Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA , grupos judaicos bater Kerry sobre comentário ' apartheid '

Ir para baixo

EUA , grupos judaicos bater Kerry sobre comentário ' apartheid ' Empty EUA , grupos judaicos bater Kerry sobre comentário ' apartheid '

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 29, 2014 1:02 am

EUA , grupos judaicos bater Kerry sobre comentário ' apartheid '
AIPAC , ADL criticar declarações da secretária de Estado ; Líder da maioria na Câmara Eric Cantor convida -o a pedir desculpas.
Por Barak Ravid e Haaretz | 29 de abril, 2014 | 02:59 | 4


Por Haaretz | 28 de abril de 2014 | 05:45 | 35
Kerry : Eu não acredito que Israel é um Estado de apartheid
Por Haaretz | 29 de abril de 2014 | 05:17 | 1

Grupos judaicos bateu secretário de Estado John Kerry na segunda-feira sobre o aviso de que , sem uma solução de dois Estados , Israel corre o risco de tornar-se um estado de apartheid .

O lobby pró- Israel AIPAC divulgou um comunicado dizendo que estava "profundamente preocupada" com os comentários de Kerry . " Qualquer sugestão de que Israel é , ou está em risco de se tornar , um Estado de apartheid é ofensiva e inapropriada. O Estado judeu é uma luz que brilha para a liberdade ea oportunidade em uma região assolada por terror , ódio e da opressão ", dizia a declaração .

Na manhã desta segunda-feira, o Daily Beast informou sobre as declarações de Kerry, que ele fez na sexta-feira em uma reunião fechada em Washington antes de altos funcionários de os EUA, Europa , Rússia e Japão .

AIPAC também disse que é " a perspectiva de ações Presidente Obama que, embora exista um conflito político entre Israel e os palestinos que precisa ser resolvido, o uso do termo " apartheid " para caracterizar Israel é impreciso e inútil. "

A porta-voz do Departamento de Estado Jen Psaki disse aos jornalistas que Kerry estava simplesmente expressando sua posição, que é compartilhada por muitos outros, e que a solução de dois Estados é a única forma Israel poderia permanecer um Estado judeu que vive em paz com os palestinos. Ela acrescentou que posições semelhantes foram expressas por líderes israelenses , como Ehud Barak , Ehud Olmert e Tzipi Livni . Kerry acredita que Israel " é uma democracia vibrante, com igual direito de todos os cidadãos ", ela disse .

Líder da maioria na Câmara Eric Cantor , R- Va . , Chamado Kerry pedir desculpas por suas declarações. "O uso da palavra apartheid tem sido rotineiramente descartado como tanto ofensiva e imprecisa , e da utilização do Secretário de Kerry faz a paz ainda mais difícil de alcançar ", disse Cantor , que é judeu , segundo a Fox News.

Senador Ted Cruz ( Texas ), um líder republicano , pediu aos Kerry a renunciar, dizendo que " não há lugar para [ a palavra Apartheid ] no contexto do Estado de Israel.

"Cada membro deste corpo se expressa nosso compromisso para os Estados Unidos para se resolutamente com o nosso amigo e aliado da nação de Israel ", disse Cruz. " Foi, portanto, com grande tristeza que li esta manhã sobre os comentários de Kerry [ ] . "

Também na segunda-feira , a Liga Anti-Difamação disse que estava " desapontado" com as declarações de Kerry . "É surpreendente e profundamente decepcionante que um diplomata tão experiente e experiente sobre Israel democrático escolheu usar um termo tão imprecisas e incendiária ", escreveu ADL Diretor Nacional de Abe Foxman , em comunicado.

Contrapartida liberal do AIPAC , J Street, defendeu os comentários de Kerry , dizendo que seus críticos estavam atacando o alvo errado . " Em vez de colocar energia em atacar Secretário Kerry, aqueles que estão preocupados com o uso do Secretário do prazo deve colocar a sua energia para se opor e alterar as políticas que estão levando Israel por este caminho ", disse o presidente da J Street Jeremy Ben Ami , de acordo com BuzzFeed Política .

"Israel hoje não é um estado de apartheid , e não é isso que John Kerry está dizendo ", disse Ben Ami . " Por mais de um ano , Kerry argumentou que , sem uma solução de dois Estados, Israel está arriscando seu futuro e os seus valores enquanto se move em direção a regra permanente ao longo de milhões de palestinos , sem direitos iguais. O ex- primeiros-ministros Ehud Barak e Ehud Olmert ter usado o termo ' apartheid ' , assim como para descrever este futuro possível. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA , grupos judaicos bater Kerry sobre comentário ' apartheid ' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos