Galileu olhou viu e anotou
3 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Magazine do PESSOAL- Miscelânea a bombar tudo para todos os gostos
Página 5 de 34
Página 5 de 34 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 34
Galileu olhou viu e anotou
Relembrando a primeira mensagem :
A verdade ...só que o mundo que mandava nas leituras não gostou e torceu-lhe a mente
e ele gemeu
-----------------------------------
Este fórum onde Kllux e JR são fundadores merecem comungar comigo umas cambalhotas para animar o forum
e é nessa ou nesta experiência em que movemos o barco em os remos
Para quem não sabe
Fui atleta internacional e a coisa mais linda é um gajo vestir a camisola das quinas e esquinas e entrar e ver tanta gente e um gajo a gemer por records
só que meus lindos ...ali na euforia das vitorias cá o boy treinava 2 horas por dia ao sol sombra e chuva sem ninguém a aplaudir
porque ...e porque ?
Um gajo deve antes de convencer os outros estar convencido que estamos no bom caminho
a porra é que não há tabuletas nem GPS
um gajo tem que ir apalpando
A verdade ...só que o mundo que mandava nas leituras não gostou e torceu-lhe a mente
e ele gemeu
Este fórum onde Kllux e JR são fundadores merecem comungar comigo umas cambalhotas para animar o forum
e é nessa ou nesta experiência em que movemos o barco em os remos
Para quem não sabe
Fui atleta internacional e a coisa mais linda é um gajo vestir a camisola das quinas e esquinas e entrar e ver tanta gente e um gajo a gemer por records
só que meus lindos ...ali na euforia das vitorias cá o boy treinava 2 horas por dia ao sol sombra e chuva sem ninguém a aplaudir
porque ...e porque ?
Um gajo deve antes de convencer os outros estar convencido que estamos no bom caminho
a porra é que não há tabuletas nem GPS
um gajo tem que ir apalpando
Tà$zzzzz @ky..... taz!
Vitor mango- Pontos : 118212
Kllüx- Pontos : 11230
Re: Galileu olhou viu e anotou
Hello.....
:-) :-) :-)
:-) :-) :-)
CB News com Stamatia Vouloumanou
Casamento abençoado
10:00 • Nuno Paixão Louro
Mãos transpiradas, gestos repetitivos, bocejos em excesso, pigarrear várias vezes ou esfregar as mãos, são gestos comuns de quem tem medo de voar ou está stressado por ter de apanhar um avião, certo? Para muita gente sim, mas para a Administração de Segurança nos Transportes (TSA - Transportation Security Administration) americana, estes podem ser sinais de que está a planear um ataque.
A lista de critérios a ter em conta pelos agentes para detecção de comportamentos suspeitos nos aeroportos não é secreta, mas tem-se mantido em segredo e só foi conhecida a semana passada porque o site The Intercept a revelou. E já está a gerar controvérsia nos Estados Unidos.
O programa "Avaliação de Passageiros através de Técnicas de Observação (SPOT)" serve de base à formação de agentes especializados que são treinados para examinar os passageiros com base na sua linguagem corporal. Embora o projecto tenha custado quase um milhão de euros, o próprio relatório que o apresenta levanta dúvidas sobre se este tipo de detecção é infalível.
De acordo com o documento a que o The Intercept teve acesso, as atitudes dos passageiros são avaliadas por pontos. Quatro pontos dão direito a ser alvo de uma revista mais minuciosa, mas com seis ou mais já se fica debaixo de vigilância policial.
Mas como são, afinal, distribuídos os pontos? Mostrar sinais de stress, como esfregar consecutivamente as mãos, assobiar ao chegar ao detector de metais, agarrar firmemente na bagagem, chegar em cima da hora, ou ter as mãos suadas, vale um ponto. Se mostrar uma postura arrogante, fixar muito o olhar ou tiver uma pose muito rígida garante dois pontos. Para que lhe atribuam três pontos basta parecer que se disfarçou (como por exemplo, se cortou a barba recentemente e a pele ainda estiver pálida nessa zona), aparentar confusão ou desorientação.
Os pontos vão sendo somados caso o suspeito reúna várias das atitudes listadas. Se houver uma inspecção adicional, a existência de almanaques ou de vários cartões pré-pagos ou telemóveis, podem fazer a diferença.
Porém, há atenuantes e circunstâncias que fazem deduzir pontos. Aos olhos dos agentes do programa, duas pessoas com mais de 55 anos que sejam aparentemente casadas, têm menos possibilidades de pôr em risco a segurança, portanto reduzem-lhes dois pontos. Caso seja só uma mulher, na mesma faixa etária, a dedução é de um ponto. Os homens que viajem sós, têm de esperar até aos 65 anos para beneficiar de redução idêntica.
"A detecção por comportamento, que é apenas um dos elementos dos esforços da TSA para mitigar ameaças contra as pessoas que viajam, é vital para a abordagem por estratos da TSA para dissuadir, detectar e dominar indivíduos que coloquem uma ameaça à navegação", justificou o porta-voz da TSA ao The Intercept.
O programa está a ser implementado desde 2007, mas levanta sérias dúvidas até dentro de instituições governamentais. A divulgação desta lista vem mostrar que, de acordo com os critérios adoptados, quase todos os passageiros podem ser associados a potenciais comportamentos suspeitos.
Página 5 de 34 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 34