Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

20 coisas que você não sabia sobre ... Galileo

Ir para baixo

20 coisas que você não sabia sobre ... Galileo Empty 20 coisas que você não sabia sobre ... Galileo

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 24, 2015 1:28 am

Da questão julho 2007
20 coisas que você não sabia sobre ... Galileo
Cientista favorito de Einstein morreu um católico fervoroso.
Por Liza Lentini | segunda-feira, 2 julho, 2007

Galileo frente para a Inquisição romana por Cristiano Banti de 1857

1 Galileo foi enviado a um mosteiro jesuíta para estudar medicina. Mas depois de quatro anos, ele anunciou que tinha encontrado sua vocação: ser um monge. Seu pai retirou-o, mas não antes de Galileu entrou para a ordem, fazendo dele um padre depravado para a vida.

2 Nicolaus Copernicus nunca escreveu suas teorias por medo de que colocaria em risco seu emprego trabalhando para a Igreja Católica. Para promover a teoria de Copérnico, Galileu foi condenado à prisão perpétua, mais tarde reduzida para prisão domiciliar.

3 Cem anos depois que ele morreu, quando seu corpo estava sendo movido para novo enterro, um fã cortou o dedo médio da mão direita como uma lembrança. Dedo do Galileo está agora em exposição, ereto, no Museu de História da Ciência de Florença.

4 O dedo aponta para Roma.

5 Questionado sobre a Inquisição, ele disse, "Escritura Sagrada foi destinado a ensinar aos homens como ir para o céu, e não como os céus vão."

6 Galileo permaneceu um católico devoto, até sua morte, mas ele nunca se casou com a mãe de seus três filhos.


7 Em 1617, Galileu comprou uma vila a oeste de Florença para estar perto do convento de suas filhas. Porque ilegitimidade das filhas teria mandado um grande dote que ele não estava disposto a pagar, as meninas não tinha escolha, mas para ficar no convento para o resto de suas vidas.

8 Einstein era o maior fã de Galileo. "Todo o conhecimento da realidade começa a partir da experiência e termina nele", escreveu Einstein. "Proposições chegou por meios puramente lógicos estão completamente vazios no que diz respeito realidade. Porque Galileo viu isso, e especialmente porque ele tamborilou-lo para o mundo científico, ele é o pai da física moderna, de fato, da ciência moderna completamente. "

9 Segundo a lenda, Galileu começou seu estudo do pêndulo enquanto assistia a um balanço da lâmpada e para trás na catedral de Pisa. Porque Galileo realizou seus experimentos no ar, ele acreditava (erroneamente) que o período de uma pêndulo é constante.

10 Galileo nunca conseguiu construir um relógio de pêndulo.

11 Ativado por matemática e aceitar um desafio para determinar as dimensões do Inferno de Dante, ele deduziu que Lúcifer de Dante era 2.000 braço de comprimentos longos.

12 A Universidade de Pisa Galileo contratado como professor de matemática, mas porque era difícil trabalhar com e inapropriada com os seus alunos, a universidade optou por não renovar seu contrato.

13 Embora ele formulou as leis da aceleração universal, não há evidências de que ele já caiu bolas de fora da torre inclinada de Pisa para provar-los.

14 Ele não inventou o telescópio, quer-ele teve a idéia de um fabricante de óculos holandês que tinha inventado uma luneta. (Ele foi o primeiro a usar um telescópio para observar formalmente o céu, no entanto.)

15 Em 1992, três anos após homônimo nave espacial de Galileo foi lançado, o Vaticano cancelou formalmente Galileo de qualquer delito.

16 Em 2000, a sonda Galileo encontraram evidências de um oceano congelado-over na Europa, uma das quatro luas de Júpiter que Galileo (o homem) descobertos. Suas observações das luas de Júpiter são o que o convenceu de que não vivemos em um universo centrado na Terra.

17 Quando Galileu pensou que tinha descoberto múltiplos Saturns, ele manteve sua descoberta escondida por codificação-lo em um anagrama.

18 Ele também desenhou várias invenções, incluindo uma combinação de velas e-espelho para refletir a luz através de um edifício, um selecionador de tomate automática, um pente de bolso que dobrou como um utensílio comer, e uma caneta esferográfica.

19 Depois que seu pai morreu, e com medo da prisão do devedor, Galileu fez uma vida projetando um compasso militar para apontar canhão. Sua invenção anterior, o primeiro termômetro para medir variações de temperatura, foi um fracasso financeiro.

20 Galileo, enterrado entre Michelangelo e Maquiavel, é dito ter tido sua lápide com a inscrição "Mas a Terra se move." Isso não é verdade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
20 coisas que você não sabia sobre ... Galileo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117325

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos