O manguito o dedo á Grega a divida e a duvida
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
O manguito o dedo á Grega a divida e a duvida
Nas tabernas do tinto antanho haviam sempre um boneco do
Toma !
...e lá vinha o manguito ( que no Brasil se chama banana )
O mestre Bordalo agarrava nos melhores barros e modelava as mais finas ( ou grossas ) recordações para quem levado em auto-carros parava nas Caldas da Rainha e pedia nos armazéns recordações da Vila ( na altura ) e corrido a cortina lá vinham todos os pibs
Conta-se que foi o próprio Rei D. Carlos que para pregar uma partida a um pudico amigo mandou embalar o "monumento "
Um manguito ( e se me estão a seguir na ironia não é um ato agressivo mas uma recusa a pagar ou a fazer o que os outros querem
Quanto ao dedo do Grego aí confesso que falo mal Grego
Toma !
...e lá vinha o manguito ( que no Brasil se chama banana )
O mestre Bordalo agarrava nos melhores barros e modelava as mais finas ( ou grossas ) recordações para quem levado em auto-carros parava nas Caldas da Rainha e pedia nos armazéns recordações da Vila ( na altura ) e corrido a cortina lá vinham todos os pibs
Conta-se que foi o próprio Rei D. Carlos que para pregar uma partida a um pudico amigo mandou embalar o "monumento "
Um manguito ( e se me estão a seguir na ironia não é um ato agressivo mas uma recusa a pagar ou a fazer o que os outros querem
Quanto ao dedo do Grego aí confesso que falo mal Grego
ele decidiu não fazer o manguito
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]Rafael Bordalo Pinheiro
Artista
[*]Rafael Augusto Prostes Bordalo Pinheiro foi um artista português, de obra vasta dispersa por largas dezenas de livros e publicações, precursor do cartaz artístico em Portugal, desenhador, aguarelista, ... Wikipédia
[*]Nascimento: 21 de março de 1846, Lisboa
[*]Falecimento: 23 de janeiro de 1905, Lisboa
[*]Nacionalidade: Português
[*]Cônjuge: Elvira Ferreira de Almeida (desde 1866)
[*]Irmãos: Columbano Bordalo Pinheiro, Maria Augusta Pinheiro
[*]Filiação: Manuel Maria Bordalo Pinheiro, D. Maria Augusta do Ó Carvalho Prostes
[/list]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]
[*]Rafael Bordalo Pinheiro
Artista
[*]Rafael Augusto Prostes Bordalo Pinheiro foi um artista português, de obra vasta dispersa por largas dezenas de livros e publicações, precursor do cartaz artístico em Portugal, desenhador, aguarelista, ... Wikipédia
[*]Nascimento: 21 de março de 1846, Lisboa
[*]Falecimento: 23 de janeiro de 1905, Lisboa
[*]Nacionalidade: Português
[*]Cônjuge: Elvira Ferreira de Almeida (desde 1866)
[*]Irmãos: Columbano Bordalo Pinheiro, Maria Augusta Pinheiro
[*]Filiação: Manuel Maria Bordalo Pinheiro, D. Maria Augusta do Ó Carvalho Prostes
[/list]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos