Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Escolas "TEIP" ( Territórios Escolares de Intervenção Prioritária",

Ir para baixo

 As Escolas "TEIP" ( Territórios Escolares de Intervenção Prioritária", Empty As Escolas "TEIP" ( Territórios Escolares de Intervenção Prioritária",

Mensagem por Vitor mango Ter Out 14, 2014 7:54 am

Manuel Ferrer
3 h ·
- Enquanto há mais de um mês as nossas escolas se debatem para conseguir organizar alguma ordem e qualquer coisa parecida com aulas e horários, refeições e professores,
- Esta situação é catastrófica para os mais pobres. Porquê?
- As Escolas "TEIP" ( Territórios Escolares de Intervenção Prioritária", serviam para acorrer aos mais necessitados, aos que tinham fome, aos cujos pais estavam desempregados e marginalizados, aos excluídos e aos que não tinham percursos escolares dignos desse nome!
Mas também eram portugueses, e a Constituição também se lhes aplica.
Maria d Lurdes Rodrigues sabia disso!
E dava-lhe aulas, dava-lhes carinho e dava-lhes comidinha para encherem os estômagos. A eles e às famílias, pois a maioria das escolas e os seus Diretores organizavam essas ações que euilibravam as respetivas famílias e , afinal, serviam também para integrar as crianças na mesma escola... Só uma besta quadrada não entende isto, e a falta que esta solidariedade faz. Pois onde é que o Crato conseguiu desestruturar completamente o início das aulas e organizou a fome ?
Nas Escolas TEIP!
Acaso, ou vingança social sobre os mais carenciados, sobre os excluídos?
Eu tenho a minha opinião!

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 As Escolas "TEIP" ( Territórios Escolares de Intervenção Prioritária", Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos