Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dois israelenses entre quatro mortos em Bruxelas museu ataque

Ir para baixo

Dois israelenses entre quatro mortos em Bruxelas museu ataque Empty Dois israelenses entre quatro mortos em Bruxelas museu ataque

Mensagem por Vitor mango Dom maio 25, 2014 1:13 am

Dois israelenses entre quatro mortos em Bruxelas museu ataque
Homem desconhecido abre fogo dentro do museu judaico em que o ministro do Interior belga descreve como um ataque anti- semita aparente.
Por Anshel Pfeffer , Barak Ravid e Haaretz | 25 de maio de 2014 | 09h00 | 38


Um casal israelense estava entre quatro pessoas mortas no ataque terrorista de domingo no Museu Judaico , em Bruxelas. As outras duas vítimas eram trabalhadores do museu .

Um homem foi preso em conexão com o tiroteio , que se presume ser um ataque terrorista , o promotor público da Bélgica , disse , segundo a agência de notícias Belga . A polícia está actualmente à procura de um segundo suspeito.

Os corpos dos cidadãos israelenses - um casal na faixa dos 50 anos que residem em Tel Aviv- será levado de avião para Israel uma vez que os investigadores belgas permitem. Às 11:00 Bélgica tempo (tempo de Israel do meio-dia ) do Ministério belga Justiça está definido para realizar uma conferência de imprensa em que ele irá fornecer detalhes sobre a investigação.

"Provavelmente um ataque terrorista '

Duas mulheres e um homem foram imediatamente dado como morto , e uma outra pessoa foi dito ser gravemente ferido no ataque. Sua morte foi confirmada por fontes da mídia belgas e franceses no domingo de manhã .

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Bruxelas disse que o atirador dirigimos até o museu, entrou na casa e disparou tiros . O atirador então fugiu do local em seu veículo . Uma testemunha ocular disse à emissora de TV belga RTBF que pelo menos seis tiros foram disparados .

"De acordo com as informações que temos no momento , era um atirador solitário e parece ter acontecido dentro do museu , " Pierre Meys , porta-voz de Bruxelas bombeiros, disse à emissora francesa BFM TV.

Bruxelas prefeito Yvan Mayeur disse RTBF que ele acreditava que o tiro que ser um "ataque terrorista".

O museu e seus arredores foram selados após o tiroteio.

Ministro dos Negócios Estrangeiros belga , Didier Reynders , que foi um dos primeiros funcionários a chegar na cena do crime , disse que estava " chocado com o assassinato do Museu Judaico . " Ele disse que " havia um monte de testemunhas ea investigação está se movendo rápido . "

" Testemunhas me disseram que o atirador suspeito estava carregando sacos quando ele entrou no museu por isso era urgente para a polícia para verificar que nada havia sido deixado dentro do museu ", disse Reynders .

Reynders acrescentou que " você não pode deixar de pensar que quando vemos um museu judaico , você pensa em um ato anti- semita. Mas a investigação terá que mostrar as causas . "

Ministro do Interior da Bélgica , Joëlle Milquet , foi citado dizendo pela RTBF que os motivos anti -semitas poderia estar por trás do ataque. Cerca de metade da comunidade judaica da Bélgica de mais de 42.000 vidas em Bruxelas .

"É um tiro ... no Museu Judaico ", ela foi citado dizendo . " Tudo isso pode levar a suspeita de um ato de anti- semitismo".

Líderes judeus europeus instam condenação

Presidente Congresso Judaico Europeu , Moshe Kantor disse que , mesmo que ele ainda não foi estabelecido se o ataque foi anti- semita, "estamos conscientes da ameaça permanente para alvos judeus na Bélgica e em toda a Europa. "

" Governo europeu deve enviar uma mensagem clara de tolerância zero em relação a qualquer manifestação de anti- semitismo ", disse Kantor em um comunicado.

Funcionários da comunidade judaica traçou paralelos entre o disparo eo 2012 morte de quatro judeus em uma escola na França por um atirador inspirado no Al- Qaeda , Mohammed Merah .

" Isso realmente faz lembrar do que você experimentou na França com o Sr. Merah atacar uma escola judaica , " Maurice Sosnowski , presidente da Comissão de Coordenação de Organizações judaicas belgas , foi citado dizendo por BFM TV.

"Isso é terrível. Que eu nunca teria imaginado algo assim acontecer em Bruxelas. "

Ele disse que há ameaças foram emitidos para a comunidade judaica.

Presidente Congresso Mundial Judaico Ronald S. Lauder pediu que as autoridades belgas para proteger os sítios judeus no país.

"Dois anos depois de Toulouse ... este ataque vil é mais um terrível lembrete do tipo de ameaças judeus da Europa estão enfrentando atualmente. "

Na França , o presidente François Hollande condenou os "assassinatos horripilantes com a maior força . " Em um comunicado, ele expressou a solidariedade da França com a vizinha Bélgica e condolências às famílias das vítimas.

Segurança em torno de todas as instituições judaicas no país foi elevado ao mais alto nível , eo primeiro-ministro Elio Di Rupo reuniu-se com a polícia e autoridades para discutir a situação.

No domingo , a Bélgica tem uma eleição geral e em toda a Europa , os eleitores vão escolher o próximo Parlamento Europeu.

Viviane Teitelbaum , membro da legislatura Bruxelas, disse que os ataques anti -semitas atingiram um pico no início de 1980 , mas caiu fora antes de um recente aumento do sentimento anti- judeu.

"Tem sido um lugar muito difícil de viver " para os judeus , disse ela, acrescentando que muitos jovens estão a abandonar o país.

Bélgica não era um líder entre os países do mundo em incidentes anti-semitas nos últimos anos. No entanto, ao longo do último ano civil , as autoridades belgas relatou um aumento de 30 por cento no número de queixas relacionadas com o anti-semitismo .

Além disso, uma pesquisa da União Europeia realizado no ano passado pediu judeus sobre seus sentimentos em relação ao anti-semitismo . Bélgica , a Hungria ea França saíram o pior de todos os estados membros.

No mês passado, Glenn Miller Frazier atirou e matou três fora do Centro Comunitário Judaico e uma academia de vida assistida judaica em Overland Park, Kansas.
Após sua prisão, ele gritou " Heil Hitler", e mais tarde foi revelado para ter laços profundos com organizações supremacistas brancos.

Reuters, Associated Press e DPA contribuíram para este relatório .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Dois israelenses entre quatro mortos em Bruxelas museu ataque Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos