Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acordo de associação marco sinal UE, a Ucrânia

Ir para baixo

Acordo de associação marco sinal UE, a Ucrânia Empty Acordo de associação marco sinal UE, a Ucrânia

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 21, 2014 6:04 am

Acordo de associação marco sinal UE, a Ucrânia
Partes comprometem-se a ex-presidente Viktor Yanukovich mesmo negócio rejeitado em novembro passado , um movimento que levou à sua derrubada .
21 de março de 2014 | 12:02

A União Europeia ea Ucrânia assinaram os principais elementos de um acordo de associação política na sexta-feira , comprometendo-se a mesma coisa ex-presidente Viktor Yanukovich rejeitou em novembro passado , um movimento que levou à sua derrubada .

Primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatseniuk , os líderes da UE , Herman Van Rompuy e José Manuel Barroso, e os líderes das 28 nações do bloco assinaram os capítulos centrais do Acordo de Associação , à margem de uma reunião de cúpula da UE em Bruxelas .

O acordo compromete a Ucrânia ea UE para a cooperação política e económica mais estreita , embora partes mais substanciais do acordo sobre livre comércio só será assinado após a Ucrânia realizou novas eleições presidenciais em maio.

Van Rompuy , o presidente do Conselho Europeu , disse que o acordo traria Ucrânia e os seus 46 milhões de pessoas para mais perto do coração da Europa e um " modo de vida europeu " .

" (Isso ) reconhece as aspirações do povo da Ucrânia para viver em um país governado por valores, pela democracia e pelo Estado de direito , onde todos os cidadãos têm uma participação na prosperidade nacional ", disse ele .

Dois conjuntos de documentos foram passados ​​à volta da mesa para os líderes e Yatseniuk da UE para entrar em uma atmosfera solene . Van Rompuy e Yatseniuk então apertaram as mãos e trocaram os documentos , sob aplausos , disseram testemunhas.

Coincidindo com a assinatura, em Bruxelas, a câmara alta do Parlamento russo aprovou por unanimidade um tratado de anexação região Crimeia da Ucrânia , abrindo caminho para o presidente Vladimir Putin a assiná-lo em lei.

Yanukovich virou as costas para a assinatura do acordo da UE em novembro passado em favor de laços mais estreitos com Moscou , o que levou meses de protestos de rua que eventualmente levaram à sua fuga do país . Pouco depois, as forças russas ocuparam Crimeia, desenho indignação e sanções dos Estados Unidos e da União Europeia.

Assim como os laços políticos mais próximos , a Comissão Europeia concordou em estender cerca de 500 milhões de euros em benefícios comerciais para a Ucrânia , a remoção de direitos aduaneiros sobre uma ampla gama de produtos agrícolas , têxteis e outras importações .

Uma vez que a Ucrânia realizou eleições presidenciais em 25 de maio e uma nova administração está em vigor, a UE pretende avançar com a assinatura de um acordo de livre comércio com a Ucrânia , dando ao país o acesso irrestrito ao mercado de 500 milhões de consumidores da UE.

Isso tem muito mais potencial para fortalecer a economia abalada pela Ucrânia , mas também corre o risco de provocar medidas de retaliação da Rússia , que já impôs rigorosas controlos aduaneiros sobre o comércio com a Ucrânia .

O outro fardo para Kiev está cumprindo as obrigações que vêm com a associação política da UE , incluindo a instituição de mudanças para o Estado de direito e da justiça , ea adoção de padrões comerciais e ambientais que vai exigir muito trabalho e investimento a longo prazo para atender

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Acordo de associação marco sinal UE, a Ucrânia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos