Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apenas Lieberman trará paz

2 participantes

Ir para baixo

Apenas Lieberman trará paz Empty Apenas Lieberman trará paz

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 10, 2015 2:15 am

Apenas Lieberman trará paz
Por que os israelenses devem considerar seriamente a votação para Yisrael Beiteinu e seu líder, cuja proposta de paz é simultaneamente radical e revolucionário.
Por Eyal Megged | 09 de janeiro de 2015 | 06:04 | 8
submit to reddit

Ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman. O único político que pode trazer a paz? Foto por Shahar Azran

Lieberman não foi convidada para a reunião de PM sobre a candidatura ICC palestino
Por Barak Ravid | 01 de janeiro de 2015 | 18:06 | 2

Eu sugiro fortemente que qualquer pessoa que não tenha desistido da ideia de paz (e há muitas, sem dúvida, de boas razões para desespero - e não apenas por causa de nosso comportamento, mas também o comportamento de nossos inimigos) deve abster-se de júbilo para os problemas que enfrentam Ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman. E não apenas porque nunca se deve regozijar-se na queda de inimigos.

Na verdade, o oposto é verdadeiro: Lieberman não é um inimigo da paz. Olhando para a situação de forma realista, ele é a única chance que temos de obter a paz no futuro previsível.

Qualquer pessoa que parou de ler esta coluna após o primeiro parágrafo deve saber que a afirmação acima não nasce de wishful thinking. Eu tenho notícias para quem se vê como um soldado leal no Corpo da Paz: os fatos falam por si.

Eu sei - e, como o ex-primeiro-ministro Yitzhak Rabin costumava dizer, eu não vou entrar em detalhes - que não muito tempo atrás, Lieberman e uma figura árabe muito senior elaborou o quadro de um acordo de paz regional. O acordo, que receberia o apoio imediato do Egito, Arábia Saudita, os Estados do Golfo e outros jogadores moderados nos mares tempestuosos regionais, seria trazido "como está" para os palestinos, que teriam pouca escolha senão aceitá-la.

Lieberman se deixou de acreditar na eficácia de conversações bilaterais com os palestinos. Segundo Lieberman (e, na sequência da experiência pessoal, é uma visão que eu compartilho com ele), as negociações entre nós e os palestinos vai render nada, mas crises repetidas.

Lieberman acredita que o Acordo de Londres, que, como ministro das Relações Exteriores, Shimon Peres chegou com o rei Hussein da Jordânia, em 1987, foi a melhor Israel poderia esperar. A fim de assegurar que tal acordo não é mais uma vez derrubado por um primeiro-ministro que se opõe a ela, Lieberman traria sua proposta diretamente ao povo - mesmo que isso signifique ignorando o primeiro-ministro.

A previsão de Lieberman é que, até o final de 2015, ele será capaz de pedir ao público israelense para julgar um pacote de acordos entre nós e do mundo árabe. Ele acredita que um acordo desse tipo teria o apoio de 80 por cento dos israelenses.

Parece bom, não? O problema é que, no momento, após o ataque estratégico que foi lançada contra o seu partido Yisrael Beiteinu, parece haver pouca chance de que Lieberman vai permanecer em uma posição onde ele pode ser um jogador importante em tal proposta.

Meu argumento é que Lieberman só tem a capacidade de salvar o nosso país a partir de muitos mais anos de governo pela direita messiânica - o que parece ser o resultado mais provável da próxima eleição.

Todos aqueles que se voltam o nariz para a própria enunciação do nome "Lieberman" não conseguiram entender que ele está mais consciente do que está acontecendo do que a grande maioria dos seus colegas parlamentares. E ele definitivamente tem mais personalidade.

Lieberman não é de direita e não extrema. Ele é o político mais flexível em cena. Sua proposta de paz, que é baseado na iniciativa de paz árabe - que foi escandalosamente rejeitada por Israel desde 2002 - é ao mesmo tempo revolucionário e prático.

A cláusula na proposta que ofereceria cidadãos árabes de Israel a opção de permanecer parte do Estado de Israel ou ser anexado ao Estado vizinho acusações levantadas previsivelmente árabes de racismo. A verdade, porém, é que Lieberman é tudo menos racista. Ele é simplesmente o nosso teste de polígrafo. Como Josué pergunta quando ele se aproxima Jericho: "És tu por nós, ou pelos nossos adversários?" (Josué 5:13)

Eu sei que, defendendo Lieberman, desta forma, eu estou prejudicando uma das questões que eu carrego mais querido: Estou ciente do fato de que o líder do Yisrael Beiteinu não dá a mínima para os direitos dos animais. Ele se importa tanto com eles como ele faz sobre a neve do ano passado.

E ainda, eu posso recomendar vivamente a quem se preocupa com a paz e que ainda acredita em paz para pensar muito bem antes de dar seu voto em 17 de março - e considerar a votação para Avigdor Lieberman

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Apenas Lieberman trará paz Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas Lieberman trará paz Empty Re: Apenas Lieberman trará paz

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 10, 2015 4:14 pm

.
A previsão de Lieberman é que, até o final de 2015, ele será capaz de pedir ao público israelense para julgar um pacote de acordos entre nós e do mundo árabe. Ele acredita que um acordo desse tipo teria o apoio de 80 por cento dos israelenses. Parece bom, não? O problema é que, no momento, após o ataque estratégico que foi lançada contra o seu partido Yisrael Beiteinu, parece haver pouca chance de que Lieberman vai permanecer em uma posição onde ele pode ser um jogador importante em tal proposta. Meu argumento é que Lieberman só tem a capacidade de salvar o nosso país a partir de muitos mais anos de governo pela direita messiânica - o que parece ser o resultado mais provável da próxima eleição. Todos aqueles que se voltam o nariz para a própria enunciação do nome "Lieberman" não conseguiram entender que ele está mais consciente do que está acontecendo do que a grande maioria dos seus colegas parlamentares. E ele definitivamente tem mais personalidade. Lieberman não é de direita e não extrema. Ele é o político mais flexível em cena. Sua proposta de paz, que é baseado na iniciativa de paz árabe - que foi escandalosamente rejeitada por Israel desde 2002 - é ao mesmo tempo revolucionário e prático. A cláusula na proposta que ofereceria cidadãos árabes de Israel a opção de permanecer parte do Estado de Israel ou ser anexado ao Estado vizinho acusações levantadas previsivelmente árabes de racismo. A verdade, porém, é que Lieberman é tudo menos racista. Ele é simplesmente o nosso teste de polígrafo. Como Josué pergunta quando ele se aproxima Jericho: "És tu por nós, ou pelos nossos adversários?" (Josué 5:13) Eu sei que, defendendo Lieberman, desta forma, eu estou prejudicando uma das questões que eu carrego mais querido: Estou ciente do fato de que o líder do Yisrael Beiteinu não dá a mínima para os direitos dos animais. Ele se importa tanto com eles como ele faz sobre a neve do ano passado. escreveu:

Pelos vistos, Mango, há mais alguém -para lá de mim- a considerar Lieberman como político hábil e interessado no bem do seu país, com boas ideias para uma boa colaboração com o mundo árabe.

queen



hábil e

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas Lieberman trará paz Empty Re: Apenas Lieberman trará paz

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 11, 2015 1:38 am

registei mas nao vou comentar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Apenas Lieberman trará paz Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Apenas Lieberman trará paz Empty Re: Apenas Lieberman trará paz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos