Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galileu olhou viu e anotou

2 participantes

Página 9 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 14, 2015 5:08 am

Relembrando a primeira mensagem :


Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12246866_1186953447985747_241113026272114476_n

‎Francisco Ribeiro‎ to AMIGOS DE JOSÉ SÓCRATES
18 h ·

"Nunca acendas um fogo que não possas apagar."
Cavaco está a trilhar um caminho perigoso que poderá incendiar o país. Esta sua viagem à Madeira é de uma irresponsabilidade tremenda,é o desprezo total pelo País. Abandona o barco quando está prestes a naufragar. Arrasta a decisão de empossar o novo e legitimo governo, impedindo o bom funcionamento das Instituições a que está obrigado, mantém um grupo de rapazolas a destruir o que resta, a economia afunda e cada vez mais pobres e, o que faz Cavaco? Vai para Madeira ver as gaivotas....fazer ninhos.
É uma acção criminosa que deve merecer o repudio dos portugueses. Vamos todos protestar fortemente.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo


Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 04, 2016 1:51 am


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 04, 2016 1:54 am

Jornal britânico faz notícia com gafe da RTP1

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Ng5843330
A jornalista Cristina Esteves e a imagem em causa

  |  RTP


Pub

Numa notícia de David Cameron no "Telejornal", a foto que surgiu foi a do realizador James Cameron
"David Cameron confundido com James Cameron por canal de televisão português". É este o título da notícia que o jornal The Independent publicou esta quarta-feira.
O lapso aconteceu durante o Telejornal desta terça-feira, apresentado pela jornalista Cristina Esteves. Na altura em que a pivô da RTP1 falava sobre as negociações entre o primeiro-ministro britânico e a União Europeia, a imagem que surge a acompanhar a notícia - junto às bandeiras dos países que integram a comunidade - é a do realizador James Cameron, de filmes como Titanic e O Exterminador Implacável 2.
O jornal publicou o vídeo com a gafe em questão, que pode ser visto aqui.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 04, 2016 7:55 am

Tomada de pose ou posse de uma Ministraem Italia

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 10931342_1559622980976121_9149966155802738555_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 05, 2016 3:07 am


Na TVI, a comentadora e ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite afirma que em termos formais e políticos Costa ganhou a Bruxelas, embora considere "produto de alguma fantasia" a discussão sobre o défice estrutural. Diz a ex-ministra das Finanças que "são conceitos de tal forma teóricos que julgo que não há duas pessoas que cheguem ao mesmo cálculo". E foi isto que andámos a discutir...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 05, 2016 8:26 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12647255_10208677931811085_3045355850809924244_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 12:49 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Buffet

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 12:53 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12472691_1133942563305247_7919117750071410231_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 2:02 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 11261787_432328513621460_1876108814390533785_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 12:39 pm


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 1:05 pm

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12661799_10201470765246635_3322628410936964841_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 1:50 pm

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12647261_1086900631330044_453349255184150339_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 1:57 pm

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12644931_1327270893965724_8731680401730981298_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 06, 2016 3:56 pm

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12130_624266737623133_1229077800_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 1:24 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Pegando_uma_carona2

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 2:15 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12417989_830069217101639_1155881350247147808_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 2:21 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 16%2B-%2B1

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 2:28 am


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 10:31 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 11138140_498766293656781_2011031405096874963_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 10:33 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12439214_446230518910095_615941278251204757_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 07, 2016 11:46 am

troika

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 CaiRzitWAAAsgW1

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 1:19 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 ARVHzgw_wIH00uicsN1ujzEbd-vU_Pv4VzcrVAkDy-VTT_oqMhOS2hX_3yB4QR7mUFiD=w1366-h768-no

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 1:35 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12654616_941481335917133_7993934053805776177_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 4:46 am

nda-Feira08 de fevereiro de 201611:44 Fundado em 29 de dezembro de 1864

"É como se fôssemos escolhidos por Deus para não ter combates aqui..."

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Ng5884223
General Loureiro dos Santos lançou novo livro, "A guerra no meio de nós".

  |  Álvaro Isidoro/Global Imagens


Pub

Loureiro dos Santos considera que não haver guerra em Portugal há dois séculos criou falsa sensação de segurança
Quais são as ameaças que Portugal enfrenta?
As ameaças que Portugal enfrenta são, embora com menor probabilidade de ocorrerem, as que aponto no livro. Pode acontecer um atentado terrorista. É claro que, com os mesmos riscos, se obtêm mais resultados fazendo uma operação em Madrid, Londres, Paris ou Bruxelas do que em Lisboa. Também corremos riscos que resultam das nossas obrigações internacionais face às alianças a que pertencemos e à nossa posição estratégica... ameaças quer aéreas quer navais.
Mas o grau dessas ameaças é menor em Portugal...
É menor para qualquer dos dois grandes grupos de ameaças, um ataque terrorista tipo Paris e ações de natureza militar na nossa área de influência estratégica. Pensamos é em que zonas podem levar a um atrito, inclusive conflitual, entre a Rússia e o Ocidente e que são aquela linha de Estados que vai do Báltico ao mar Negro e Cáspio. Muitos deles são satélites da antiga URSS e agora pertencem à NATO e UE. Uma demonstração disso foi a conquista da Crimeia, onde a Rússia alterou fronteiras políticas pelo uso da força.
Sendo menor a ameaça, Portugal é capaz de se defender?
Tem meios... é muito difícil dar uma resposta de sim ou não, porque isso poderia levar a induzir que não temos atentados. Podemos vir a ter e temos capacidades semelhantes às dos outros países europeus, talvez reforçadas após o que aconteceu em França. Os principais instrumentos defensivos para lhes fazer frente são bons serviços de informações. A única maneira de nos anteciparmos a um ataque daquele tipo é termos serviços de informações capazes de ter notícias e conseguir infiltrar organizações dessas... tenho criticado os serviços de informações, mesmo os civis, por não terem capacidade de fazer escutas para conseguir conhecer o que são os metadados e perceber as redes de ligações... devemos ser os únicos sem essa capacidade. O Parlamento e os partidos e os governos não têm cedido nesse campo, apesar das posições dos responsáveis, eventualmente por fantasmas do antigamente. Talvez não esteja apagada a memória de que a PIDE existiu e pode voltar e os media lembrarem isso. Em termos do país ter capacidades autónomas para se defender, temos algumas relativas às ameaças que poderão acontecer e não necessitam do envolvimento dos parceiros da Aliança.
Portugal não enfrenta uma guerra há dois séculos, sendo um caso quase único na Europa. O sentimento de segurança dos portugueses é real?
Os portugueses consideram absurdo e portanto impossível ou muito improvável que sejamos obrigados a defender-nos pelas armas, a responder a um ataque militar. Estão convencidos de que não precisamos de ter meios para ameaças que não se concretizam e isso resulta de há muito não termos guerra no nosso território. É como se fôssemos escolhidos por Deus para não ter combates aqui.... É falso, porque há ameaças ao país cuja probabilidade de serem concretizadas existem... com menor probabilidade, porque estamos na ponta da Europa e a retumbância estratégica em termos de informação não seria tão grande.
O país pode assumir uma política de defesa externa? Com que capacidade operacional das Forças Armadas (FA)?
À nossa dimensão, temos mostrado que somos capazes de ombrear com os outros países europeus com mais capacidades, o que se tem verificado na nossa atuação com as Forças Nacionais Destacadas. Em todo o lugar são sempre muito elogiadas pelos comandantes e, curiosamente, muito bem recebidas pela população, o que normalmente não acontece com os aliados.
Em 1995, nas vésperas da ida para a Bósnia, mostrou-se contrário a essa missão. Como avalia agora essa decisão política?
Não concordei porque nunca se tinha feito uma missão dessas e, para a dimensão do país, considerei uma aventura que nos saísse cara e Portugal não estava em condições de pagar um preço elevado. Mas com o tempo teve o efeito positivo de mostrar não só aos aliados que tínhamos capacidades para usar e estávamos dispostos a fazer. E os nossos responsáveis políticos aperceberam-se de que o emprego de meios militares podia ser um instrumento útil da política externa.
O orçamento para este ano é igual ao de 2015. Não se vê como e quando atingir o compromisso de investir 2% do PIB com a Defesa numa década...
Não vamos conseguir. Ou mantemos os meios que temos ou então temos mesmo de gastar. Quando foi assumido esse compromisso [na cimeira da NATO] em Gales, até chamei a isso uma anedota. A Europa convenceu-se de que não vai ter problemas...
A ameaça terrorista é usada para financiar as FA?
Os serviços de informações podem falhar. Dando-se a violência, precisamos de instrumentos para a contrariar. Um é o Estado ter meios de combate para, se necessário, combater e, por os ter, ajudar a dissuadir iniciativas de grupos que nos possam atacar, por receio da resposta... embora o principal dessa luta sejam os serviços de informações.
Diz no livro que um Estado sem FA não dispõe de soberania. E sem dinheiro, como sucede desde o pedido de ajuda externa em 2011?
É evidente que um Estado que depende de outros para ter meios financeiros indispensáveis perdeu soberania e isso agrava-se se estiver desarmado, porque não só fica em piores condições para usar os meios que tem como não tem dinheiro para reforçar esses meios. O dinheiro está na base de tudo e quem não tem dinheiro não tem vícios.
Faz sentido rever a decisão de acabar com o serviço militar obrigatório (SMO)?
Todo o sentido. Foi um erro que nos pode sair caro, não pelas necessidades das FA mas por uma questão de valores. No passado, havia basicamente três escolas de valores: a família estruturada e moralizada, a religião e o SMO. Neste momento, a parte da escola de valores relativa à família está a erodir-se. A religião idem. Se acabarmos com a escola de valores trazida pelo SMO, arriscamo-nos a ter jovens desestruturados, sem noção dos valores.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 4:48 am

Vitor mango escreveu:nda-Feira08 de fevereiro de 201611:44 Fundado em 29 de dezembro de 1864

"É como se fôssemos escolhidos por Deus para não ter combates aqui..."

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Ng5884223
General Loureiro dos Santos lançou novo livro, "A guerra no meio de nós".

  |  Álvaro Isidoro/Global Imagens


Pub

Loureiro dos Santos considera que não haver guerra em Portugal há dois séculos criou falsa sensação de segurança
Quais são as ameaças que Portugal enfrenta?
As ameaças que Portugal enfrenta são, embora com menor probabilidade de ocorrerem, as que aponto no livro. Pode acontecer um atentado terrorista. É claro que, com os mesmos riscos, se obtêm mais resultados fazendo uma operação em Madrid, Londres, Paris ou Bruxelas do que em Lisboa. Também corremos riscos que resultam das nossas obrigações internacionais face às alianças a que pertencemos e à nossa posição estratégica... ameaças quer aéreas quer navais.
Mas o grau dessas ameaças é menor em Portugal...
É menor para qualquer dos dois grandes grupos de ameaças, um ataque terrorista tipo Paris e ações de natureza militar na nossa área de influência estratégica. Pensamos é em que zonas podem levar a um atrito, inclusive conflitual, entre a Rússia e o Ocidente e que são aquela linha de Estados que vai do Báltico ao mar Negro e Cáspio. Muitos deles são satélites da antiga URSS e agora pertencem à NATO e UE. Uma demonstração disso foi a conquista da Crimeia, onde a Rússia alterou fronteiras políticas pelo uso da força.
Sendo menor a ameaça, Portugal é capaz de se defender?
Tem meios... é muito difícil dar uma resposta de sim ou não, porque isso poderia levar a induzir que não temos atentados. Podemos vir a ter e temos capacidades semelhantes às dos outros países europeus, talvez reforçadas após o que aconteceu em França. Os principais instrumentos defensivos para lhes fazer frente são bons serviços de informações. A única maneira de nos anteciparmos a um ataque daquele tipo é termos serviços de informações capazes de ter notícias e conseguir infiltrar organizações dessas... tenho criticado os serviços de informações, mesmo os civis, por não terem capacidade de fazer escutas para conseguir conhecer o que são os metadados e perceber as redes de ligações... devemos ser os únicos sem essa capacidade. O Parlamento e os partidos e os governos não têm cedido nesse campo, apesar das posições dos responsáveis, eventualmente por fantasmas do antigamente. Talvez não esteja apagada a memória de que a PIDE existiu e pode voltar e os media lembrarem isso. Em termos do país ter capacidades autónomas para se defender, temos algumas relativas às ameaças que poderão acontecer e não necessitam do envolvimento dos parceiros da Aliança.
Portugal não enfrenta uma guerra há dois séculos, sendo um caso quase único na Europa. O sentimento de segurança dos portugueses é real?
Os portugueses consideram absurdo e portanto impossível ou muito improvável que sejamos obrigados a defender-nos pelas armas, a responder a um ataque militar. Estão convencidos de que não precisamos de ter meios para ameaças que não se concretizam e isso resulta de há muito não termos guerra no nosso território. É como se fôssemos escolhidos por Deus para não ter combates aqui.... É falso, porque há ameaças ao país cuja probabilidade de serem concretizadas existem... com menor probabilidade, porque estamos na ponta da Europa e a retumbância estratégica em termos de informação não seria tão grande.
O país pode assumir uma política de defesa externa? Com que capacidade operacional das Forças Armadas (FA)?
À nossa dimensão, temos mostrado que somos capazes de ombrear com os outros países europeus com mais capacidades, o que se tem verificado na nossa atuação com as Forças Nacionais Destacadas. Em todo o lugar são sempre muito elogiadas pelos comandantes e, curiosamente, muito bem recebidas pela população, o que normalmente não acontece com os aliados.
Em 1995, nas vésperas da ida para a Bósnia, mostrou-se contrário a essa missão. Como avalia agora essa decisão política?
Não concordei porque nunca se tinha feito uma missão dessas e, para a dimensão do país, considerei uma aventura que nos saísse cara e Portugal não estava em condições de pagar um preço elevado. Mas com o tempo teve o efeito positivo de mostrar não só aos aliados que tínhamos capacidades para usar e estávamos dispostos a fazer. E os nossos responsáveis políticos aperceberam-se de que o emprego de meios militares podia ser um instrumento útil da política externa.
O orçamento para este ano é igual ao de 2015. Não se vê como e quando atingir o compromisso de investir 2% do PIB com a Defesa numa década...
Não vamos conseguir. Ou mantemos os meios que temos ou então temos mesmo de gastar. Quando foi assumido esse compromisso [na cimeira da NATO] em Gales, até chamei a isso uma anedota. A Europa convenceu-se de que não vai ter problemas...
A ameaça terrorista é usada para financiar as FA?
Os serviços de informações podem falhar. Dando-se a violência, precisamos de instrumentos para a contrariar. Um é o Estado ter meios de combate para, se necessário, combater e, por os ter, ajudar a dissuadir iniciativas de grupos que nos possam atacar, por receio da resposta... embora o principal dessa luta sejam os serviços de informações.
Diz no livro que um Estado sem FA não dispõe de soberania. E sem dinheiro, como sucede desde o pedido de ajuda externa em 2011?
É evidente que um Estado que depende de outros para ter meios financeiros indispensáveis perdeu soberania e isso agrava-se se estiver desarmado, porque não só fica em piores condições para usar os meios que tem como não tem dinheiro para reforçar esses meios. O dinheiro está na base de tudo e quem não tem dinheiro não tem vícios.
Faz sentido rever a decisão de acabar com o serviço militar obrigatório (SMO)?
Todo o sentido. Foi um erro que nos pode sair caro, não pelas necessidades das FA mas por uma questão de valores. No passado, havia basicamente três escolas de valores: a família estruturada e moralizada, a religião e o SMO. Neste momento, a parte da escola de valores relativa à família está a erodir-se. A religião idem. Se acabarmos com a escola de valores trazida pelo SMO, arriscamo-nos a ter jovens desestruturados, sem noção dos valores.


Este general é a minha BIBLIA

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 7:44 am

"Chef" encontrado morto pode ter sido vítima de burlaAndré Vinagre | andrevinagre@negocios.pt | 08 Fevereiro 2016, 10:01Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Img_890x500$2016_02_01_10_22_22_274795
Google Maps


  • 8

  • 0






O "chef" Benoit Violier, que se suicidou no passado domingo, 31 de Janeiro, pode ter sido vítima de uma gigantesca burla que o deixou com graves problemas financeiros.
Benoit Violier, "chef" do premiado restaurante suíço l’Hotel de Ville em Crissier e detentor de três estrelas Michelin, terá sido vítima de um esquema por parte da empresa de vinhos Private Finance Partners. Uma fraude que ter-lhe-á feito perder somas avultadas, levando-o ao suicídio.
 
A revista suíça Bilan deste domingo, 7 de Janeiro, diz que o "chef" daquele que foi considerado o melhor restaurante do mundo ficou em dificuldades económicas depois de ter sido vítima da burla da Private Finance Partners que, em 2015, vendia vinhos raros que chegavam aos milhares de euros em vários restaurantes, incluindo o l’Hotel de Ville.
 
As garrafas de vinho eram vendidas três ou quatro vezes por preços entre as 14 mil libras (18.267 euros) e as 27,5 mil libras (35.881 euros) a vários compradores. Violier terá comprado, mas nunca as recebeu. De acordo com a revista de economia suíça Bilan, o restaurante de Benoit Violier sofreu perdas avultadas, entre 554.700 libras (723.770 euros) e 1,37 milhões de libras (1,78 milhões de euros) com esta burla.
 
Ainda assim, os conhecidos do "chef" negam categoricamente estas notícias. Ao jornal britânico Telegraph, André Kudelski, um dos accionistas do restaurante suíço, diz que "o restaurante não tem problemas com a empresa referida do artigo e não perdeu dinheiro".
 
O restaurante perto de Lausanne, que Violier geria com a sua esposa Brigitte desde 2012, foi considerado o melhor do mundo em Dezembro do ano passado pelo ranking La Liste, que nomeia os melhores mil restaurantes em 48 países.
 
O l’Hotel de Ville contava já com três estrelas Michelin, e Violier foi considerado o melhor "chef" do ano em 2013 pelo influente guia Gault & Millau, superado somente pelo famoso Guia Michelin, escreve o The Guardian.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 08, 2016 10:12 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 16%2B-%2B1

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 09, 2016 1:02 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 16%2B-%2B1

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 09, 2016 1:44 am

Diário Económico@diarioeconomico 21 minHá 21 minutos
Sete projectos portugueses entre os 70 finalistas ao Prémio Edifício do Ano 2016 http://dlvr.it/KSJ4dT 
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Cawk3odUMAErehC

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 09, 2016 9:07 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 12670437_1215991505095957_6974277755482619792_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 09, 2016 10:41 am

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 11236547_991173747569422_2487465393100210651_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu olhou viu e anotou  - Página 9 Empty Re: Galileu olhou viu e anotou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 21 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos