Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Principal candidato presidencial da Ucrânia visitou Israel em segredo, pediu o apoio do público

Ir para baixo

Principal candidato presidencial da Ucrânia visitou Israel em segredo, pediu o apoio do público Empty Principal candidato presidencial da Ucrânia visitou Israel em segredo, pediu o apoio do público

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 22, 2014 8:53 am

Principal candidato presidencial da Ucrânia visitou Israel em segredo, pediu o apoio do público
Petro Poroshenko pediu ministro das Relações Exteriores , Avigdor Lieberman, a apoiar publicamente a integridade territorial do seu país.
Por Barak Ravid | 22 de abril de 2014 | 15:25

Candidato presidencial da Ucrânia Petro Poroshenko .


O principal candidato à presidência da Ucrânia , o ex- ministro das Relações Exteriores Petro Poroshenko , visitou Israel no fim de semana e se reuniu com o presidente Shimon Peres , eo ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman. Poroshenko disse Lieberman ele esperava Israel a declarar claramente o apoio para a manutenção da integridade territorial da Ucrânia, que Israel se absteve de fazer desde o início da crise.

Poroshenko chegou a Israel secretamente última quinta-feira para um baixo perfil muito , visita privada de alguns dias. Ele não fez a sua chegada público , e ambas da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores israelense manteve o silêncio sobre a visita. Foi só depois de sua volta para a Ucrânia na segunda-feira à noite que Poroshenko informou sobre sua visita .

Poroshenko se reuniram separadamente na sexta-feira com Peres e Lieberman , em Jerusalém , discutindo tanto as eleições presidenciais ucranianas , marcadas para 25 de maio , ea crise com a Rússia.

"Durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, Petro Poroshenko expressou esperança de que o lado israelense vai dar sinais claros de apoio à integridade territorial da Ucrânia ", disse o escritório de Poroshenko em um comunicado. Em seus encontros com Peres e Lieberman, Poroshenko pediu a Israel para ajudar as forças de segurança ucranianas em sua guerra contra o terror.

Desde o início da crise entre a Rússia ea Ucrânia , Israel manteve sua neutralidade. Jerusalém não se juntar aos Estados Unidos e à União Europeia para expressar o apoio para a Ucrânia, e não condenou a invasão russa . O fato de que Israel está " em cima do muro ", juntamente com o fato de que os representantes de Israel Nações Unidas não informou no momento da votação na Assembleia Geral sobre a crise na Ucrânia , despertou uma grande quantidade de raiva na Casa Branca . Altos funcionários dos EUA expressou espanto com a conduta de Israel e disse que eles eram " surpreso " no seu voto de abstenção na ONU.

A questão também ocupou a maior parte do encontro entre Lieberman e Segurança Nacional dos EUA Advisor Susan Rice na Casa Branca cerca de duas semanas atrás. Lieberman explicou Rice, que Israel estava hospedado neutro por causa do medo de uma reação russa que iria prejudicar os interesses de segurança de Israel em relação a armas químicas da Síria ou o programa nuclear iraniano .

O escritório de Lieberman confirmou que ele havia se encontrado com Pororshenko mas não quis dar detalhes , dizendo que a reunião foi privada. Lieberman disse na terça-feira de manhã, em entrevista à Rádio Voz da Rússia , que a Rússia e Ucrânia são amigos de Israel e Jerusalém que está disposto a ajudar os dois estados para "normalizar " as suas relações .

" Quanto mais cedo eles [ restaurar as boas relações entre eles] , melhor ", disse Lieberman , acrescentando . "É uma das principais prioridades para a política externa de Israel agora para ajudar a Rússia ea Ucrânia para restabelecer boas relações. "

Poroshenko se reuniu com Lieberman em várias ocasiões momentos em que o primeiro foi ministro das Relações Exteriores da Ucrânia . Tornaram-se amigos , em parte, ao longo de um amor compartilhado de tênis. Além de concorrer à presidência , Poroshenko é presidente de Relações Exteriores do parlamento ucraniano e comitê de defesa .

Uma pesquisa publicada em 10 de abril deu Poroshenko a liderança na campanha, com 38 por cento de apoio . Uma pesquisa posterior levantou a apoio a 42 por cento de apoio . Em uma entrevista na semana passada com o conflito israelo- russo website news.ru.co.il , Lieberman disse que ele tem um bom relacionamento com Poroshenko , mas não apoiá-lo ou qualquer outro candidato na eleição presidencial ucraniana.

Além de sua atividade política , Poroshenko é um grande oligarca ucraniano. Ele é a cabeça do grupo Roshen , que possui uma das maiores fábricas de chocolate do país. Ele também é dono de automóveis de peças sobressalentes fábricas , estaleiros, um fabricante de defesa e um canal de televisão . Ele é considerado um dos principais políticos anti- russos da Ucrânia , e sua plataforma eleitoral é baseada em continuar a promover laços mais estreitos com a União Europeia . Devido a suas visões anti- russos , o Kremlin impôs sanções em seus negócios há vários anos, e proibiu a importação para a Rússia de chocolates de suas fábricas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Principal candidato presidencial da Ucrânia visitou Israel em segredo, pediu o apoio do público Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos