Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atualizações ao vivo: 'final' proposta trégua Egipto presentes para Israel, os palestinos na guerra de Gaza

Ir para baixo

Atualizações ao vivo: 'final' proposta trégua Egipto presentes para Israel, os palestinos na guerra de Gaza  Empty Atualizações ao vivo: 'final' proposta trégua Egipto presentes para Israel, os palestinos na guerra de Gaza

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 16, 2014 9:28 am

Atualizações ao vivo: 'final' proposta trégua Egipto presentes para Israel, os palestinos na guerra de Gaza
Segundo informou o jornal egípcio Al-Shorouk, a proposta obriga as partes a absterem-se de ataques pelo mar, ar e terra, os palestinos a não construir túneis que cruzam em Israel.
Por Haaretz | 16 agosto de 2014 | 05:53

ATUALIZAÇÕES AO VIVO: Operação Borda de proteção, dia 39
Por Haaretz | 15 agosto de 2014 | 20:27

A extensão de cinco dias do cessar-fogo no local para facilitar as negociações de uma trégua de longo prazo entre Israel eo Hamas permaneceu intacta sábado, sem trocas de tiros que está sendo relatado.

Gabinete de segurança de Israel se reuniu novamente ontem de manhã depois de uma reunião de três horas na quinta-feira para discutir as negociações em curso no Cairo. Os ministros foram informados sobre o andamento das negociações que visam pôr fim à Operação Borda de proteção, que estava em sua quinta semana, mas nenhuma decisão foi feita.

A três dias de cessar-fogo em vigor desde a meia-noite domingo foi prorrogado por mais cinco dias na quarta-feira à noite. Rocket-fogo na Faixa de Gaza em direção a Israel naquela noite e retaliar ataques aéreos israelenses ameaçaram sabotar a frágil trégua, mas, até quinta-feira de manhã, a calma foi restabelecida para a fronteira.

Assine Haaretz E obter uma cobertura completa

Para atualizações ao vivo de sexta-feira, clique aqui

Últimas atualizações [sábado]:

17:00 De acordo com um relatório publicado sexta-feira no jornal egípcio Al-Shorouk, o Egito estendeu uma "proposta final" para os palestinos e israelenses, para o qual devem responder positivamente ou negativamente. O relatório acrescenta que o Egito não está disposto a fazer mais alterações à proposta. No entanto, como com as propostas anteriores, o Egito vai provavelmente aceitar qualquer acordo que for alcançado pelos dois lados, desde que não prejudique os interesses egípcios.

Segundo a proposta, diz o relatório, as partes comprometem-se a não tomar qualquer ação contra a outra via "mar, ar ou terra", enquanto as facções palestinas prometer que não vai cavar túneis que cruzam as fronteiras da Faixa de Gaza e levar para as comunidades israelenses .

Quanto aos postos de fronteira, o relatório afirma que "todos de passagem entre Israel e Gaza seria aberto em uma forma que possa pôr fim ao bloqueio e permitir a livre circulação de pessoas e bens, e materiais para a reconstrução de Gaza, bem como a transferência de mercadorias entre da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, em conformidade com os acordos anteriores entre as autoridades israelenses e os palestinos. "

Essas autoridades também coordenaria "todas as questões financeiras relativas a Gaza", disse o relatório, referindo-se aos salários dos funcionários do Hamas.

O relatório Al-Shorouk também afirmou que no âmbito do acordo, a zona tampão perto da fronteira Israel-Gaza estaria se contraiu a 300 metros e, mais tarde, em 18 de novembro, a 100 metros, enquanto que em 1 de Janeiro, as forças da Autoridade Palestina iria implantar em da fronteira de Gaza.

Israel, de acordo com a proposta relatada, concordaria em expandir gradualmente a zona de pesca para o pescador de Gaza a 12 milhas náuticas da costa, e também participar nos esforços internacionais para reconstruir Gaza. (Zvi Barel)

16:30 A manifestação pró-paz será realizada no 20:00 Sábado às Praça Rabin em Tel Aviv. Os organizadores do rali incitar os manifestantes a chegar cedo à luz da grande implantação da polícia de Israel e as forças rígidas medidas de segurança para o evento. (Haaretz)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Atualizações ao vivo: 'final' proposta trégua Egipto presentes para Israel, os palestinos na guerra de Gaza  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos