Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Altos funcionários da Casa Branca disseram Israel espionava conversações dos EUA com o Irã s...

Ir para baixo

Altos funcionários da Casa Branca disseram Israel espionava conversações dos EUA com o Irã s... Empty Altos funcionários da Casa Branca disseram Israel espionava conversações dos EUA com o Irã s...

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 25, 2015 1:21 am


Israel ao Irão negociações nucleares vistos com EUA
Bisbilhotando chateado Casa Branca de Ally era porque as informações utilizadas para o Congresso para tentar pressionar pia um negócio
Altos funcionários da Casa Branca disseram Israel espionava conversações dos EUA com o Irã sobre o programa nuclear do país do Oriente Médio, a tensão crescente Adicionando, para entrar os EUA e Israel. Foto: AP.
Por
Adam Entous
23 de março de 2015 22:30 ET
2048 COMENTÁRIOS

Logo parceiro depois que os EUA e grandes potências --outros negociações Introduzido no ano passado para reduzir o programa nuclear do Irã, altos funcionários da Casa Branca foi aprendido Israel espionando as conversas a portas fechadas.

A operação de espionagem de um lado foi ampla campanha pelo governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para penetrar a negociações e depois ajudar a construir um esmeril caixa contra os termos do acordo, a forma atual e as autoridades norte-americanas disseram. Além de espionagem, Israel Adquirida informações confidenciais de briefings dos EUA, informantes e contatos diplomáticos na Europa, disseram as autoridades.
Vídeo Relacionado
Logo parceiro depois de os EUA entrou em negociações no ano passado para reduzir o programa nuclear do Irã, altos funcionários da Casa Branca foi aprendido Israel espionando as conversas a portas fechadas. Foto: Getty

A espionagem Quem não perturbar a Casa Branca, tanto quanto a partilha de informação privilegiada com parlamentares norte-americanos e outros de Israel para drenar mídia de um negócio de alto risco a intenção de limitar o programa nuclear do Irã, forma e funcionários atual disse.

"É uma coisa para os EUA e Israel para espionar uns aos outros. Comentários outra coisa é para Israel para roubar segredos norte-americanos e jogar 'em volta para nós Legisladores para minar a diplomacia dos EUA ", disse uma autoridade sênior dos EUA informada sobre o assunto.
Leia mais no Jornal Capital

EUA para "reavaliar" estratégia de paz no Oriente Médio
Cadastro: Política News Alerts

Leia Mais

Israel nega espionagem no EUA

Os EUA e Israel, aliados de longa data que, rotineiramente, trocar informações sobre ameaças terroristas de segurança, às vezes operam nos bastidores como espião-versus-espião rivais. A Casa Branca foi amplamente tolerado espionagem israelense sobre os decisores políticos dos EUA uma postura Israel executa quando o situação se inverte.

A Casa Branca Descoberto a operação, na verdade, as agências de inteligência dos EUA Quando espionar comunicações interceptadas Israel Funcionários israelenses Entre os realizada detalhes que os EUA poderia ter acreditado vir apenas de acesso às conversas confidenciais, funcionários informados sobre o assunto disse.

Funcionários israelenses negaram espionagem Diretamente Os negociadores dos EUA e seus disse ter recebido informações através --outros significa clustering, incluindo uma estreita vigilância de líderes iranianos receberam enviar o mais recente dos EUA e da Europa Bélgica Bósnia. Funcionários europeus, especialmente os franceses, aussi-ter-sido mais transparente com Israel sobre as discussões a portas fechadas do que os norte-americanos, disseram autoridades israelenses e norte-americanos.
Israel primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à esquerda, eo presidente Barack Obama tem mostrado reunião pendente na Casa Branca, em outubro. Os líderes discordam sobre as negociações com o Irã. Foto: Getty AMPLIAR
Israel primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à esquerda, eo presidente Barack Obama tem mostrado reunião pendente na Casa Branca, em outubro. Os líderes discordam sobre as negociações com o Irã. Foto: Getty Foto: Reuters

Netanyahu e embaixador israelense Ron Dermer no início deste ano viu uma janela fechando rapidamente despeje pressão augmenter em Mr. Obama antes de um prazo de chave no final de março, disse que as autoridades israelenses.

Usando alavancas de influências políticas apenas para Israel, os Srs. Netanyahu e Dermer calculou que uma campanha de lobby no Congresso foi feita antes de um anúncio poderia melhorar as chances de matar ou remodelar Qualquer negócio. Eles sabia que o relacionamento resposta a danos com a Casa Branca, autoridades israelenses disseram, objetivo decidido que seria um custo aceitável.


A campanha pode-não funcionaram tão bem como esperado, as autoridades israelenses dizem agora, porque acabou Alienar Muitos democratas do Congresso De quem apoiar Israel estava contando com a bloquear um acordo.

Obama Administração Funcionários, a partir de sua descrição usual do between vínculo inquebrável os EUA e Israel, têm manifestado fortes críticas dos Srs. Netanyahu e Dermer para descrever como a relação mudou.

"As pessoas se sentem Pessoalmente esgotado", disse um alto funcionário do governo. "É aí que os israelenses realmente melhor ter cuidado, porque um monte de Estas pessoas não só será em torno de esta administração propósito Possivelmente a próxima também."

Essa conta da campanha israelense é baseado em entrevistas com mais de uma dúzia atual e treinar EUA e diplomatas israelenses, oficiais de inteligência, os legisladores e formuladores de políticas.
Laços enfraquecidos

Desconfiança Entre Netanyahu e Obama havia beens crescendo há anos piorou objetivo Quando Obama lança conversações secretas com o Irã em 2012. O presidente Quem não disse Netanyahu devido a preocupações com vazamentos, ajudando definir o rumo para a corrente Standoff, forma atual selon e as autoridades americanas e israelenses.

Autoridades norte-americanas disseram que Israel há muito tempo no topo da lista de países que espionar agressivamente sobre os EUA, junto com China, Rússia e França. A contra-espionagem dos EUA gasta mais recursos cortar operações de espionagem israelenses do que qualquer outro aliado próximo, disseram autoridades norte-americanas.

Um alto funcionário do gabinete do primeiro-ministro segunda-feira disse: "Essas acusações são totalmente falsas. O Estado de Israel não conduite espionagem contra os Estados Unidos ou outros aliados de Israel. As alegações são falsas claramente destinada a minar os fortes laços between os Estados Unidos e Israel, e a relação de segurança e inteligência que compartilhamos. "

Forma atual e autoridades israelenses disseram que as agências de inteligência reduziram suas Seu direcionamento de US Funcionários parceiro após a prisão Quase 30 anos atrás de Jonathan Pollard americana para passar segredos para Israel.

Enquanto US Os funcionários não podem ser alvos vivos, de forma e funcionários atual, disse, as agências de inteligência israelenses varrer Entre comunicações US Funcionários e peças orientadas pelos israelenses, incluindo o Irã.

Americanos shoulds não ser surpreendido, disse uma pessoa familiarizada com a prática israelense, as agências de inteligência dos Estados Unidos desde os israelenses ajudaram a construir um sistema para ouvir em comunicação iranianos de alto nível.

Como as negociações secretas com o Irã evoluiu para 2013, as agências de inteligência dos EUA monitorava as comunicações de Israel para ver se o país soube das negociações. Mr. Obama Sobre não disse Netanyahu Até setembro de 2013.

Funcionários israelenses, que disseram que já tinham aprendido sobre as conversações através de seus próprios canais, disseram aos seus homólogos norte-americanos eles ficaram chateados sobre ser branco excluídos. "'Será que o governo realmente acredita que não iria descobrir?" Autoridades israelenses disseram, forma selon uma autoridade dos EUA.
Israelenses lugares embaixador Ron Dermer com os legisladores americanos e os detalhes compartilhados nas negociações sobre o Irã para advertir sobre os termos do acordo. AMPLIAR
Israelenses lugares embaixador Ron Dermer com os legisladores americanos e os detalhes compartilhados nas negociações sobre o Irã para advertir sobre os termos do acordo. Foto: NOC / Zuma Imprensa

O episódio cimentado preocupação do Sr. Netanyahu que Obama estava determinado a fechar um acordo com o Irã se é ou não servido melhores interesses de Israel, disseram autoridades israelenses. Funcionários da administração Obama disse que o presidente se comprometeu a impedir o Irã de desenvolver armas nucleares.

Mr. Dermer começou pressionando legisladores americanos Just Before os EUA e as potências --outros assinaram um acordo provisório com o Irã em novembro de 2013. O Sr. Netanyahu e Mr. Dermer foi ao Congresso Depois de ver eles tiveram pouco efeito na Casa Branca.

Antes do acordo provisório foi tornado público, o Sr. Dermer Deu Legisladores análise de Israel: A oferta dos EUA Dramaticamente minaria sanções econômicas contra o Irã, selon Funcionários parlamentares que participaram.

Depois de aprender sobre os briefings, a Casa Branca despachou Altos Funcionários para combater Mr. Dermer. Os legisladores disseram autoridades Essa análise exagerada de Israel levantou as sanções, tanto quanto em 10 vezes, disse que os participantes da reunião.

Quando a próxima rodada de negociações com o Irã começou na Suíça no ano passado, agentes da contra-inteligência dos EUA disse aos membros da Equipe de Negociação dos EUA que, provavelmente, Israel tenta penetrar em suas comunicações, disse um alto funcionário do governo Obama.

Os EUA partes Rotineiramente informações com os seus homólogos europeus TIC e outros para coordenar posições de negociação. Enquanto funcionários da inteligência dos Estados Unidos acreditam que as comunicações são garantidos US relativamente segura dos israelenses, eles dizem comunicações europeias são vulneráveis.

Netanyahu e seus principais assessores receberam atualizações confidenciais sobre as conversações de Genebra de subsecretário de Estado para Assuntos Políticos Wendy Sherman --outros e autoridades norte-americanas, que conhecia Tem tempo que foi de inteligência israelense trabalhando para preencher eventuais lacunas.


A Casa Branca Eventualmente reduzidos os briefings, Autoridades dos EUA disseram, a retenção de informações sensíveis por medo de vazamentos.

Forma atual e autoridades israelenses disseram que as agências de inteligência podem obter seu grande parte da informação que procuram, visando iranianos e outros na área Quem está se comunicando com os países das conversações.

Em novembro, os israelenses aprendeu o conteúdo de uma proposta de negócio oferecido pela meta dos EUA acabou rejeitando pelo Irã, Estados Unidos e autoridades israelenses disseram. Autoridades israelenses disseram aos seus homólogos norte-americanos as condições oferecidas protecção insuficiente.

Funcionários dos EUA exortou os israelenses a dar as negociações a chance. Principais assessores de Propósito Netanyahu Concluiu o esmeril negócio era inaceitável. A Casa Branca estava fazendo muitas concessões, autoridades israelenses disseram que, enquanto os iranianos estavam segurando firme.

Obama Administração Funcionários rejeitam esse ponto de vista, fazendo dizendo que Israel não foi que Exige Irã jamais aceitaria. "O presidente deixou claro que isso tem tempo e novamente nenhum acordo é melhor do que um mau negócio", disse um alto funcionário do governo.

Em janeiro, o Sr. Netanyahu disse a Casa Branca que seu governo pretende opor-se ao negócio Irã visa Quem não explicou como, Estados Unidos e autoridades israelenses disseram.

Em janeiro 21, presidente da Câmara, John Boehner (R., Ohio) ANNONCE Netanyahu iria abordar juntou reunião do Congresso. Sami Naquele dia, o Sr. Dermer --outros e Funcionários israelenses visitou Capitol Hill para informar legisladores e apoio, buscando uma coalizão bipartidária ampla o suficiente para bloquear ou modificar qualquer coisa.

A maioria dos republicanos já estavam preparados para desafiar a Casa Branca sobre as negociações, por isso o Sr. Dermer Focada em democratas. "Este acordo é ruim", disse ele em um briefing, selon participantes.

Um porta-voz da embaixada israelense em Washington, Aaron Sagi, disse Dermer Quem não lançou uma campanha especial em Jan 21. Mr. Dermer, o porta-voz disse, tem "Sempre Informado tanto republicanos e democratas, senadores e deputados, é Israel preocupações sobre as negociações do Irã por mais de um ano. "

Mr. Dermer e autoridades israelenses sobre --outros As semanas seguintes deram Legisladores e suas informações de ajuda da Casa Branca foi tentar tentativa de manter em segredo, Incluindo esmeril como o negócio poderia permitir que o Irã operar cerca de 6.500 centrífugas, dispositivos utilizados para processar o material nuclear, disseram funcionários do Congresso que participou da briefings.

As autoridades israelenses disse que os legisladores Irã aussi autorizado a utilizar avançados IR-4 centrífugas que pudesse processar combustível foi maior escala, os participantes da reunião e disseram funcionários do governo. Autoridades israelenses disseram que esse combustível, qui sous le esmeril negócio seria Destinado para usinas de energia, poderia ser usado para construir bombas nucleares um dia.

A informação contida nos briefings, autoridades israelenses disseram, era amplamente conhecido Participante Entre os países nas negociações.

Quando os sites AbeBooks em fevereiro, durante uma entrevista Onde Israel obteve TIC dentro informação, disse que as autoridades israelenses Suas fontes incluídas as Gouvernements franceses e britânicos, bem como sua própria inteligência, selon pessoas lá.

"O embaixador Dermer nunca compartilhou informações de inteligência confidencial com os membros do Congresso", disse Sagi. "Os seus briefings Sobre não incluir detalhes específicos de negociações, incluindo a duração do acordo ou o número de centrífugas do Irã seria fiável para manter."

Atuais e treinar US Funcionários: confirmou que le número e tipos de centrífugas "citados nos briefings eram parte das discussões. Objetivo Eles disse era os briefings enganosa, porque as autoridades israelenses Quem não divulgou concessões web sites AbeBooks do Irã. Os incluídos desistir estoques de materiais nucleares, bem como a saída avançado de modificação de centrífuga para retardar, disseram autoridades tese.

Os legisladores de administração sobre não informar sobre os números de centrífugas e outros detalhes no momento, pois as informações e os detalhes foi classificada ainda estavam em fluxo, forma atual e as autoridades norte-americanas disseram.
Reação inesperada

Os briefings do Congresso e a decisão de Netanyahu para abordar reunião em anexo do Congresso sobre o acordo de esmeril provocou uma revolta entre muitos legisladores democratas, Aid disse Congresso.

Em fevereiro 3 Mr. Dermer se reuniu com o senador Joe Manchin, um democrata da Virgínia Ocidental, que disse que ele disse ao Sr. Dermer Foi uma quebra de protocolo para o Sr. Netanyahu a aceitar um convite de Mr. Boehner sem passar pela Casa Branca.

Mr. Manchin disse que disse o Sr. Dermer Será que ele espera que o discurso do primeiro-ministro ao Congresso, visa Ele foi evasivo sobre a apoiar qualquer movimento pelo Congresso para bloquear um acordo.

Mr. Dermer Passado no dia seguinte fazer o controle de danos com Sen. Kirsten Gillibrand, democrata de Nova York, a ajuda do Congresso Said.

Dois dias depois, o Sr. Dermer começa com Sen. Dianne Feinstein, da Califórnia, o líder democrata no Comitê de SenateIntelligence, para ela Washington, DC, em casa. Ele pressionou por seu apoio, porque ele sabia que ela, também, estava irritado com aparência Planned do Sr. Netanyahu.

Ms. Feinstein disse mais tarde que ela iria se opor a legislação que permite o Congresso a votar contra um acordo.

Ajudas do Congresso e autoridades israelenses dizem agora que a coalizão de Israel no Congresso é curto os votos necessários para aprovar uma legislação que poderia superar um veto presidencial, apesar de que poderia alterações. Em resposta, autoridades israelenses disseram, Sr. Netanyahu estava buscando outras maneiras para pressionar a Casa Branca.

Esta semana, o Sr. Netanyahu enviou uma delegação para a França, qui tem-se mais alinhada com étroitement Israel nas negociações nucleares e qui poderia jogar obstáculos no caminho de Obama Antes de um acordo é assinado. A administração de Obama, enquanto isso, está intensificando itos de divulgação para Paris, para diminuir a pressão israelense.

"Se você está se perguntando se algo sério mudou aqui, a resposta é sim", disse um oficial sênior dos EUA. "Estas coisas deixam cicatrizes."

Escreva para Adam Entous em adam.entous@wsj.com

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Altos funcionários da Casa Branca disseram Israel espionava conversações dos EUA com o Irã s... Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos