Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça financiamento para assentamentos transparentes

Ir para baixo

Faça financiamento para assentamentos transparentes Empty Faça financiamento para assentamentos transparentes

Mensagem por Vitor mango Dom Abr 06, 2014 2:03 am

Faça financiamento para assentamentos transparentes
O dinheiro público não é capital privado para ser utilizado pela divisão de liquidação ou a comissão de legislação. Isso é apenas o roubo simples.
Haaretz Editorial | 06 abril de 2014 | 01:51 | 1


O que você chama a alocação de centenas de milhões de shekels para uma agência que não está sujeita a revisão pública ou leis de liberdade de informação e cujo objectivo é promover a construção na Cisjordânia ? O termo mais apropriado é roubo sob a proteção da lei. Todos os anos o estado desembolsa somas exorbitantes para a divisão de liquidação da Organização Sionista Mundial , que , em seguida, transfere valores desconhecidos para os assentamentos , nem com supervisão nem transparência. É tudo legal : o gabinete deve aprovar o orçamento da divisão de liquidação. Mas isso é apenas a fundação, em cima dos quais são atribuições que não podem ser examinados empilhados .

As tentativas de o ministro da Justiça , Tzipi Livni, para forçar a divisão de liquidação em conformidade com a liberdade de informação regulamentos têm sido repetidamente derrotados, como se o orçamento da organização é um segredo de Estado classificado. A explicação oficial é que a divisão de liquidação não é definido como uma entidade pública e, portanto, não sujeito a FoI .

Livni tentou mudar o status da divisão , de modo a trazê-lo para a tutela de FOI, uma mudança que requer a aprovação da Constituição Knesset , Direito e Justiça . Presidente do Comitê de David Rotem ( Yisrael Beiteinu ) situou-se em seu caminho. No mês passado ele efetivamente abatido proposta de Livni , segurando a votação no início da sessão , quando apenas alguns membros estavam presentes. Algumas horas mais tarde , o Comitê de Finanças do Knesset foi solicitado a aprovar a alocação de 177 milhões shekel ( $ 50 milhões) para a ala de liquidação, sem que ninguém saiba o que os fundos fossem .

Em outra discussão sobre a candidatura de Livni , Rotem disse que tinha representado a divisão assentamento no passado e pretendia matá-la proposta. Rotem mesmo admitiu que esconder o orçamento da agência era para " impedi-lo de obter informações que você pode usar para apresentar uma petição ao Supremo Tribunal Federal para impedir a construção na Judeia e Samaria. " Apesar do aparente conflito de interesses, Rotem não tem intenção de recusando -se a partir de deliberações sobre o assunto.

A insistência de Rotem sobre o envolvimento continuado nos assuntos da divisão de liquidação devem ser atendidas com a ação legal. É nossa esperança que uma petição ao Supremo Tribunal de Justiça sobre esta matéria é iminente.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deve colocar um fim a este sub- tabela - fonte de financiamento. O dinheiro público não é capital privado para ser utilizado pela divisão de liquidação ou a comissão de legislação. Os colonos não merece ter seu próprio comitê legislação privada que trabalha para manter seus segredos e ficar com o dinheiro público rolar dentro Não podemos deixar que a transparência, uma parte essencial e fundamental de uma democracia em funcionamento , ser pisado pelos políticos que se colocam acima revisão pública .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Faça financiamento para assentamentos transparentes Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos