Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pivô da NBC suspenso por ter enganado os telespectadores

Ir para baixo

Pivô da NBC suspenso por ter enganado os telespectadores Empty Pivô da NBC suspenso por ter enganado os telespectadores

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 11, 2015 7:44 am

Pivô da NBC suspenso por ter enganado os telespectadores
Brian Williams ficará suspenso durante seis meses das funções de pivô e de editor do noticiário da noite do canal norte-americano, e sem direito a vencimento, devido a uma reportagem que efetuou durante a guerra do Iraque, em 2003.
3
Alexandre Costa |
12:26 Quarta feira, 11 de fevereiro de 2015 Última atualização há 15 minutos

No centro da decisão da NBC de suspender o seu principal pivô, Brian Williams, está uma reportagem efetuada durante a guerra no Iraque em 2003, na qual o jornalista afirmava que se encontrava num helicóptero que havia sido atingido por uma granada, quando na verdade foi um outro aparelho idêntico, que se encontrava nas proximidades do seu, que foi atingido.


A história - que fora denunciada por soldados norte-americanos, causando uma onda de críticas à NBC e ao jornalista - já havia levado Williams a pedir desculpas na semana passada, seguindo-se a decisão, anunciada esta terça-feira pelos responsáveis do canal norte-americano, da sua suspensão por seis meses das funções de pivô e editor das "Nightly News" ("Noticiário da Noite"), com efeitos imediatos e sem direito a vencimento durante esse período.

O diretor executivo, Steve Burke, afirmou que o que aconteceu foi indesculpável, pois deitou por terra a confiança que construíra junto dos telespectadores durante a década em que foi o principal pivô da estação, mas que decidiram dar-lhe uma segunda oportunidade.

A presidente da NBC News, Deborah Turness, indicou por seu turno ter sido descoberto que noutras ocasiões Williams não reportou de forma correta os eventos ocorridos durante a sua cobertura noticiosa da guerra. "Isso foi errado e completamente inapropriado para alguém na posição de Brian", afirmou.

Brian Williams, de 55 anos, tem um salário anual de 10 milhões de dólares (cerca de 8,8 milhões de euros) e ao longo da sua carreira já ganhou mais de duas dezenas prémios. Com uma audiência estimada em nove milhões de espetadores por noite, é uma das caras mais reconhecíveis da televisão norte-americana.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/pivo-da-nbc-suspenso-por-ter-enganado-os-telespectadores=f910327#ixzz3RRorgN6j

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pivô da NBC suspenso por ter enganado os telespectadores Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos