Galileu olhou viu e anotou
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Magazine do PESSOAL- Miscelânea a bombar tudo para todos os gostos
Página 31 de 34
Página 31 de 34 • 1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33, 34
Galileu olhou viu e anotou
Relembrando a primeira mensagem :
Opinião
A grande evasão
Vasco Pulido Valente
06/06/2015 - 07:44
O futebol, a obsessão com a cozinha e os concertos de música popular são três maneiras de resistir à realidade doméstica e ao desespero a que ela nos reduziu
O treinador do Benfica mudou-se para o Sporting. Isto bastou para provocar uma polémica nacional. Parecia que o Presidente da República tinha morrido ou que o dr. Costa se tinha demitido do PS.
As televisões não pararam de falar do caso como se o resto do mundo não existisse e os jornais também não falaram de outra coisa, com a esperança absurda de que o “escândalo” lhes fizesse subir as vendas. Não houve injúria, acusação ou ignomínia que se poupasse de lado a lado. A fúria e até o ódio rebentavam por toda a parte. Alguns políticos, como sempre, manifestaram o seu espanto e a sua indignação. Outros não hesitaram em se meter na polémica. Mas nem um único verdadeiramente percebeu o que se passava: os portugueses transferiram as suas paixões gregárias do desesperado destino do país para o futebol.
E não só para o futebol. Quem for lendo com paciência a imprensa indígena acaba por verificar que a maior parte do espaço é reservado a hotéis, férias, restaurantes, chefs e receitas. São páginas atrás de páginas de cozinha regional e gourmet, de mesas postas com os requintes da arte, de fotografias de pratos artisticamente arranjados (com uma especial atenção à cor e ao volume), de menus descritos com minúcia numa prosa suculenta e rendida. Que será esta extravagância num país pobre e sem futuro? Anda por aí gente capaz de pagar aqueles preços, que vivem na clandestinidade e nós não conhecemos? E que gozo tira o leitor pelintra dessa exibição de riqueza e “gosto”, em que nunca tocará? Ou o espectáculo só por si o consola da comida “feita” e congelada, que a miséria lhe impõe?
O país deixou de acreditar no governo e na oposição. Mas claramente gosta de se sentir parte de um “grupo”. Um “grupo” pequeno como nas conferências, nos debates, nos simpósios, nas feiras, nos congressos, para que diariamente o levam os chamados “organizadores de eventos”; ou, pelo contrário, um grupo imenso congregado à volta de um cantor ou de uma “banda” de música popular (normalmente com um nome inglês), que permite ao público uma histeria branda, de acordo com a ordem pública e os nossos costumes. A desfilada destes génios, ou mais do que isso, é contínua e no Verão, que está a chegar, inunda Portugal inteiro. Por causa do turismo? Em parte. Mas desconfio que principalmente para se sentir “em comunidade”. O futebol, a obsessão com a cozinha e os concertos de música popular são três maneiras de resistir à realidade doméstica e ao desespero a que ela nos reduziu. É uma evasão, uma grande evasão.
Haaretz.com partilhou uma ligação.
1 h ·
Brazil to strike off ‘Israel’ as country of birth from passports of Jerusalem-born citizens
HAARETZ.COM|De JTA
1 h ·
Brazil to strike off ‘Israel’ as country of birth from passports of Jerusalem-born citizens
HAARETZ.COM|De JTA
Vitor mango escreveu:Haaretz.com partilhou uma ligação.
1 h ·
HAARETZ.COM|De JTA
Israelitas NASCIDOS EM Jerusalém NAO PODEM ENTRAR NO Brasil COM PASSAPORTE israelita
.
Re: Galileu olhou viu e anotou
boa boa
Vitor mango- Pontos : 118212
ANALISE DO ARROTO
Opera Mundi
9 h ·
Em 9 de agosto de 2014, Michael Brown foi baleado por policial branco enquanto estava desarmado; morte do rapaz no Missouri desencadeou série de protestos sobre discriminação racial no país.
Confira a charge do cartunista Carlos Latuff : uol.com/bmf2pm
Um ano após Ferguson: nos EUA, massacres do passado e do presente
Manifestações nos EUA lembraram o aniversário de um ano da morte do jovem negro Michael Brown.
operamundi.uol.com.br
9 h ·
Em 9 de agosto de 2014, Michael Brown foi baleado por policial branco enquanto estava desarmado; morte do rapaz no Missouri desencadeou série de protestos sobre discriminação racial no país.
Confira a charge do cartunista Carlos Latuff : uol.com/bmf2pm
Um ano após Ferguson: nos EUA, massacres do passado e do presente
Manifestações nos EUA lembraram o aniversário de um ano da morte do jovem negro Michael Brown.
operamundi.uol.com.br
Facebook Monitores Mensagens Particulares e Fotos da atividade criminosa, relata-os a Polícia
Publicado em: 09 de agosto de 2015
Fonte: Kristan T. Harris
Facebook tem um novo software pouco conhecido que monitora o bate-papo e fotos de perfil para a atividade criminosa. O software vai continuar a alertar um empregado da empresa que irá então decidir se chamar autoridades ou não.
O software irá monitorar os indivíduos que têm uma relação "solta" em redes de mídia social, de acordo com uma entrevista com Facebook Chief Security Officer Joe Sullivan.
Reuters entrevista com o oficial de segurança explica, o software do Facebook concentra-se em conversas entre os membros que têm uma relação solta na rede social. Por exemplo, se dois usuários não são amigos, só recentemente se tornaram amigos, não têm amigos em comum, interagem uns com os outros muito pouco, tem uma diferença significativa de idade, e / ou estão localizados longe um do outro, a ferramenta dá uma atenção especial.
O programa de digitalização olha para determinadas frases encontradas nos registros de chat anteriormente obtidos de criminosos, incluindo predadores sexuais (por causa da história Reuters, sabemos de pelo menos um alegado predador criança que está a ser levado perante os tribunais como um resultado direto de digitalização de bate-papo do Facebook ). A análise relacionamento e material de frase tem que somar antes de um funcionário do Facebook realmente olha para as comunicações e toma a decisão final de se executar ping as autoridades.
"Nós nunca quis criar um ambiente onde temos funcionários olhando comunicações privadas, por isso é muito importante que nós usamos a tecnologia que tem uma taxa de falso-positivo muito baixo", Sullivan toldReuters.
O software foi usado para ajudar a reunir informações sobre suspeitos de assassinato em potencial também. Em apenas um caso, 62 páginas de informações, fotos, chat e mensagens, onde se reuniram e entregues às autoridades locais pelo Facebook em um pedido de intimação recente.
Facebook provavelmente quer manter este segredo software desde que a maioria das pessoas não pensam com carinho de alguém remexendo suas mensagens privadas e fotos em busca de atividades criminosas. Também o quão longe é este sistema dispostos a ir e eles vão em breve perseguir crimes menores ou crime mesmo pensamento?
Publicado em: 09 de agosto de 2015
Fonte: Kristan T. Harris
Facebook tem um novo software pouco conhecido que monitora o bate-papo e fotos de perfil para a atividade criminosa. O software vai continuar a alertar um empregado da empresa que irá então decidir se chamar autoridades ou não.
O software irá monitorar os indivíduos que têm uma relação "solta" em redes de mídia social, de acordo com uma entrevista com Facebook Chief Security Officer Joe Sullivan.
Reuters entrevista com o oficial de segurança explica, o software do Facebook concentra-se em conversas entre os membros que têm uma relação solta na rede social. Por exemplo, se dois usuários não são amigos, só recentemente se tornaram amigos, não têm amigos em comum, interagem uns com os outros muito pouco, tem uma diferença significativa de idade, e / ou estão localizados longe um do outro, a ferramenta dá uma atenção especial.
O programa de digitalização olha para determinadas frases encontradas nos registros de chat anteriormente obtidos de criminosos, incluindo predadores sexuais (por causa da história Reuters, sabemos de pelo menos um alegado predador criança que está a ser levado perante os tribunais como um resultado direto de digitalização de bate-papo do Facebook ). A análise relacionamento e material de frase tem que somar antes de um funcionário do Facebook realmente olha para as comunicações e toma a decisão final de se executar ping as autoridades.
"Nós nunca quis criar um ambiente onde temos funcionários olhando comunicações privadas, por isso é muito importante que nós usamos a tecnologia que tem uma taxa de falso-positivo muito baixo", Sullivan toldReuters.
O software foi usado para ajudar a reunir informações sobre suspeitos de assassinato em potencial também. Em apenas um caso, 62 páginas de informações, fotos, chat e mensagens, onde se reuniram e entregues às autoridades locais pelo Facebook em um pedido de intimação recente.
Facebook provavelmente quer manter este segredo software desde que a maioria das pessoas não pensam com carinho de alguém remexendo suas mensagens privadas e fotos em busca de atividades criminosas. Também o quão longe é este sistema dispostos a ir e eles vão em breve perseguir crimes menores ou crime mesmo pensamento?
Jewish Voice for Peace
15 h ·
We choose peace and diplomacy. #IranDeal More here: https://firstlook.org/…/brief-history-netanyahu-crying-wol…/
Vamos escolher a paz e a dipa. lomaci#Irandeal mais aqui: https://firstlook.org/…/brief-history-netanyahu-crying-wol…/
Traduzido automaticamente
etz.com
8 h ·
The settlers are neither “wild weeds” nor youth from the margins, Uri Avnery writes: They constitute an extreme and immediate threat to everything that has been built in Israel in recent generations.
Os colonos são nem "~ serlvagem ervas daninhas "~ nem juventude das margens, URI AVNERY ESCREVE: eles são um extremo e ameaça imediata para tudo o que foi construído em Israel nas últimas gerações.
The Hebrew state is disappearing, the Jewish state is taking over
We are witnessing a mutation of Judaism, a new Judaism – fanatic, violent and now murderous as well. It is liable to bury the state, just as it buried the Second...
HAARETZ.COM
8 h ·
The settlers are neither “wild weeds” nor youth from the margins, Uri Avnery writes: They constitute an extreme and immediate threat to everything that has been built in Israel in recent generations.
Os colonos são nem "~ serlvagem ervas daninhas "~ nem juventude das margens, URI AVNERY ESCREVE: eles são um extremo e ameaça imediata para tudo o que foi construído em Israel nas últimas gerações.
The Hebrew state is disappearing, the Jewish state is taking over
We are witnessing a mutation of Judaism, a new Judaism – fanatic, violent and now murderous as well. It is liable to bury the state, just as it buried the Second...
HAARETZ.COM
pera Mundi
10 h ·
Procuradoria da cidade irá investigar legalidade das cédulas. #OperaMundi
Rússia: comunidade ortodoxa de São Petersburgo imprime moeda própria com rosto de Putin
Banco Central do país informou que apenas moedas emitidas pelo BC são legais
operamundi.uol.com.br
10 h ·
Procuradoria da cidade irá investigar legalidade das cédulas. #OperaMundi
Rússia: comunidade ortodoxa de São Petersburgo imprime moeda própria com rosto de Putin
Banco Central do país informou que apenas moedas emitidas pelo BC são legais
operamundi.uol.com.br
.
"não consigo ver o ECO!"