Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O caminho para a frente : Pollard - Barghouti - Fayyad

Ir para baixo

O caminho para a frente : Pollard - Barghouti - Fayyad Empty O caminho para a frente : Pollard - Barghouti - Fayyad

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 11, 2014 1:48 am

O caminho para a frente : Pollard - Barghouti - Fayyad
O acordo que pode abrir caminho para uma nova liderança palestina : Pollard - Barghouti - Fayyad .
Por Ari Shavit | 10 de abril de 2014 | 05:21 | 2



A maioria dos israelenses não acreditam no processo de paz . A maioria dos israelenses também não estão conscientes das implicações negativas que poderia seguir a quebra desse processo. Essas são as razões pelas quais as negociações israelo-palestinianas estão quebrando em meio a um ar de estranho silêncio.

Ninguém está realmente surpreso com o fato de que pouco antes de o governo israelense estava prestes a aprovar um acordo prisioneiros para- Pollard, Mahmoud Abbas correu -lo em pedaços . Ninguém está realmente abalado com o fato de que o ministro da Habitação , que foi efetivamente nomeado pelo Yair Lapid acrescentou suas próprias provocações destrutivos e derramou óleo sobre as chamas . Ação segue em processo do primeiro-ministro Residence . Celebridade segue celebridade no assunto drogas leves . A possibilidade de que um grande esforço de John Kerry para forjar a paz está em colapso não incomoda muitas pessoas. A possibilidade de que a terceira tentativa de paz (depois de Camp David e Annapolis ) pode ser a última não parece causar muita preocupação . Primavera está aqui , a Páscoa é ao virar da esquina . Em Israel , o estado de ilusões , há alegria e alegria.

Mas esforço de Kerry deve ser recuperado . A alternativa é uma terceira intifada , um diplomático que poderia pôr em perigo a Israel mais do que os dois primeiros , porque prediz a aquisição definitiva do sionismo pelo acampamento colono ea transformação de Israel em um estado de falta de perspectivas para o futuro . Então, todo esforço deve ser feito para ressuscitar a solução de dois Estados , uma vez que estabelece a morrer diante de nossos olhos . O processo de paz deve ser renovado , e reparado de forma criativa , realista. Mas isso leva tempo. Para que isso aconteça , deve haver uma injeção urgente de tempo para dar os americanos, israelenses e palestinos no ano que eles precisam para redefinir o conceito de paz, e começar a implementá-lo.

O método anterior de comprar tempo foi baseado em Jonathan Pollard. Não deu certo , como era muito desequilibrado. O novo método para a compra de tempo deve ser baseada em Pollard e Marwan Barghouti . Negociação Pollard para Barghouti e mais tempo seria um negócio que nenhum dos três lados podia recusar . Segurança nacional norte-americano não poderiam ser prejudicados pela liberação de um espião da década de 1980 . O movimento nacionalista israelense não pode prejudicar o valor de prisioneiros redentoras , exigindo ver uma sessão palestino na cadeia mais e mais. Os palestinos não poderia recusar um acordo para liberar o símbolo da geração atual mais importante do movimento de resistência palestina. Mesmo contra a sua vontade , Washington, Jerusalém e Ramallah iria tornar-se parceiros em um comércio de três vias com menor importância para a segurança , mas incrível importância simbólica , e no processo que comprariam o tempo necessário .

Mas do ponto de vista israelense , liberando alguém condenado por ser responsável por atos de terror não é uma coisa pequena, por isso Barghouti , por sua vez, teria que adicionar algo para o negócio. Ele tem que provar que ele virou as costas para a violência e voltou a ser um homem de paz - como ele foi durante Oslo. A maneira de fazer isso é implementar uma idéia que ele está pensando há algum tempo: a criação de uma aliança política com Salam Fayyad .

O ex- primeiro-ministro palestino é um verdadeiro homem de paz . Ele encarna a decisão tomada por muitos palestinos a escolher a vida sobre a violência. Portanto, se o prisioneiro de renome eo economista experiente declarar que eles estão trabalhando em direção a uma aliança, ficará claro qual o caminho Barghouti vai virar depois de ser libertado . A dupla Barghouti - Fayyad será o natural complemento necessário para o negócio Pollard - Barghouti , mas também será muito mais do que isso. Poderia oferecer uma nova liderança palestina , e uma nova estrada para a Palestina , o que poderia renovar as esperanças para a paz.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O caminho para a frente : Pollard - Barghouti - Fayyad Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos