Ângelo Correia "Atingimos um ponto em que pior já não pode ser"
3 participantes
Página 1 de 1
O empresário e ex-dirigente do PSD Ângelo Correia indicou, em entrevista ao Expresso, que o “memorando com a troika foi um ato de submissão completa” e que Portugal perdeu muito do ponto de vista do interesse nacional.
Política
DR
13:51 - 21 de Fevereiro de 2015 | Por Notícias ao Minuto
Ângelo Correia trabalhou com Pedro Passos Coelho na Fomentinvest e foi dirigente do PSD. Ainda que continue dentro dos negócios, doutorou-se em estratégia e, em entrevista ao Expresso, falou sobre a troika em Portugal e sobre o primeiro-ministro.
“Podemos ter benefícios. Mas talvez percamos do ponto de vista do interesse nacional e da dignidade do país. Uns valores são tangíveis, outros intangíveis. A longo prazo o que conta são os segundos”, adiantou, em relação ao alinhamento de posição de Passos Coelho com as regras alemãs.
“O memorando com a troika foi um ato de submissão completa e a facilidade com que nos adaptamos a imposições externas foi negativa para o país”, acrescentou.
Sobre o balanço que se faz do papel de Passos Coelho como primeiro-ministro, Ângelo Correia refere que “ganhámos a ideia que cada um de nós tem de fazer mais pelo futuro sem ficar à espera do Estado; há setores que melhoraram muito e fizemos reformas importantes”.
No entanto, indica, existe um “lado negativo: temos uma carga fiscal inaceitável e com a descapitalização das empresas, a perda progressiva dos centros de produção nacional, a saída das pessoas, a falta de investimento, atingimos um ponto em que pior já não pode ser”.
O empresário e ex-dirigente do PSD Ângelo Correia indicou, em entrevista ao Expresso, que o “memorando com a troika foi um ato de submissão completa” e que Portugal perdeu muito do ponto de vista do interesse nacional.
Política
DR
13:51 - 21 de Fevereiro de 2015 | Por Notícias ao Minuto
Ângelo Correia trabalhou com Pedro Passos Coelho na Fomentinvest e foi dirigente do PSD. Ainda que continue dentro dos negócios, doutorou-se em estratégia e, em entrevista ao Expresso, falou sobre a troika em Portugal e sobre o primeiro-ministro.
“Podemos ter benefícios. Mas talvez percamos do ponto de vista do interesse nacional e da dignidade do país. Uns valores são tangíveis, outros intangíveis. A longo prazo o que conta são os segundos”, adiantou, em relação ao alinhamento de posição de Passos Coelho com as regras alemãs.
“O memorando com a troika foi um ato de submissão completa e a facilidade com que nos adaptamos a imposições externas foi negativa para o país”, acrescentou.
Sobre o balanço que se faz do papel de Passos Coelho como primeiro-ministro, Ângelo Correia refere que “ganhámos a ideia que cada um de nós tem de fazer mais pelo futuro sem ficar à espera do Estado; há setores que melhoraram muito e fizemos reformas importantes”.
No entanto, indica, existe um “lado negativo: temos uma carga fiscal inaceitável e com a descapitalização das empresas, a perda progressiva dos centros de produção nacional, a saída das pessoas, a falta de investimento, atingimos um ponto em que pior já não pode ser”.
Está na hora de dar o respectivo correctivo ao seu pupilo.
Vagueante- Pontos : 1698
Re: Ângelo Correia "Atingimos um ponto em que pior já não pode ser"
meu ????????????????????????????????????'Vagueante escreveu:Está na hora de dar o respectivo correctivo ao seu pupilo.
nem dado esfregado em canela
Vitor mango escreveu:meu ????????????????????????????????????'Vagueante escreveu:Está na hora de dar o respectivo correctivo ao seu pupilo.
Seu, de Ângelo Correia.
Vagueante- Pontos : 1698
Re: Ângelo Correia "Atingimos um ponto em que pior já não pode ser"
Vitor mango escreveu:meu ????????????????????????????????????'Vagueante escreveu:Está na hora de dar o respectivo correctivo ao seu pupilo.
Mango, veja se melhora o seu português!
a culpa é do corrector ou corretorJoao Ruiz escreveu:Vitor mango escreveu:meu ????????????????????????????????????'Vagueante escreveu:Está na hora de dar o respectivo correctivo ao seu pupilo.
Vitor mango escreveu:a culpa é do corrector ou corretorJoao Ruiz escreveu:Vitor mango escreveu:meu ????????????????????????????????????'Vagueante escreveu:Está na hora de dar o respectivo correctivo ao seu pupilo.
O corrector nada tem a ver com a colocação de adjectivos possessivos. É mais uma questão de gramática... tá a ver?
adjetivar uma posse pode ser substancial mente diferente ...apesar de não saber onde errei no adjunto da circunstancia do pro adverbio casual conjugado do grau superlativo simples as conjugar com o predicado
Vitor mango escreveu:adjetivar uma posse pode ser substancial mente diferente ...apesar de não saber onde errei no adjunto da circunstancia do pro adverbio casual conjugado do grau superlativo simples as conjugar com o predicado
Não vale a pena tergiversar. É apenas conhecer a colocação exacta, dos adjectivos possessivos, principalmente quando o adjectivado não esteja próximo, na frase ou já fora dela - o caso da expressão do Vagueante.
agora é que fiquei adjectivado nem faço a minima do que fala
amen
amen