Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

3 participantes

Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 12:53 am

Cheirando o tema e por mais voltas e reviravoltas que da ao tema TODO o conflito acaba na cedência da Palestina aos Judeus que nascidos na Europa se lembraram agarrar na mala rasgar o passaporte do pais de nascimento e ir chatear os Palestinianos

E levaram a Tora com eles para fazer um pais religioso só para judeus (*)

Tudo o resto se estica por aqui já que os árabes não gostaram desta decisão das NU em 1947 e os árabes nunca reconheceram este erro histórico que se espiolhou por todo o médio oriente 
Solução »?
Tal como para a Ucrânia se fala em criar a Ucrânia do leste já que a população quer ser Russa acho e entendo que o " pais " Israel deve ser extinto já que eles nunca concordaram em se fixarem nas fronteiras " legais " ...ficaria só um pais A PALESTINA laica e Jerusalém com um estatuto universal 
Ahhh.ahhh.ahhh mas os sionistas tem armas bagagem e vontade hitleriana  para ocupar tudo 
...pois só que cada vez os palestianos se reproduzem mais e como judeu não se integra nas sociedades locais eles criaram e vão agravar um monstruosos apartaid e mais dia menos dia e tal como os pretos na África do SUL ganham e acabam o baile 
A america ?
Esqueçam ! só teem feito burridades ( com o meu pedido de desculpas aos ditos que ate são mais lúcidos )
(*)O terror Islamico nasce daqui dos judeus terem metido religião no tema - as feridas curam-se do cão COM  o pelo do mesmo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Maio-risco-de-intervencao---com-o-aumento-da-violencia-do-numero-de-mortes-e-das-tensoes-entre-as-seitas-religiosas-na-guerra-civil-da-siria-os-eua-comecaram-a-enfrentar-maior-pressao-internacional-e-1385997212735_607x490


Última edição por Vitor mango em Seg Set 01, 2014 3:39 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 1:52 am

O que os judeus estão a fazer na Palestina ja fizeram as cruzadas e também em nome das sagradas escrituras

Depois acrescentamos que normalmente as religiões se espiolham pelas classes mais baixas das sociedades ja que como nada tem a perder tentam pela imaginação conquistar dividendos noutro mundo que lhe vendem 
No caso dos judeus vemo-los agora todos " dentro do mesmo cesto " e pela violencia e carnificina que os actuais dirigentes ja mostraram serem iguais aos SS nazistas criaram ja uma clivagem que se acentuou ao nivel de rotura entre as comunidades judaicas  no estrangeiro e os habitantes de Israel 
A razão é bem simples

Separarem-se destes animais cruéis e que se servem para religião para Matar Roubar ASSASSINAR

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vagueante Seg Set 01, 2014 7:20 am

Vitor mango escreveu:O que os judeus estão a fazer na Palestina ja fizeram as cruzadas e também em nome das sagradas escrituras

Depois acrescentamos que normalmente as religiões se espiolham pelas classes mais baixas das sociedades ja que como nada tem a perder tentam pela imaginação conquistar dividendos noutro mundo que lhe vendem 
No caso dos judeus vemo-los agora todos " dentro do mesmo cesto " e pela violencia e carnificina que os actuais dirigentes ja mostraram serem iguais aos SS nazistas criaram ja uma clivagem que se acentuou ao nivel de rotura entre as comunidades judaicas  no estrangeiro e os habitantes de Israel 
A razão é bem simples

Separarem-se destes animais cruéis e que se servem para religião para Matar Roubar ASSASSINAR

Pelo título, parecia que iríamos ter qualquer coisa de diferente. Mas não. A reza voltou a ser a mesma. É necessário acabar com os judeus, tenham ou não Estado próprio já que, para o Mango, tudo o que de mal tem acontecido na humanidade é culpa deles.
Talvez seja por isso que Jeová os expulsou do "PARAÍSO" .

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 10:46 am

http://thedailyshow.cc.com/videos/7wnfel/we-need-to-talk-about-israel


Jon Stwart e Judeu mas sabe distanciar-se desta gente que Rou8ba mata e assassina em nome do Judeismo 
Tenho o cuidado de dar aos nosso leitores uma vasta area para eles tomarem as suas ideias

Repare que faço diálogos e tenho varias fontes de informação sobre o tema Israel onde destaco o HAARETZ 
A SOMAR A ISTO não tenho nem quero ser Profeta de um DEUS que assiste em seu nome no médio Oriente

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 10:55 am

se fosse so eu a gritar pela imprudencia judaica estaria o mundo bem mas esta gente é LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Oferta de Israel para a maior apropriação de terras em 30 anos, mal julgados: Reino Unido
Uma vista de um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada (foto de arquivo)
Uma vista de um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada (foto de arquivo)
Seg 01 setembro de 2014 15:18 GMT
6
2
 
4
 

O chanceler britânico, Philip Hammond denunciou os planos do regime israelense para agarrar centenas de hectares de terras palestinas na Cisjordânia ocupada, apelando para Tel Aviv para mudar sua decisão.

O regime de Tel Aviv anunciou no domingo que iria aproveitar cerca de 400 hectares (988 acres) de território palestino para a expansão do assentamento Gevaot no sul da cidade de Belém. A apropriação de terras tem sido descrito como o maior por Israel desde a década de 1980.

Na segunda-feira, Hammond convidou Israel a inverter a sua "decisão imprudente", argumentando que se trata no momento em que a prioridade deve ser a construção de um cessar-fogo duradouro na Faixa de Gaza.

     "O Reino Unido lamenta expropriação do governo israelense de 988 hectares de terra ...", disse ele, acrescentando: "Vai causar sérios danos para a posição de Israel na comunidade internacional."

O diplomata britânico topo enfatizou, ainda, que as unidades de colonos são considerados ilegais sob a lei internacional.

Mais de meio milhão de israelenses vivem em assentamentos ilegais construídos desde a ocupação israelense dos territórios palestinos da Cisjordânia e do Leste al-Quds (Jerusalém), em 1967.

Os assentamentos israelenses são consideradas ilegais por grande parte da comunidade internacional. No entanto, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, diz que a construção de assentamentos faz parte da política de Tel Aviv e não vai parar.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vagueante Seg Set 01, 2014 3:35 pm

Vitor mango escreveu:se fosse so eu a gritar pela imprudencia judaica estaria o mundo bem mas esta gente é LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Oferta de Israel para a maior apropriação de terras em 30 anos, mal julgados: Reino Unido
Uma vista de um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada (foto de arquivo)
Uma vista de um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada (foto de arquivo)
Seg 01 setembro de 2014 15:18 GMT
6
2
 
4
 

O chanceler britânico, Philip Hammond denunciou os planos do regime israelense para agarrar centenas de hectares de terras palestinas na Cisjordânia ocupada, apelando para Tel Aviv para mudar sua decisão.

O regime de Tel Aviv anunciou no domingo que iria aproveitar cerca de 400 hectares (988 acres) de território palestino para a expansão do assentamento Gevaot no sul da cidade de Belém. A apropriação de terras tem sido descrito como o maior por Israel desde a década de 1980.

Na segunda-feira, Hammond convidou Israel a inverter a sua "decisão imprudente", argumentando que se trata no momento em que a prioridade deve ser a construção de um cessar-fogo duradouro na Faixa de Gaza.

     "O Reino Unido lamenta expropriação do governo israelense de 988 hectares de terra ...", disse ele, acrescentando: "Vai causar sérios danos para a posição de Israel na comunidade internacional."

O diplomata britânico topo enfatizou, ainda, que as unidades de colonos são considerados ilegais sob a lei internacional.

Mais de meio milhão de israelenses vivem em assentamentos ilegais construídos desde a ocupação israelense dos territórios palestinos da Cisjordânia e do Leste al-Quds (Jerusalém), em 1967.

Os assentamentos israelenses são consideradas ilegais por grande parte da comunidade internacional. No entanto, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, diz que a construção de assentamentos faz parte da política de Tel Aviv e não vai parar.

A comunidade internacional está-se nas tintas para o que se passa naquela área a começar pelo Reino Unido.
Diga-me o Mango, o que já foi feito pelo Reino Unido e a tal comunidade internacional para evitar que Israel continue a construir colonatos?
O que importa à chamada comunidade internacional são os negócios.
O Mango já aqui citou o problema do Canal de Suez. Também acompanhei esse problema dentro do possível na época. E porque esse foi um facto histórico dos nossos dias, gostava que o Mango me dissesse porque razão a Inglaterra e a França se envolveram nesse barulho e o que estava por detrás dele. E já agora, que me dissesse, se se lembrar, qual o tipo de aviões usados pelos israelitas e pelos egípcios, e qual foi o resultado final no fornecimento desse tipo de equipamento.
É que, a exemplo do que aconteceu com o Iraque depois de destruído pelos americanos, também no Canal de Suez estiveram presentes os interesses económicos nomeadamente de Russos, Americanos, Ingleses, Franceses, etc..


Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 4:18 pm

amigo vagueante Portugal permitiu que Milhares de aviões passassem pelos Açores para acudir a Israel ....e diziam as cronicas da altura que o ceu escureceu com tantos aviões
Ao escrever estas linhas esta no canal Historia a passar a vida dse Hitler ...e o salvador da Alemanha
e como sabe quando Hitler mandou prender alguns Judeus o povo encolheu os ombros
- Os gajos que se lixem ....depois ...depois começou o terror
Chamberlain foi á Alemanha e trouxe um papel e muitois beijinhos do povo alemão
POUCO depois rebentava a mais horrivel guerra ...a Alemanha na sua furia colonizava e invadia tudo ...depois saltou para França e os franceses fugiram como Coelhos ...quando os ingleses se danavam para chegarem á ilha de qualquer modo
E carregando na sua ferida
A Europa esta farta de guerras e sabe que o problema da palestina esta entregue a apenas 13.000 rufias vindos das estepes Russas que dominam toda a vida de Israel 
e tal na europa o POVO só sai á rua quando a bronca é pesada em mortos ...1 milhão de ingleses saltaram para a rua para condenarem a guerra no Iraque feita pelo Blair feita da mais grosseira mentira de armas massias
Registe ai no seu cardápio que eu sigo atentamente  o drama da Palestina que nada tem a ver com gostar ou nao gostar de judeus mas que desculpe ser franco 
...sou fanaticamente Portugueses que saltou par umas traineiras e soube colonizar o mundo CONVIVENDO e nos anos 90 estive em todos os lugares onde havia trolha sem nada ter a ver com molho mas na minha condiçao de tecnico florestal ao serviço de uma multinacional ...seis anos no Brasil noutro projecto florestal deu.me a oportunidade de encher a peitaça de orgulho por aquilo que os Jesuitas la fizeram 
Ai convivia com tudo o que era raça e credos
Criamos isso e ensinamos muita gente nessa arte menos os AMERICANOS E OS jUDEUS ( separe la os Ultra laçarotados )
Subscrevo e alinho em quase todos os artigos opinativos do harretz que reconhecem que os actuais dirigentes se meteram num beco sem saida
Um guerra jamais resolveu algo ou alguma coisa mesmo que preguem ao longo das estradas profetas sejam eles catolicos ou judeus 
e ainda nao fugindo á sua europa nao sou tao pessimista como a maioria dos analistas
Olhe a actual ministra da CE italiana foi colega de uma familiar no colegio da Europa onde estive e ai vi a real capacidade dos portugueses serem aceites pelo mundo ...tanto que veio connosco passar ferias uma filha do "ministro da guerra da Austria (vivia na altura em Coimbra )
....veja o excelente trabalho que os nosso soldados e a europa fez no drama entre Servios e Croatas
Aqui em casa Tive uma empregada Pro Russia e outro
empregado anti-russia e jamais senti que a actual guerra rebentasse 
Dizia eu da Europa
Toda a gente tem panico que a europa se espalhe financeiramente que arrastaria todo o mundo e poucos ganhariam com o afundar do barco
Russia ? nao brinquem comigo ...em 1988 estava no Norte do paquistao e ai a Cia treinou um gajo chamado Ben laddem para abater tnques Russos ...era tiro e queda ...paquistao onde os ingleses da Vitoria levaram uma REAL malha
nao sei se respondi ás suas perguntas porque nunca faço rascunho
sai tudo de rajada ( com gralhas e erros ...)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 4:24 pm

falhou-me dizer que o canal de Suez era um bruto negocio pelo que a sua pergunta é pertinente 
E ja agora sabia que
-Argelia era francesa e o Kennedy se arriscou a discurdar do presidente ?
Depois ?
tres anedotas tomaram o poder na argelia colonial e foi o DE gaulle que mandou um murro na mesa
BASTA! e mandou prender os oficiais e iniciou a descolonizaçao

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 01, 2014 6:30 pm

Vitor mango escreveu:http://thedailyshow.cc.com/videos/7wnfel/we-need-to-talk-about-israel


Jon Stwart e Judeu mas sabe distanciar-se desta gente que Rou8ba mata e assassina em nome do Judeismo 
Tenho o cuidado de dar aos nosso leitores uma vasta area para eles tomarem as suas ideias

Repare que faço diálogos e tenho varias fontes de informação sobre o tema Israel onde destaco o HAARETZ 
A SOMAR A ISTO não tenho nem quero ser Profeta de um DEUS que assiste em seu nome no médio Oriente

Nem quero pensar no que diria do humorista, a quem não acho piada, se ele,sendo judeu,não fosse de encontro às suas ideias !


Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Ter Set 02, 2014 12:29 am

pois fique sabendo que o que ele ironicamente diz faz eco

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vagueante Ter Set 02, 2014 2:48 am

Suponho que conhece alguma coisa sobre Bento Espinosa.
Pois bem. Este filósofo, judeu de origem portuguesa, arrostou com as maiores perseguições possíveis de imaginar, por parte dos seus familiares e dos rabinos que os catequizavam, simplesmente porque não acreditava num Deus criador e achava que os rabinos o que queriam era comer à conta da ignorância que eles próprios propagavam com as suas doutrinas.
Não se admire pois, que na actualidade, haja em Israel pessoas judias de origem, que discordem dos processos seguidos pela governação de Israel.
Este judeu Jon Stwart, tem muita sorte em viver na época actual pois, apesar de discordar do governo judeu, continua a emitir opiniões contrárias à orientação governamental judaica sem que nada de grave lhe aconteça.
Tomando ainda como comparação a forma mais ou menos democrática existente em Israel e nos países periféricos, gostaria de sublinhar a diferença abissal que há entre Israel e esses países ao permitir a existência no seu território de um jornal altamente crítico em relação à política israelita. Gostaria de saber em que outro país da periferia seria possível tal situação.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Ter Set 02, 2014 6:25 am

Vagueante escreveu:Suponho que conhece alguma coisa sobre Bento Espinosa.
Pois bem. Este filósofo, judeu de origem portuguesa, arrostou com as maiores perseguições possíveis de imaginar, por parte dos seus familiares e dos rabinos que os catequizavam, simplesmente porque não acreditava num Deus criador e achava que os rabinos o que queriam era comer à conta da ignorância que eles próprios propagavam com as suas doutrinas.
Não se admire pois, que na actualidade, haja em Israel pessoas judias de origem, que discordem dos processos seguidos pela governação de Israel.
Este judeu Jon Stwart, tem muita sorte em viver na época actual pois, apesar de discordar do governo judeu, continua a emitir opiniões contrárias à orientação governamental judaica sem que nada de grave lhe aconteça.
Tomando ainda como comparação a forma mais ou menos democrática existente em Israel e nos países periféricos, gostaria de sublinhar a diferença abissal que há entre Israel e esses países ao permitir a existência no seu território de um jornal altamente crítico em relação à política israelita. Gostaria de saber em que outro país da periferia seria possível tal situação.

Era ca dos meus

A 27 de Julho de 1656, a Sinagoga Portuguesa de Amsterdão puniu Espinoza com o chérem, equivalente hebraico da excomunhão católica, pelos seus postulados a respeito de Deus em sua obra, defendendo que Deus é o mecanismo imanente da natureza, e a Bíblia, uma obra metafórico-alegórica que não pede leitura racional e que não exprime a verdade sobre Deus 2

Sou confesso um bocado alérgico a meter rotulo em pessoas especialmente quando colamos religiao pelo que certamente Os protestantes ganhariam a partida
O problema é muitop outro e aqui dou a palavra ao amigo Vagueante
Os catolicos queriam arranjar um culpado para unir o rebanho e para isso acusaram os judeus de terem traído Jesus Cristo ( o que da rir mas...enfim... ) só que a ideia pegou e os judeus foram proibidos de sair á noite ter propriedades e outros itens
Logo tinham que fazer alguma coisa em casa nas artes e ofícios onde se destacaram
PRECISAMENTE
AS meninas ficavam em casa a aprender tocar piano e a palrar francês e...quando a sociedade lhe abriu os empregos elas estavam mais aptas que os meninos que passavam a vida nas boites
Na america caro Vagueante há de tudo ate os que se recusam a aceitar as teorias de Darwin e atribuem tudo a um DEUS quer no Stephen Hawkins diz não existir

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 02, 2014 4:53 pm

Vitor mango escreveu:pois fique sabendo que o que ele ironicamente diz faz eco

Foi isso exactamente o que eu disse e assim, nem quero imaginar o que diria, se ele apoiasse a política israelita!

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Qua Set 03, 2014 12:27 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:pois fique sabendo que o que ele ironicamente diz faz eco

Foi isso exactamente o que eu disse e assim, nem quero imaginar o que diria, se ele apoiasse  a política israelita!

Laughing

tal como o Mango ele goza que nem um perdido com a Palin é no fundo a parte sa da consciencia dos media americanos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vagueante Qua Set 03, 2014 3:15 am

E aqui parece que estamos todos de acordo.
O Deus de Espinosa é também o nosso Deus e por isso não faz sentido a existência de governos confessionais sejam eles judaicos, islâmicos, Católicos, ou outros quaisquer.
Os governos devem ser seculares e guiar-se pelos interesses gerais de todos os cidadãos independentemente das suas opções religiosas.
A propósito disso, aconteceu recentemente no nosso país uma coisa que do meu ponto de vista, não deveria ter acontecido.
Trata-se de uma decisão do Tribunal Constitucional que, em nome da liberdade religiosa, permitiu que uma juíza não trabalhe ao Sábado, por motivos religiosos.
Vistas as coisas sem mais considerandos, até parece uma decisão justa. Tem, ou poderá ter, outras implicações: a partir de agora, qualquer cidadão pode invocar a religião para não trabalhar em qualquer dia da semana.
Ora, sendo o nosso governo, laico, não faz qualquer sentido que uma pessoa que ocupa no Estado, uma função, invoque a sua situação religiosa para ser tratado de maneira diferente dos restantes cidadãos.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Vitor mango Qua Set 03, 2014 4:48 am

Vagueante escreveu:E aqui parece que estamos todos de acordo.
O Deus de Espinosa é também o nosso Deus e por isso não faz sentido a existência de governos confessionais sejam eles judaicos, islâmicos, Católicos, ou outros quaisquer.
Os governos devem ser seculares e guiar-se pelos interesses gerais de todos os cidadãos independentemente das suas opções religiosas.
A propósito disso, aconteceu recentemente no nosso país uma coisa que do meu ponto de vista, não deveria ter acontecido.
Trata-se de uma decisão do Tribunal Constitucional que, em nome da liberdade religiosa, permitiu que uma juíza não trabalhe ao Sábado, por motivos religiosos.
Vistas as coisas sem mais considerandos, até parece uma decisão justa. Tem, ou poderá ter, outras implicações: a partir de agora, qualquer cidadão pode invocar a religião para não trabalhar em qualquer dia da semana.
Ora, sendo o nosso governo, laico, não faz qualquer sentido que uma pessoa que ocupa no Estado, uma função, invoque a sua situação religiosa para ser tratado de maneira diferente dos restantes cidadãos.


Lembro-me do padre da aldeia quando lhe falava no Espinoza ele se benzia duas vezes e por vezes três ...e nos milhares de livros que li ( gosto sempre de aumentar a cultura ) tenho um que me arrasou e dominou a Moina
Sommerset Maughan
O Fio da Navalha -arrasou-me pelo Humanismo
Ja com uns anitos em cima descobri que o gajo era maricas
maricas ?
Calculem !
...mas isso em nada diminui a minha franca admiraçao deste gigante literário

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama  Empty Re: Palestina Ucrania Iraque O gaguejo da europa e a tosse do Obama

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos