Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autoridades de partidos trabalhistas israelenses e britânicos tentando impedir votação sobre o reconhecimento da Palestina

Ir para baixo

Autoridades de partidos trabalhistas israelenses e britânicos tentando impedir votação sobre o reconhecimento da Palestina  Empty Autoridades de partidos trabalhistas israelenses e britânicos tentando impedir votação sobre o reconhecimento da Palestina

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 11, 2014 11:22 am

Autoridades de partidos trabalhistas israelenses e britânicos tentando impedir votação sobre o reconhecimento da Palestina
Carta escrita por MK Hilik Bar e divulgado pela Friends of Israel do Trabalho implora parlamentares britânicos se opor ou se abster na votação de segunda-feira, dizendo que "ações unilaterais jogar nas mãos da direita dura de Israel. '
Por Barak Ravid | 11 de outubro de 2014 | 05:55

Por Haaretz | 06 de outubro de 2014 | 08:22 | 3

Altos funcionários do Partido Trabalhista de Israel e elementos pró-israelenses no Partido Trabalhista britânico está trabalhando para persuadir os membros trabalhistas do Parlamento para se opor ou abster-se da votação sobre o reconhecimento da Palestina, prevista para segunda-feira.

Mesmo que o voto não é obrigatório, ele carrega importante significado simbólico.

Secretário-geral do Partido Trabalhista israelense, MK Hilik Bar, enviou uma carta sobre o assunto aos deputados seniores do partido britânico, depois de uma chamada de conferência com vários membros do Grupo de Amigos Trabalhistas do grupo parlamentar Israel.

"Nós pensamos que a forma de lidar com o debate no Parlamento britânico, a ser realizada em poucos dias, e com o voto", disse Bar Haaretz. "Decidimos juntos que eu vou escrever uma carta e eles vão ajudar a divulgá-lo entre os MPs do Trabalho, além do que eu vou fazer eu mesmo, com os deputados que eu mantenho contato."

Bar, que está encarregado das relações exteriores do Partido Trabalhista e lidera o lobby para a Promoção de uma solução para o conflito israelo-árabe no Knesset, está em contato com membros seniores do partido Trabalhista britânico, como parte da cooperação entre a partidos irmãos. Em sua carta, Bar salientou que a "esquerda israelense" tem sido um defensor da solução de dois Estados, com base na segurança e justiça para israelenses e palestinos, e lutou para a realização dessa solução.

"Eu entendo por que muitos de vocês vão querer votar em qualquer coisa que pretende ser uma contribuição para a paz. Mas o reconhecimento imediato e unilateral de um Estado palestino não faz nada para avançar esta causa vital. Na verdade, exatamente o oposto", continua a carta.

O secretário-geral destacou na carta que os movimentos unilaterais levaram a mais conflitos ea violência no passado, e notou que um dos princípios dos Acordos de Oslo, assinados entre Israel e os palestinos, é que qualquer disputa será resolvida por meio de negociações .

"Infelizmente, os movimentos unilaterais simplesmente jogar nas mãos daqueles em Israel direita dura, que quer sugerir que não temos parceiro para a paz, e que os palestinos não querem sentar e negociar com a gente," Bar escreveram os legisladores britânicos .

Bar acrescentou: "Para combater tais argumentos, e começar o processo de paz em movimento novamente, nós do Partido Trabalhista israelense preciso da sua ajuda, por isso peço-lhe para manter a política de longa data de seu partido de uma solução de dois Estados negociada, e se opor a quaisquer medidas unilaterais que ameaçam esse objetivo ".

Antes do debate, a ser realizada no Parlamento britânico na segunda-feira, o Partido Trabalhista britânico foi varrida por um debate acalorado sobre se suas MPs deveriam ser forçados a votar para o reconhecimento de um Estado palestino. Apoio unânime dos deputados trabalhistas para o movimento vai enviar uma mensagem para Israel, e vai representar uma mudança na postura do partido para o conflito israelense-palestino.

Presidente Trabalhista Ed Miliband apoia o movimento, e apoiou a proposta do seu ministro das Relações Exteriores sombra, Douglas Alexander, para impor disciplina partidária no MPs do Trabalho. Em contraste, um grupo de altos MPs do Trabalho, os membros dos Amigos de Israel do Trabalho, se opõem à mudança e procura ter uma votação livre sobre o movimento.

O jornal britânico The Independent informou na manhã de sábado que vários ministros sombra do Partido dos Trabalhadores se reuniram para discutir o assunto com Miliband, a fim de convencê-lo a retirar o seu apoio para Alexander e lhes permita votar contra o reconhecimento de um Estado palestino. Alegaram a decisão vai além posição do partido sobre o conflito israelo-palestino, que apoia a negociação direta entre as partes. De acordo com o The Independent, se Miliband não voltar atrás, um grupo de deputados do Trabalho vai desafiar a linha do partido e não transformar-se no momento da votação.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Autoridades de partidos trabalhistas israelenses e britânicos tentando impedir votação sobre o reconhecimento da Palestina  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos