Loiras alentejanas e o picar nas ANEDOTAS
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Loiras alentejanas e o picar nas ANEDOTAS
No Brasil onde estive como consultor ( bigode afiado e baba qb ) tinha que gramar dos meus amigos brasileiros anedotas de Português ...no fundo copia fiel onde cada pais muda o Alentejo para o pais vizinho
França muda a anedota para Belgas Suecos para Noruegueses ...bla bla ...
E porque Alentejo ?
A razão é bem simples ...Portugal não gosta de espanhóis e por isso nem sequer os mima com anedotas
Pois e Loiras ? que nisto de anedotas são arrasadas
Aí a coisa não funciona bem na lusitania ja que um gajo de sangue azul tem a ver com Visigodos que branquinhos se viam as veias azuladas e...e dominavam a vida nacional não permitindo os lusos ter armas ja que eram eles a ORDEM
Pois ...só que quando vieram os árabes e arabescos a malta apoiou a invasão
Dizia-me um amigo que tinha ido ao Brasil
- Eh pah o que mais se surpreendeu no Brasil
...bem não vais acreditar mas foi ver pedintes loiros ...
e La no culto do samba confessava-me uma loira amuada da sua cor esbatida que adorava ser negrinha e eu simpático lhe assoprava a que em Portugal ser loira alta e de olhos azuis se passasse mos "batiments " tudo o que de trolha trabucava parava a atividade e gritaria um piropo gordo e anafado
A loira calou-se já a ver-se em Portugal guardando o sorriso para uma possível visita
EU ?
Bronzeado pah de cabelos escuros e de andar gingão de cuspo dourado cujo alcance ronda os 3 a 4 metros de distancia ... se estiver a essa distancia os FDP destes políticos nacionais que nos escurecem o orçamento
França muda a anedota para Belgas Suecos para Noruegueses ...bla bla ...
E porque Alentejo ?
A razão é bem simples ...Portugal não gosta de espanhóis e por isso nem sequer os mima com anedotas
Pois e Loiras ? que nisto de anedotas são arrasadas
Aí a coisa não funciona bem na lusitania ja que um gajo de sangue azul tem a ver com Visigodos que branquinhos se viam as veias azuladas e...e dominavam a vida nacional não permitindo os lusos ter armas ja que eram eles a ORDEM
Pois ...só que quando vieram os árabes e arabescos a malta apoiou a invasão
Dizia-me um amigo que tinha ido ao Brasil
- Eh pah o que mais se surpreendeu no Brasil
...bem não vais acreditar mas foi ver pedintes loiros ...
e La no culto do samba confessava-me uma loira amuada da sua cor esbatida que adorava ser negrinha e eu simpático lhe assoprava a que em Portugal ser loira alta e de olhos azuis se passasse mos "batiments " tudo o que de trolha trabucava parava a atividade e gritaria um piropo gordo e anafado
A loira calou-se já a ver-se em Portugal guardando o sorriso para uma possível visita
EU ?
Bronzeado pah de cabelos escuros e de andar gingão de cuspo dourado cujo alcance ronda os 3 a 4 metros de distancia ... se estiver a essa distancia os FDP destes políticos nacionais que nos escurecem o orçamento
Última edição por Vitor mango em Seg Jul 13, 2015 12:46 am, editado 1 vez(es)
Loira burra
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Retrato da famosa cortesã francesa Rosalie Duthé, pintado por Claude-Jean-Baptiste Hoin (1750–1817).
A loira burra ou loura burra é um estereótipo feminino, caracterizado por uma mulher jovem e atraente, de cabelos loiros, que tem grande beleza física, mas "peca" por ser exageradamente ignorante e ter pouca cultura geral.
Algumas atrizes loiras, como Marilyn Monroe, Judy Holliday, Jayne Mansfield, Goldie Hawn, entre outras, reforçaram o esterótipo através de papéis que interpretaram no cinema e na televisão.1 No Brasil, o estereótipo foi popularizado pela música "Lôrabúrra", de Gabriel o Pensador;2 no entanto, Gabriel disse que não se referia às loiras, mas a "um determinado tipo de garota sem personalidade" e que escolheu o loiro, por ser um tendência as mulheres pintarem seus cabelos dessa cor.3
A Encyclopedia of Hair afirma que o mito vem da biologia: "Fios louros são comuns em crianças e tendem a escurecer quando crescemos. Portanto, cabelos claros são associados com: infantilidade, ingenuidade e menor habilidade com a linguagem".4
Outros atribuem o conceito moderno a uma cortesã francesa chamada Rosalie Duthé, que era conhecida por ser bonita, mas de "cabeça vazia" e incapaz de manter uma conversa coerente.1
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Retrato da famosa cortesã francesa Rosalie Duthé, pintado por Claude-Jean-Baptiste Hoin (1750–1817).
A loira burra ou loura burra é um estereótipo feminino, caracterizado por uma mulher jovem e atraente, de cabelos loiros, que tem grande beleza física, mas "peca" por ser exageradamente ignorante e ter pouca cultura geral.
Algumas atrizes loiras, como Marilyn Monroe, Judy Holliday, Jayne Mansfield, Goldie Hawn, entre outras, reforçaram o esterótipo através de papéis que interpretaram no cinema e na televisão.1 No Brasil, o estereótipo foi popularizado pela música "Lôrabúrra", de Gabriel o Pensador;2 no entanto, Gabriel disse que não se referia às loiras, mas a "um determinado tipo de garota sem personalidade" e que escolheu o loiro, por ser um tendência as mulheres pintarem seus cabelos dessa cor.3
Origem do estereótipo
O poeta Propércio criticou severamente as mulheres que alteravam a cor de seus cabelos no século I a.C., dizia-se, na época, que clareavam seus cabelos para imitar as gaulesas e germânicas, mulheres de povos bárbaros, considerados estúpidos.4Muitos males cercam a jovem que estupidamente pinta seu cabelo com uma falsa cor. -Propércio, século I a.C. |
Outros atribuem o conceito moderno a uma cortesã francesa chamada Rosalie Duthé, que era conhecida por ser bonita, mas de "cabeça vazia" e incapaz de manter uma conversa coerente.1
As piadas de loiras estão, certamente, entre as mais criadas e contadas, não só no Brasil, mas em todo o mundo. O foco dado por elas é a falta de inteligência decorrida da cor do cabelo.
Por isso, o surgimento deste estereótipo e a origem das piadas de loira aproximam-se muito. Estima-se, pois, que a ideia de que as loiras não apresentam grande quociente de inteligência surgiu com empresários judeus, ainda nos anos 1930, com o objetivo de denegrir a imagem da raça ariana proposta por Hitler.
Isto fez com que começasse a circular piadas em relação às loiras, visto que, o objetivo principal é o riso, não se importando o meio usado para tal. Esta visão da liberdade do discurso, portanto, é que provocou a entrada do assunto nos tipos existentes de piadas. Além disso, o estereótipo deu margem às comparações com morenas e ruivas, recurso muito explorado nas piadas que envolvem as loiras.
Assim, em função das celebridades que surgiram durante os anos 80 no Brasil, as piadas atingiram grande sucesso. Os anos passaram-se e, em 2003, o estereótipo mostrou-se ainda mais satirizado e vivo na sociedade brasileira, com a música "lôraburra" de Gabriel, o pensador, que proporcionou um novo momento das piadas com a mesma temática.
Entretanto, a lentidão do raciocínio e as respostas consideradas inimagináveis pelas loiras não passam de um mito. Prova é que, internacionalmente, as loiras dominam as telonas e desempenham papéis protagonistas na maioria dos filmes.
Marlyn Monroe, Sharon Stone, Daryl Hannah e Michelle Pfeiffer são alguns dos exemplos mais sólidos, quando o assunto é carreira bem-sucedida. Além delas, não há como esquecer a brasileiríssima Hebe Camargo, uma das personalidades mais marcantes da TV brasileira, que carrega os fios amarelos consigo.
Por fim, apesar destes e outros inúmeros exemplos, a instalação do estereótipo perdura ao longo do tempo, o que faz com que as piadas jamais sejam deixadas de lado e a sátira permaneça entre todas as loiras.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos