Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PA principal negociador : Israel sabotou as negociações , empurrando em direção a ' apartheid '

Ir para baixo

PA principal negociador : Israel sabotou as negociações , empurrando em direção a ' apartheid ' Empty PA principal negociador : Israel sabotou as negociações , empurrando em direção a ' apartheid '

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 30, 2014 4:48 am

PA principal negociador : Israel sabotou as negociações , empurrando em direção a ' apartheid '
Como período de nove meses de negociações termina , Abbas reitera que não haverá paz com Israel sem fronteiras definidas de um futuro Estado.
Por Jack Khoury e Haaretz | 30 de abril, 2014 | 05:30 | 2



Com o período de nove meses de negociações mediado pelos EUA que terminam na terça-feira , o chefe negociador palestino , Saeb Erekat, disse que Israel sabotou ativamente palestras, utilizando todas as oportunidades para consolidar o seu " regime do apartheid. "

"Para construir assentamentos em terras ocupadas , matar palestinos e demolir centenas de casas palestinas certamente não é o comportamento de um governo que quer acabar com a ocupação, mas de um governo que quer transformar a ocupação em anexação ", disse Erekat , de acordo com o Ma palestino ' uma agência de notícias .

Erekat acrescentou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu usou " todas as ferramentas possíveis , a fim de consolidar o seu regime de apartheid ".

O presidente palestino, Mahmoud Abbas , por sua vez , disse terça-feira que não haverá paz com Israel sem a definição das fronteiras de um futuro Estado palestino.

" Desde a criação de Israel, ninguém sabe o que são as fronteiras . Estamos determinados a saber das nossas fronteiras e os deles , sem que não haverá paz ", disse ele , segundo a AFP .

Abbas estabeleceu suas condições para o retorno à mesa de negociações com Israel após a atual rodada de negociações , que começou em julho do ano passado , terminou em crise.

"Se nós queremos estender as negociações tem que ser uma libertação de prisioneiros ... um congelamento dos assentamentos , e uma discussão de mapas e fronteiras por três meses , durante o qual deve haver uma parada completa a atividade de assentamento ", disse ele .

Em relação ao acordo de reconciliação com o Hamas recente , o líder do Fatah, disse que mais alto da agenda após a formação do novo governo seria definir uma data de eleições para a presidência, o parlamento eo Conselho Nacional Palestino .

Abbas , que falava durante uma conferência para a criação de um fundo especial para apoio a Jerusalém, disse que, tanto quanto os palestinos estão em causa, Jerusalém Oriental é uma cidade árabe islâmica e cristã, a capital do Estado palestino. Ele disse que a decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em novembro de 2012 confirma esta posição , apesar do fato de que até hoje Israel nega este fato e se recusa a reconhecer o status de Jerusalém para os palestinos.

O líder palestino declarou que ele iria alocar um milhão de dólares para o orçamento da presidência palestina para o fundo especial . Ele pediu aos participantes da conferência , que incluiu empresários e representantes de países árabes , para iniciar projetos , a fim de garantir um porão palestino em Jerusalém Oriental.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PA principal negociador : Israel sabotou as negociações , empurrando em direção a ' apartheid ' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos