Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toupeira de Mohammed Deif em Jerusalém

Ir para baixo

Toupeira de Mohammed Deif em Jerusalém  Empty Toupeira de Mohammed Deif em Jerusalém

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 17, 2014 12:53 am

Toupeira de Mohammed Deif em Jerusalém
As recentes notícias sobre os perigos de re-ocupar Gaza foram baseados em informações confidenciais que se originou a partir de gabinete interno de Netanyahu.
Por Amir Oren | 17 agosto de 2014 | 01:02 | 1

Por Barak Ravid | 06 de agosto de 2014 | 12:20 | 4
Ministros israelenses se queixam de ser deixado no escuro sobre as negociações de trégua
Por Barak Ravid | 11 de agosto de 2014 | 02:44

Mohammed Deif, Gaza burrower-em-chefe, tem apreciado recentemente os serviços de uma toupeira anônimo, que em túnel todo o caminho para o coração do corpo de tomada de decisão do governo de Netanyahu, o gabinete interno.

Em 5 de agosto, no auge da Operação Borda de proteção, Israel Channel 2 News transmitiu uma peça sensacional em discussões de gabinete ainda em curso. Correspondente político Udi Segal descreveu uma apresentação dada aos ministros por oficiais de alta patente das Forças de Defesa de Israel, destinado a ilustrar o alto custo de reocupar a Faixa de Gaza, na vida, o dinheiro e as relações diplomáticas de Israel. Os oficiais fez bem em apresentar sua opinião profissional sobre as dificuldades que iria encontrar, se solicitado a enviar tropas para reconquistar Gaza. Segal e seu canal fez bem em compartilhar essas informações com o público israelense, incluindo as centenas de soldados que poderia morrer na operação e os milhões de pessoas que se preocupavam com o bem-estar de seus entes queridos.

O problema é que colher de Segal era a inteligência de Deif. Segal desde Hamas com informações valiosas sobre possíveis cursos israelenses de ação e as dinâmicas de poder por trás de tomada de decisão do Estado que possam permitir que o Hamas endurecer a sua posição nas negociações de cessar-fogo. Tinha tal informação vem da esquerda, ela iria ter sido chamado uma faca nas costas dos soldados israelenses. Mas porque ele veio da direita, o vazamento foi aceito.

A apresentação em reconquistar a Faixa de Gaza causou o Chefe Militar Censor, Brig. Gen. Sima Vaknin-Gil, a se contorcer na cadeira. O ex-oficial de inteligência sabe muito bem como uma peça notícia é usado pelo outro lado: Levou pelo valor de face e usado para planejar cursos de ação, como se tivesse sido transmitida por um agente duplo dentro do armário. Vaknin-Gil reclamou a funcionários tanto de defesa e legais sobre os graves danos que ela acreditava que essa toupeira em particular tinha causado.

Suas queixas foram feitos como um aviso para o primeiro-ministro eo procurador-geral. Cada um tem diferentes competências e responsabilidades, mas ambos juraram defender a lei e proteger a segurança nacional. De fato, Benjamin Netanyahu e Yehuda Weinstein compartilhar um objetivo adicional - para preservar e proteger o governo de Netanyahu, mesmo a partir de si mesmo.

Os investigadores da polícia de Israel provavelmente seria capaz de identificar a toupeira que contrabandeou a apresentação fora da reunião de gabinete em um dia curto de trabalho de entrevistar os participantes, incluindo Weinstein. Um ramo do estabelecimento defesa suspeita que o sobrenome do toupeira rima com o nome de um determinado país com o qual Netanyahu é obcecado. O motivo é claro, como é o modus operandi - a utilização de informações confidenciais durante um militar ou uma operação política, antes mesmo de Netanyahu tornou-se primeiro-ministro. Seus ministros vêm e vão, assim como os seus conselheiros e porta-vozes, mas o fenômeno continua ea toupeira está vivo e bem. Às vezes, ele voa para Washington e para trás, na rota familiar de embaixada-Congresso-israelense "notícias internacionais", embora, por vezes, escolhe o caminho mais rápido e simples cuecas Canal 2.

Weinstein é um "securitist", orgulha-se ele leva-lo com um grão de sal. É possível que ele está esperando por uma petição Supremo Tribunal Federal contra o seu rival. Uma conversa com o pessoal do IDF geral em que os segredos foram divulgados em 2009 é certamente suspeito. No ano passado, durante o caso Ben Zygier, ele afirmou que "o direito do público de saber não trunfo o direito do público de viver em segurança, que foi pisoteada pela publicação de dados que possa prejudicar a segurança nacional. Isso não pode ser compreendido ou perdoado. "Isto, naturalmente, é um aviso para os meios de comunicação, e não, Deus me perdoe, um aviso para a toupeira no gabinete, e especialmente se esse sinal levaria investigadores muito perto de Netanyahu e ameaçam para derrubar seu governo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Toupeira de Mohammed Deif em Jerusalém  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos