REndiçºao da alemanha á grecia
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: mar di tando kuando descobrimos que :: videos divertidos e de magia
Página 1 de 1
REndiçºao da alemanha á grecia
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4423585
A rendição alemã à Grécia... em vídeo satírico
Ontem2 comentáriosVídeo de música satiriza a própria história alemã, mas centra-se principalmente na relação entre Varoufakis, ministro grego das Finanças, e a Alemanha.
"Ministro do Atraente". É assim que um programa satírico alemã chama a Yanis Varoufakis num vídeo de música (ao estilo rock sinfónico), no qual brinca pedindo a rendição alemã perante o ministro das Finanças grego.
"Queridos amigos gregos, chegou a hora: rendemo-nos! Fiquem com todo o nosso dinheiro (...), mas por favor tirem este Hércules financeiro de cima de nós!", lê-se na descrição no YouTube.
No vídeo, primeiro são satirizados alguns estereótipos alemães, passando por momentos históricos ("Começámos duas guerras mundiais e quase ganhámos as duas"), chegando depois Varoufakis e o "seu casaco de cabedal". "Sempre que ele sorri, um anjo morre", é apenas uma parte da letra.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos