Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira mulher de Fidel visita o filho em Havana SUSANA SALVADOR

Ir para baixo

Primeira mulher de Fidel visita o filho em Havana  SUSANA SALVADOR Empty Primeira mulher de Fidel visita o filho em Havana SUSANA SALVADOR

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 19, 2008 11:44 am

Primeira mulher de Fidel visita o filho em Havana

SUSANA SALVADOR
Cuba. Mirta é tia de dois congressistas norte-americanos, críticos do regime
Fidel Castro conseguiu manter sempre a família afastada dos olhares públicos, mas desde que teve que abdicar do poder, em Julho de 2006, só o antigo líder cubano permanece ausente. No fim-de-semana, a sua primeira mulher, Mirta Díaz-Balart, hoje com 80 anos, deixou-se fotografar sorridente ao lado do filho de ambos num evento em Havana. Há décadas que não se via uma imagem de Mirta e de Fidelito, de 59 anos, juntos em Cuba.

Fidel conheceu Mirta quando ambos estudavam Direito na Universidade de Havana e acabou por casar com ela a 11 de Outubro de 1948. Menos de um ano depois, nascia o único filho do casal, Fidel Castro Díaz-Balart. A custódia de Fidelito, como sempre foi conhecido, seria disputada por ambos, depois do divórcio, em 1955. Fidel vivia exilado no México mas conseguiu ficar com a custódia do filho. Mirta voltou a casar e desde 1968 vive em Madrid.

A primeira mulher de Fidel visitou várias vezes o filho em Cuba, mas nunca se viam imagens suas. Durante anos, Mirta procurou manter-se afastada dos jornalistas, com receio de fazer declarações públicas sobre a família. Além de ser primeira mulher de Fidel, é tia de dois congressistas norte-americanos, os republicanos Lincoln e Mario Díaz-Balart, críticos do regime cubano.

Mas desta vez não se escondeu: assistiu à dissertação "O grande desafio do pequeno: estratégia cubana de nanotecnologia", efectuada pelo filho, engenheiro, e deixou-se fotografar com ele.

Segundo o jornal El Confidencial, há dois anos, quando Fidel Castro teve que ser operado de emergência, Mirta estava em Cuba e visitou o ex-marido. Foi também nessa altura que morreu, em Madrid, o seu segundo marido, Emilio Núñez Portuondo, com quem teve duas filhas.|
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos