Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em meio a onda de endossos, PM ' incomodado ' por decisão dos EUA de trabalhar com gov't palestino

Ir para baixo

Em meio a onda de endossos, PM ' incomodado ' por decisão dos EUA de trabalhar com gov't palestino Empty Em meio a onda de endossos, PM ' incomodado ' por decisão dos EUA de trabalhar com gov't palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2014 9:53 am

Em meio a onda de endossos, PM ' incomodado ' por decisão dos EUA de trabalhar com gov't palestino
Apesar dos protestos de Israel , onda de apoio em todo o mundo para um novo governo de unidade de Abbas .
Por Barak Ravid e The Associated Press | 3 de junho de 2014 | 07:28 | 50


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tomou seu confronto com Washington sobre o novo governo palestino até um entalhe na terça-feira , dizendo que ele estava " profundamente perturbado " com a decisão dos Estados Unidos de manter laços com o novo governo de unidade . Apesar de seus protestos , no entanto, uma onda de reconhecimento para o governo de Abbas lançou em de todo o mundo .

Falando com a Associated Press, Netanyahu exortou Washington a dizer o presidente palestino, Mahmoud Abbas , que sua aliança com o grupo militante Hamas é inaceitável.

"Todos aqueles que realmente buscam a paz deve rejeitar abraço do Hamas Presidente Abbas , e, principalmente, eu acho que os Estados Unidos devem deixar bem claro ao presidente palestino que seu pacto com o Hamas, uma organização terrorista que visa a liquidação de Israel , é simplesmente inaceitável " , disse ele.

Ao mesmo tempo , o gabinete do primeiro-ministro emitiu um comunicado detalhando uma conversa Netanyahu manteve com o presidente francês, Françoise Hollande , na qual ele exortou o líder a rejeitar o novo governo palestino . " Nenhuma nação europeia que permitiria uma organização terrorista para fazer parte de seu governo ", disse ele .

Várias horas depois , o ministério das Relações Exteriores francês emitiu um comunicado apoiando o governo de unidade .

Netanyahu exortou o mundo a evitar o governo porque ele é apoiado pelo Hamas , um grupo islâmico que já matou centenas de israelenses em ataques ao longo das últimas duas décadas .

Aliados de Israel em Washington e na Europa disseram que vão manter vínculos com o novo governo - e continuar a enviar centenas de milhões de dólares em ajuda - desde que renuncie à violência e reconheça o direito de Israel de existir. Na segunda-feira , do Departamento de Estado dos EUA porta-voz Jen Psaki disse que Washington pretende trabalhar com o novo governo , mas estará observando de perto para garantir que ele defende os princípios do Quarteto - reconhecer Israel , rejeitar terror, e honrar acordos firmados anteriormente .

Abbas diz que o novo Gabinete está comprometido com esses princípios. Ela é composta de tecnocratas apolíticos que não têm vínculos com o Hamas. O Hamas, que permanece prega a destruição de Israel , concordou em apoiar o governo de fora.

UE une os endossantes

Na terça-feira , a Índia, a China ea Turquia pediu à comunidade internacional para lançar o seu apoio por trás do novo governo palestino . Rússia seguiram várias horas mais tarde . O chefe de política externa da União Europeia , Catherine Ashton, também emitiu uma declaração pedindo a formação do governo de unidade " um passo importante " no processo de reconciliação palestina.

" Congratulamo-nos com a nomeação de um governo de personalidades independentes e à declaração do presidente Abbas de que este novo governo está comprometido com o princípio da solução de dois Estados com base nas fronteiras de 1967, para o reconhecimento do direito legítimo de Israel de existir, a não- violência e ao respeito dos acordos anteriores " , dizia a declaração . "O envolvimento da UE com o novo governo palestino será baseado em sua adesão a essas políticas e compromissos . "

Secretário- geral da ONU, Ban Ki -moon , também saudou a iniciativa . " As Nações Unidas ressaltou tempo a necessidade de avançar em direção à unidade palestina em conformidade com as resoluções existentes , no âmbito da Autoridade Palestina e os compromissos da Organização para a Libertação da Palestina ", dizia um comunicado divulgado pelo porta-voz da lua. A ONU está pronta a dar o seu total apoio ao novo governo em seu esforço para reunir a Cisjordânia e Gaza , em linha com o acordo de unidade , de acordo com uma autoridade palestina legítima , diz a carta .

Grã-Bretanha também manifestaram o seu apoio , com condições. " Congratulamo-nos com o anúncio de ontem ", disse o ministro das Relações Exteriores , William Hague, em um comunicado. " Reunindo Gaza e na Cisjordânia , sob um governo comprometido com a paz é uma condição necessária para a resolução do conflito Israel -Palestina. Fizemos claro que o nosso apoio contínuo para o novo governo vai descansar em seu compromisso com o princípio da não-violência, e uma aceitação de todos os acordos e obrigações anteriores, incluindo o direito legítimo de Israel de existir. "

O gabinete do primeiro-ministro, por sua vez, fez uso de mídias sociais para expressar oposição à aliança Fatah - Hamas. Página oficial do twitter de Netanyahu postou uma foto da cena de um atentado suicida - os restos de um ônibus bombardeados, com o corpo de um homem parcialmente coberto por um lençol nas proximidades - acompanhado do texto "novos parceiros reunir com o presidente Abbas : Hamas suicidas assassinou centenas de israelenses " .

Abbas , leia um outro tweet, "prefere um pacto com o Hamas sobre a paz com Israel. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Em meio a onda de endossos, PM ' incomodado ' por decisão dos EUA de trabalhar com gov't palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos