Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alemanha expulsa chefe dos espiões americanos em Berlim Clara Barata 10/07/2014 - 15:25 Sucessão de descoberta de "toupeiras" dos serviços secretos dos EUA irrita Merkel. "É decisivo poder confiar nos aliados”, disse Merkel Thomas Peter/AFP 4 Tó

Ir para baixo

Alemanha expulsa chefe dos espiões americanos em Berlim  Clara Barata  10/07/2014 - 15:25  Sucessão de descoberta de "toupeiras" dos serviços secretos dos EUA irrita Merkel. "É decisivo poder confiar nos aliados”, disse Merkel Thomas Peter/AFP       4  Tó Empty Alemanha expulsa chefe dos espiões americanos em Berlim Clara Barata 10/07/2014 - 15:25 Sucessão de descoberta de "toupeiras" dos serviços secretos dos EUA irrita Merkel. "É decisivo poder confiar nos aliados”, disse Merkel Thomas Peter/AFP 4 Tó

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 10, 2014 11:02 am

Alemanha expulsa chefe dos espiões americanos em Berlim

Clara Barata
10/07/2014 - 15:25

Sucessão de descoberta de "toupeiras" dos serviços secretos dos EUA irrita Merkel.
Alemanha expulsa chefe dos espiões americanos em Berlim  Clara Barata  10/07/2014 - 15:25  Sucessão de descoberta de "toupeiras" dos serviços secretos dos EUA irrita Merkel. "É decisivo poder confiar nos aliados”, disse Merkel Thomas Peter/AFP       4  Tó 861046?tp=UH&db=IMAGENS&w=749 "É decisivo poder confiar nos aliados”, disse Merkel Thomas Peter/AFP












  • Detido espião alemão suspeito de trabalhar para os EUA


A Alemanha anunciou a expulsão do chefe dos serviços secretos norte-americanos em Berlim, após a identificação de dois alemães que espiavam para os Estados Unidos. É uma medida rara entre aliados próximos, dois Estados-membros da NATO.

“Foi pedido ao representante dos serviços secretos americanos na embaixada dos Estados Unidos da América que abandone a Alemanha”, declarou o porta-voz do Governo, Steffen Seibert, num comunicado citado pelas agências noticiosas. “Este pedido foi feito à luz da investigação que o procurador-geral está a fazer e as questões que nos últimos meses têm surgido sobre as actividades dos serviços secretos norte-americanos na Alemanha”, explicou.
Na última semana, a justiça alemã abriu duas investigações a suspeitos de espionagem a favor dos EUA. O último caso, revelado na quarta-feira, envolve um oficial das Forças Armadas, que teria sido recrutado pelos EUA. O jornal Die Welt diz que se trata de um militar que chamou a atenção dos serviços de contra-informação por ter estabelecido contacto regulamente com pessoas que trabalham com os serviços secretos americanos.
O primeiro caso levou à detenção de um funcionário de 31 anos do serviço estrangeiro dos serviços secretos alemães (BND) na passada sexta-feira. Este confessou ter passado mais de 200 ficheiros confidenciais a um contacto seu na CIA, a agência de espionagem americana. Este caso, no entanto, será menos grave que o do militar.
A descoberta destas “toupeiras” a trabalhar para os Estados Unidos nos serviços públicos alemães é um novo ponto de crise nas relações entre Washington e Berlim, que sofreram um abalo no ano passado com a revelação de que a Agência Nacional de Segurança (NSA) espiava até o telemóvel da chanceler Angela Merkel.
“Nestes momentos, que podem ser muito confusos, é decisivo poder confiar nos aliados”, declarou a chanceler, numa conferência de imprensa, antes de ser anunciada a expulsão.
“Esta é uma reacção face à falta de cooperação sentida há muito tempo nos esforços para esclarecer” actividades dos agentes americanos na Alemanha, explicou o deputado alemão Clemens Binninger, presidente da Comissão de Controlo Parlamentar das Actividades de Espionagem, que se reuniu nesta quinta-feira.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alemanha expulsa chefe dos espiões americanos em Berlim  Clara Barata  10/07/2014 - 15:25  Sucessão de descoberta de "toupeiras" dos serviços secretos dos EUA irrita Merkel. "É decisivo poder confiar nos aliados”, disse Merkel Thomas Peter/AFP       4  Tó Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos