Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

2 participantes

Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Qui maio 22, 2014 9:18 am

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan
O jornal pró- islâmico Erdogan culpando os judeus para o desastre de mineração da Turquia é apenas a ponta do iceberg : o anti -semitismo de A Turkish PM está profundamente enraizada e agora está se espalhando de forma mais ampla , na Turquia.
Por Günther Jikeli e Kemal Silay | 22 de maio de 2014 | 10:16 | 3




Catástrofes fornecer aos governos a oportunidade de apresentar-se como verdadeiros líderes durante uma crise. Primeiro-ministro turco Erdogan perdido esta oportunidade no manuseio desastre mina de carvão do Soma , que levou a mais de 300 mortes. Ele minimizou a tragédia e insultou os manifestantes , vítimas e suas famílias. E agora um jornal pró- islâmico Erdogan acusou diretamente os meios de comunicação judaicos controlado e Israel de responsabilidade pela tragédia.

Um de seus insultos ("Por que você está fugindo , spawn de Israel ?") Contra seus compatriotas era uma calúnia anti- semita clara. Esta não foi uma coincidência , mas sim sintomático de pontos de vista de Erdogan . Em vez de resolver os problemas , judeus ou Israel são acusados ​​. Apesar de alguns lip -service para o público internacional , o governo Erdoğan não só tolera , mas apoia ativamente anti- semitismo. Um olhar mais atento mostra que os incidentes anti-semitas dos últimos anos estão profundamente enraizados no governo AKP atual e personalidade de Erdoğan ; eles também têm cada vez mais ressonância na sociedade turca em geral.

Abertamente anti- semita propaganda de ódio é freqüentemente publicado nos meios de comunicação turcos , o mais proeminente pelos jornais islâmicos Yeni akit e Milli Gazete . Os jornalistas de ambos os papéis são parte da comitiva jornalística normal de Erdogan . Em vez de condenar sua negação do Holocausto e de incitação ao ódio aos judeus , a PM Turco tornou-se conhecido por seu próprio anti- semitismo. Em vez de lutar contra a corrupção , o governo Erdoğan divulga teorias da conspiração e ódio contra as minorias .

Em 2013 , ele ganhou ' o segundo lugar na lista dos dez melhores do ano insultos anti -semitas e anti- sionistas ( o aiatolá Ali Khameini do Irã ficou em primeiro lugar ) do Centro Simon Wiesenthal . Após protestos em massa em cidades de todo o país em junho de 2013, os mercados financeiros da Turquia foram turbulento, e Erdoğan colocou a culpa no "lobby taxa de juros "; seu vice, Besir Atalay , especificou : "Há alguns círculos que estão com ciúmes de crescimento da Turquia. Eles são todos de união , e de um lado é a diáspora judaica . Você viu a atitude dos meios de comunicação estrangeiros durante os incidentes Gezi Parque ; eles compraram e começaram a transmitir imediatamente. "Estes ataques verbais foram seguidos por exigências sem precedentes contra os comerciantes Istambul a entregar todo o tráfego de e-mail com os estrangeiros .

A obsessão com os judeus obscurece sua política externa. Parceiros e inimigos são escolhidos por razões ideológicas , em vez de interesses nacionais. Seus laços estreitos com Gaddafi foram fundadas , em parte, o seu ódio comum de Israel. Erdoğan recebido Direitos Humanos Prêmios de 2010 de Gaddafi após provocar deliberadamente uma crise nas relações turco -israelense. Quando Morsi da Irmandade Muçulmana foi deposto , Erdoğan disse aos membros do partido : "Israel está por trás do golpe de Estado no Egito , temos provas . " Que provas ele tinha? Um painel na televisão a partir de 2011 na França, com um " intelectual francês judeu" (mais tarde identificado como Bernard- Henri Levy ), que opinou que, mesmo se a Irmandade ganhou nas urnas , ele não iria pessoalmente considero isso como democrático. Na mente de um anti-semita o caso é claro: Nas palavras de Erdogan : "Quem está por trás disso ? Israel. "Em 2009, Erdogan tinha insultado o presidente Shimon Peres em Davos com um libelo de sangue modernizada , acusando os israelenses de deliberadamente matando crianças palestinas .

Seu viés traduzida em ação em 2010, quando ele concordou com a saída do navio Mavi Marmara de violar o bloqueio militar da Faixa de Gaza , parte de uma flotilha gerido pela ONG islâmica IHH , que tem ligações com o Hamas e com o governo turco. Aparentemente, não totalmente satisfeito com relatos da mídia sobre o incidente , acrescentou insulto à injúria : "Quando a palavra" mídia " é pronunciado , Israel e administração de Israel vem à mente. Eles têm a capacidade de manipulá-lo como quiserem. " Em seguida, ele deixou claro que ele acredita que não só a imprensa internacional é executado por Israel , mas também jornais turcos .

"Crítica " de Erdogan de Israel é, de fato , a demonização . Ele acusa Israel de que o filósofo britânico Bernard Harrison termos "crime absolutamente excepcionais" - ou seja, hiperbolizado críticas a Israel , cujo conteúdo exagerado não reflete a realidade e é alimentada por anti- semitismo. Em uma entrevista à CNN em 2011 , ele disse : "Nós sabemos que centenas de milhares de palestinos foram mortos " e acusou "o povo de Israel " do genocídio.

Erdoğan inicialmente teve algum sucesso entre seus seguidores islâmicos na Turquia e no exterior , apresentando-se como um homem forte contra os judeus e Israel. Sua política externa , no entanto, tem sido um desastre : a maioria de seus ex- aliados são ou deposto ou agora inimigos (como Assad da Síria ) . Na Turquia, ele ainda continua popular , apesar de oposição está crescendo.

Anti- semitismo de Erdogan é gerado e estimulado por três fatores . Em primeiro lugar, o anti-semitismo é parte integrante da ideologia islamista turco , que encontrou expressão política nos partidos fundados a partir do final dos anos 1960 em diante por Necmettin Erbakan - um anti- semita feroz. Temas anti-semitas de destaque entre os islamitas turcos são teorias da conspiração sobre :

a) " Dönmes ", isto é cripto-judeus e descendentes de seguidores de Sabbatai Zevi , um cabalista judeu do século 17 que afirmava ser o Messias e foi, então, forçados a se converter ao islamismo ;
b) a abolição do califado ea criação da Turquia moderna como uma conspiração judaica ; e
c) anti- sionismo e as teorias da conspiração sobre Israel.

Considerando que a avaliação de Erbakan que a União Europeia foi uma manobra sionista foi esquecido , as acusações de que Israel tem intenções expansionistas - incluindo solo turco - ganharam popularidade . Com base em um versículo bíblico é afirmado que Israel quer expandir a partir do Eufrates ao Nilo e, portanto, apoia a organização terrorista PKK. Teorias conspiratórias sobre o "Israel átrio " instigar um suposto golpe de Estado contra o governo islâmico e de conspirar para o " Ergenokon complot " também são divulgadas.

Em segundo lugar, o anti-semitismo é muito comum na Turquia e oposição é baixo. De acordo com a recente pesquisa da Anti- Defamation League , 69 por cento da população abrigar atitudes anti- semitas. Isto corresponde a uma pesquisa de 2008, quando 68 por cento tinham uma " opinião muito desfavorável dos judeus", acima dos 59 por cento em 2006. Livros anti- semitas como os Protocolos dos Sábios de Sião (publicado em turco 114 vezes entre 1946 e 2012 , principalmente por islâmicos ) e Mein Kampf ( que vendeu mais de 100.000 cópias em dois meses em 2005) são populares e facilmente disponíveis. Filmes anti -semitas e séries de TV , como o Vale dos Lobos e Ayrilik são endossados ​​pela mídia estatal.

Mais deprimente de tudo, alguns indivíduos, mas um punhado de intelectuais como Rifat Bali e alguns ativistas de direitos humanos ( Say Pare ao Racismo e Nacionalismo ) parecem se importar. A pequena comunidade judaica que está directamente visados ​​não se atrevem a falar. No entanto, até mesmo alguns islâmicos , como Mehmet Şevket Eygi e Abdurrahaman Dilipak notaram que as idéias anti -semitas corromperam pensamento no Islã político e MP Aykan Erdemir do partido de oposição CHP admitiu no início deste ano que 12 anos de governo Erdoğan promoveram significativamente anti -semitismo na Turquia.

Por último, e mais importante, a cosmovisão de Erdogan é profundamente anti- semita. Já em 1974 , ele escreveu, dirigiu e interpretou o papel principal na peça " Mas- Kom -Ya " , que apresentou a Maçonaria , o comunismo eo judaísmo como um mal. Para este dia, a musa de Erdoğan é Necip Fazıl Kısakürek cujo " Büyük Doğu " ("Grande Oriente" ) ideologia também foi a principal inspiração para a fundação da organização terrorista islâmica IBDA -C . Kısakürek era um inimigo anti- semita e feroz da secular Turquia. Suas publicações incluem a tradução turca de " Os Protocolos " e elogios por " O Judeu Internacional ", de Henry Ford. Ele também escreveu um programa político : "Com este mandamento todas as medidas devem ser tomadas a fim de trazer a pátria turca para um estado em que os seus únicos habitantes são muçulmanos e turcos e purificá-lo da cabeça aos pés de traidores e as forças mais escuras. O chefe entre estes elementos traiçoeiras e insidiosas de ser limpos são o Dönmes e os judeus . " De hoje Turkish PM elogia Kısakürek como um guia para si e para as gerações futuras.

No interesse da Turquia , as suas minorias , e os vizinhos , e de seus aliados mais ampla , incluindo os Estados Unidos , só podemos esperar que Tayyip Erdoğan não terá a oportunidade de divulgar seus pontos de vista perigosos ainda mais amplamente como um futuro presidente da Turquia.

Dr. Günther Jikeli é pesquisador do Centro de Moisés Mendelssohn de Estudos Europeus e judeus , Universidade de Potsdam e ao Groupe Sociétés , Religiões , Laïcités / CNRS , Paris, e anteriormente era o Visiting Scholar Justin M. Druck Família no Instituto da Universidade de Indiana para Estudo of Contemporary Anti-semitismo .

Dr. Kemal Silay é professor de Estudos turcos e Diretor da Turkish Flagship Centro da Universidade de Indiana , Bloomington , EUA .

Os autores gostariam de agradecer Rifat Bali e Sean cantor para suas consultas
.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Qui maio 22, 2014 9:20 am

nao li tudo porque ...
Erdogan era o maior amigo de Israel só que o Ministro Bronca dos negócios estrangeiros andou a caboiar (leuberman ...)
Pois ...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Joao Ruiz Qui maio 22, 2014 5:25 pm

Vitor mango escreveu:nao li tudo porque ...
Erdogan era o maior amigo de Israel só que o Ministro Bronca dos negócios estrangeiros andou a caboiar (leuberman ...)
Pois ...

Pois não leu, não, ou veria a "PEÇA" que Erdogan é e como tem manipulado tudo no Médio Oriente, baseado no seu anti-semitismo primário, o que o torna o grande culpado da falta de paz naquela zona. Ele jamais foi amigo de Israel e os turcos já se deram conta de que, como PM do seu país, é uma nódoa.

Para além de ser um óptimo remédio, o tempo traz consigo muitos desenganos, né, Mango?

 lol! 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Sex maio 23, 2014 12:27 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:nao li tudo porque ...
Erdogan era o maior amigo de Israel só que o Ministro Bronca dos negócios estrangeiros andou a caboiar (leuberman ...)
Pois ...

Pois não leu, não, ou veria a "PEÇA" que Erdogan é e como tem manipulado tudo no Médio Oriente, baseado no seu anti-semitismo primário, o que o torna o grande culpado da falta de paz naquela zona. Ele jamais foi amigo de Israel e os turcos já se deram conta de que, como PM do seu país, é uma nódoa.

Para além de ser um óptimo remédio, o tempo traz consigo muitos desenganos, né, Mango?

 lol! 
NUNCA me guio nas analises PU LI TI Kas pela cocega na Ialma porque a minha profissão ligada ao Verde eu nao pergunto ás arbes o que sentem ou lhe apalpo o umbigo
A Historia é outra
Primeiro -Devemos á Turquia 60 e tantos anos de paz e investidas do islao e das URSS
Segundo - Como pais laiko ataturkiano conseguiu sobreviver fora do Toucinho do Maomé e SARL
O apoio que ele dava a Israel ia via EUA que lhe dava o apoio e o bago

Só que com tanta asneira feita pelos judeus a Turquia via fugir-lhe o mundo arabe e tentou uma entrada na CE o que a Alemanha sempre recusou ...bla bla
Passou-se para o lado do Irao e navega agora ao sabor dos acontecimentos apesar do Obama nao lhe largar o pernil

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Joao Ruiz Sex maio 23, 2014 4:18 pm

.
Aqui não se trata da Turquia, nemj do seu papel de anos atrás, na cena política internacional. Trata-se isso sim, do anti-semitismo de Erdogan, ainda por cima primário e que não é bom conselheiro, como ele o está a sentir na pele, por parte da população turca, não disposta a aturar-lhe veleidades.

 Laughing 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 24, 2014 1:25 am

Joao Ruiz escreveu:.
Aqui não se trata da Turquia, nemj do seu papel de anos atrás, na cena política internacional. Trata-se isso sim, do anti-semitismo de Erdogan, ainda por cima primário e que não é bom conselheiro, como ele o está a sentir na pele, por parte da população turca, não disposta a aturar-lhe veleidades.

 Laughing 



Ainda nao percebeu que quando ha problemas os Judeus gramam com a culpa
Porque n?
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !
E em Portugal a TYroika
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !

Ja diziz o Karlitos que escreveu um livro " O caroço " que o cacau só trata sangue suor e lagrimas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 26, 2014 3:53 pm

.
Parece-me não ser eu a perceber, como se culpa o judeu de todo o mal de ontem, hoje e amanhã, acontecido e a acontecer no mundo. Basta ver o que eu tenho escrito, ao longo do fórum, que não é propriamente a defesa das humilhações constantes, infligidas ao povo judeu, ao longo dos séculos e que envergonham a humanidade - claro que não os desavergonhados...


 queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Ter maio 27, 2014 12:26 am

Joao Ruiz escreveu:.
Parece-me não ser eu a perceber, como se culpa o judeu de todo o mal de ontem, hoje e amanhã, acontecido e a acontecer no mundo. Basta ver o que eu tenho escrito, ao longo do fórum, que não é propriamente a defesa das humilhações constantes, infligidas  ao povo judeu, ao longo dos séculos e que envergonham a humanidade - claro que não os desavergonhados...


 queen 


Nao me pergunte a mim mas ao Karlitos que sabia da poda
O Mal esta de quem se mete a guadar maços de notas
Veja o que aconteceu com os templarios

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 01, 2014 10:18 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Parece-me não ser eu a perceber, como se culpa o judeu de todo o mal de ontem, hoje e amanhã, acontecido e a acontecer no mundo. Basta ver o que eu tenho escrito, ao longo do fórum, que não é propriamente a defesa das humilhações constantes, infligidas  ao povo judeu, ao longo dos séculos e que envergonham a humanidade - claro que não os desavergonhados...


 queen 


Nao me pergunte a mim mas ao Karlitos que sabia da poda
O Mal esta de quem se mete a guadar maços de notas
Veja o que aconteceu com os templarios

Quem guarda maços de notas? E por que não, se são eles que o ganham!

 Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 01, 2014 1:55 pm

ganham como '
HA IMENSA RIQUEZA NO SANGUE NA PROSTITUIÇAO NA dROGA NA E NA ...

CALMEX QUANDO FAÇAMOS EM CACAU $$$$$$$$$$$$$$

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 01, 2014 4:27 pm

.
Quanta moralidade pare uns e nada para outros! Há-de dizer-me quais as fortunas não judaicas conhecidas, que sejam limpinhas, limpinhas -como diria Jorge Jesus!

 Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 02, 2014 1:21 am

Joao Ruiz escreveu:.
Quanta moralidade pare uns e nada para outros! Há-de dizer-me quais as fortunas não judaicas conhecidas, que sejam limpinhas, limpinhas -como diria Jorge Jesus!

 Twisted Evil 


Vou-lhe contar um segredo
CHIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

aluguei um estabulo e o artista a quem aluguei fazia bom negocio ...só que vieram uns azares chamdos Ivas Irra e derivados e o Homem apareceu-me ai de corda ao pescoço m
pAH O QUE É ISSO?
MOKAS TOU FALIDO E NAO POSSO PAGAR A RENDA
Cocei no problema e avisei
Kaga na renda pah anda para a frente e quando tiveres ja livre do problema a gente CUMBERÇa
ja conversamos ja que o mano deu a volta ao problema

Se eu fosse Judeu de certeza que ...mais nao digo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan Empty Re: Spawn de Israel ': obsessões anti -semitas de Erdogan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos