Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ex-secretário de Estado dos EUA condena as relações EUA-Israel 'tóxicos', que alerta a partir de agora são mais difíceis de aliviar seus motivos de ordem pessoal na natureza.

Ir para baixo

O ex-secretário de Estado dos EUA condena as relações EUA-Israel 'tóxicos', que alerta a partir de agora são mais difíceis de aliviar seus motivos de ordem pessoal na natureza. Empty O ex-secretário de Estado dos EUA condena as relações EUA-Israel 'tóxicos', que alerta a partir de agora são mais difíceis de aliviar seus motivos de ordem pessoal na natureza.

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 24, 2015 6:22 am


'Deslizes diplomáticos' de James Baker bate Netanyahu
O ex-secretário de Estado dos EUA condena as relações EUA-Israel 'tóxicos', que alerta a partir de agora são mais difíceis de aliviar seus motivos de ordem pessoal na natureza.
Por Haaretz | 24 março de 2015 | 06h28 | 10

Obama não pode derrubar Netanyahu como Bush Quem fez Shamir
Por Amiel Ungar | fevereiro 10 de 2015 | 17:00 | 5

O ex-secretário de Estado James Baker criticou duramente o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na conferência J Street, em Washington na segunda-feira, ecoando comentários da Casa Branca Chefe de Gabinete Denis McDonough No começo do dia.


Baker reconheceu seu desapontamento com "a falta de progressos em termos de uma paz duradoura", dizendo que la chances de uma solução de dois Estados diminuído desde a reeleição de Netanyahu na semana passada.

Baker further bateu "erros diplomáticos e jogo político", de Netanyahu Dizendo que le primeiro-ministro "não têm correspondido compartilhar Sua retórica", selon Politico.

No começo do dia, Casa Branca Chefe de Gabinete Denis McDonough Oferecido uma repreensão semelhante de Netanyahu - o primeiro-ministro ESPECIFICAMENTE não reivindica nenhum Estado palestino que sejam estabelecidos em seu relógio.

"Não podemos simplesmente fingir que aquelas que foram nunca comenta feito", McDonough disse na conferência.

Continua por Baker alegando que a linha dura em ambos os lados são o maior impedimento para a paz.

"Apesar de Netanyahu e sua coalizão de centro-direita-and-se opõe Maio solução de dois Estados, uma terra em troca de paz abordagem tem longo sido apoiada por empresas substanciais uma porção do corpo político israelense, por Todo americano [administração] a partir de 1967 - O republicano Democrático e tanto - e tem vastas majorité de nações ao redor do mundo ", disse Baker.

"Enquanto Israel ocupa territórios árabes arrisca-se a perder Ou as TIC ouro caráter judeu e democrático", Baker Adicionado.

McDonough semelhante advertiu próximo governo de Israel de não considerar qualquer anexação unilateral do território da Cisjordânia, dizendo que seria "estar errado e ilegal Ambos", e que a América tenazmente objeto.

Sobre o tema da oposição de Netanyahu ao acordo nuclear com o Irã desdobramento, Baker advertiu contra a busca de um negócio perfeito.

"Se o acordo é apenas um em qui Não há nenhum enriquecimento, então não haverá acordo", disse ele, observando que não há solução militar.

Baker, que foi secretário de Estado sob George HW Bush, contou a sua confrontos com um governo israelense de direita, liderada por Yitzhak Shamir seguida.

Baker denunciou como relação EUA-Israel tornaram-se "tóxico" ao longo dos últimos meses, advertindo que as saídas estão agora mais difícil para aliviar a sua função de natureza pessoal. "Este é, naturalmente, um momento delicado no Oriente Médio, e vai exigir um pensamento claro de líderes", disse Baker. "Esse pensamento claro não deverias ser atrapalhado pela política partidária".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O ex-secretário de Estado dos EUA condena as relações EUA-Israel 'tóxicos', que alerta a partir de agora são mais difíceis de aliviar seus motivos de ordem pessoal na natureza. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos