Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PURIM ? (?)

2 participantes

Ir para baixo

PURIM ? (?) Empty PURIM ? (?)

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 13, 2014 1:53 am

Are you in Israel and looking for something to do over Purim? Use our interactive map to find all the best events, carnivals and parties.

Don’t forget about Haaretz.com's Purim Photo Contest: Tag your favorite Purim costume photos on Instagram to #PurimHaaretz and Haaretz will choose the 10 best to feature.
PURIM ? (?) Safe_image.php?d=AQC-bIU-SR34De2y&w=377&h=197&url=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn1%2Ft1%2F1186683_10152301263871341_818108403_n
Where to celebrate Purim in Israel
www.haaretz.com

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PURIM ? (?) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

PURIM ? (?) Empty Re: PURIM ? (?)

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 13, 2014 1:53 am

Você está em Israel e procurando algo para fazer durante Purim? Use o nosso mapa interativo para encontrar todos os melhores eventos, carnavais e festas.

Não se esqueça do Photo Contest Purim Haaretz.com 's: Tag suas fotos favoritas traje Purim no Instagram para o # PurimHaaretz e Haaretz vai escolher o melhor 10 para caracterizar.
Onde celebrar Purim em Israel
www.haaretz.com

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PURIM ? (?) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

PURIM ? (?) Empty Re: PURIM ? (?)

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 13, 2014 6:42 pm

.
Purim (פּוּרִים, plural de פּוּר pûr, "sorteio" em hebraico, do acadiano pūru) é uma festa judaica que comemora a salvação dos judeus persas do plano de Hamã, para exterminá-los, no antigo Império Aquemênida tal como está escrito no Livro de Ester, um dos livros da Bíblia.

Os judeus estavam exilados na Babilônia desde a destruição do Templo de Salomão pelos babilônios e dispersão do Reino de Judá. A Babilônia, por sua vez, foi conquistada pela Pérsia. A festa de Purim é caracterizada pela recitação pública do Livro de Ester por duas vezes, distribuição de comida e dinheiro aos pobres, presentes e consumo de vinho durante refeição de celebração (Ester 9:22); outros costumes incluem o uso de máscaras e fantasias e comemoração pública.

Purim é celebrado anualmente no 14º dia do mês hebraico de Adar, o dia seguinte à vitória dos judeus sobre seus inimigos (13 de Adar). Em cidades que eram muradas no tempo de Josué, incluindo Susa e Jerusalém, Purim é celebrado no 15º dia do mês, conhecido como Purim Shushan. Assim como todas festas judaicas, Purim tem início ao pôr-do-sol da véspera no calendário secular.

O nome "Purim" vem da palavra hebraica "pur", que significa "sorteio". Este era o método usado por Haman, o primeiro-ministro do Rei Achashverosh da Pérsia, para escolher a data na qual ele pretendia massacrar os judeus do país.

In Wikipédia


 Laughing 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

PURIM ? (?) Empty Re: PURIM ? (?)

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 14, 2014 1:01 am

nao fazia a minima

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PURIM ? (?) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

PURIM ? (?) Empty Re: PURIM ? (?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos