. O grande conflito com o clero também se deve ao facto do rei ter legislado no sentido de equilibrar o poder municipal em prejuízo do poder do clero e da nobreza.
O rei, que era muito querido pelos portugueses por decisões como a da abolição da anúduva (imposto do trabalho braçal gratuito, que obrigava as gentes a trabalhar na construção e reparação de castelos e palácios, muros, fossos e outras obras militares), recebeu apoio das cortes de Santarém em Janeiro de 1274, onde foi nomeada uma comissão para fazer um inquérito às acusações que os bispos faziam ao rei. A comissão, composta maioritariamente por adeptos do rei, absolveu-o. O Papa Gregório X, porém, não aceitou a resolução tomada nas cortes de Santarém e mandou que se excomungasse o rei e fosse lançado interdito sobre o reino em 1277.
À sua morte, em 1279, D. Afonso III jurou obediência à Igreja e a restituição de tudo o que lhe tinha tirado. Face a esta atitude do rei, o abade de Alcobaça levantou-lhe a excomunhão e o rei foi sepultado no Mosteiro de Alcobaça.


À sua morte, em 1279, D. Afonso III jurou obediência à Igreja e a restituição de tudo o que lhe tinha tirado.

Um padre sai do quarto ja cadaver e grita
- Ele conmfessou-se e ....

Maria Antonieta Costa - em o Segredo de Afonso III arrasa esta teoria ...tanto mais que foi o filho DINIZ que veio depois amansar a igreja e nunca o rei moribundo


Última edição por Vitor mango em Ter Fev 25, 2014 1:17 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Afonso III um rei REAL Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso III um rei REAL Empty Re: Afonso III um rei REAL

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 24, 2014 3:15 pm

Como herdeiro da coroa, D. Dinis desde cedo foi envolvido nos aspectos de governação pelo seu pai. À data da sua subida ao trono, o país encontrava-se em conflito com a Igreja Católica. D. Dinis procurou normalizar a situação assinando um tratado com o papa Nicolau IV, onde jurava proteger os interesses de Roma em Portugal. Após a extinção da Ordem dos Templários conseguiu transferir o património dela no país para a Ordem de Cristo, criada para o efeito, e apoiou os cavaleiros portugueses da Ordem de Santiago na sua disputa para se separarem do seu mestre castelhano.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Afonso III um rei REAL Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso III um rei REAL Empty Re: Afonso III um rei REAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos