Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias

Ir para baixo

Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias Empty Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 15, 2015 10:45 am

Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias

Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias 18724789_LsgZD

 O meu bom amigo M.V., já não é moço. Pelo contrário; ele próprio diz que é mais velho que o Sol e avô da Lua... Pois pôs-se este Agosto na senda do Pêro da Covilhã, do Afonso de Paiva e do P.e Francisco Álvares; foi 1 mês de férias (férias de reformado) para a terra dos abexins, terra do mítico Preste João das Índias.

Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias 18724825_Eah4l  Do que me telegrafou até agora (hodiernamente chamam-lhe e-mail, não é verdade?!...), assento o roteiro: — Estou em Gondar no Leste da Ethiopia. Só gente doida vem para aqui! Já estou em Lalibela! Estou as escuras! Estou numa casa de internet, mas estou as escuras! Aqui há pouca luz! A aventura prossegue! Amanhã vou ver as igrejas! Estou em Mekelle no Norte e amanhã irei para Axum o mítico reino da rainha de Sabá! Qual Indiana Jones prosseguirei para o Sul para beber uns vinhos de cá...e apanhar calor! Aqui faz fresco! Há aqui paisagens de fazer cortar a respiração! — Já estou em Axum! Agora é só encontrar a Rainha!... — Amanhã  começo a rumar ao Sul! Vão ser umas centenas de kms! Daqui para Addis Abeba são mais 1000 kms! Como sou pobrezinho vou de autocarro!...

 Possuo uma obra chamada «Navegadores Aventureiros e Viajantes Portugueses dos séculos XV e XVI», do prof. Luís de Albuquerque e publicada pelo Círculo de Leitores há um quarteirão de anos.
 Pois a julgar da idade do meu bom amigo M.V., ele ainda é um daqueles de que conta o livro.


Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias 18724833_zBTT1Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias 18724834_N1rN4


Escrito com Bic Laranja às 12:25
Verbete | Comentar |

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Verdadeira informação das terras do Preste João da Índias Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos