Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo!

Ir para baixo

Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo! Empty Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo!

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 17, 2016 11:03 am

Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo!
Socialize It →

Depois de anos a viver ao lado desta planta é que descobri que ela pode causar a morte facilmente!

Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo! Plana-comigo%253Dninguempode
As plantas são maravilhosas e têm o poder de produzir o oxigénio que respiramos, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher que planta comprar para a sua casa, pois algumas podem ser prejudiciais à saúde.

Neste artigo irá conhecer uma planta originária da América Central e do Sul, muito comum em casas ou jardins, mas que é venenosa e tem a capacidade de matar uma criança em um minuto e um adulto em quinze minutos. E estamos a falar da Dieffenbachia Seguine, muito comum em casas e escritórios.

Desconhece esta planta? No Brasil ela é vulgarmente conhecida por “comigo-ninguém-pode” e muito utilizada para enfeitar os lares.

Para ter noção do quanto esta planta é perigosa, ao tocar na planta e passar a mão pelos olhos de seguida poderá ficar cego. Por isso deve ter especial atenção com as crianças.
Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo! Plantas_venenosas_2
Os cristais de oxalato de cálcio presentes nas folhas da “comigo-ninguém-pode” irritam a pele dos seres humanos e animais de estimação. Esta planta mata, é um facto!
O contacto com ela pode causar:

- Queimaduras
- Inchaço
- Rouquidão
- Náuseas
- Diarreia
- Vómitos
- Dor nos olhos

Os números são alarmantes. Em 2006 morreram 64.236 pessoas vítimas de plantas venenosas, só nos Estados Unidos, sendo que, 70% destas crianças tinham menos de 5 anos. Em Portugal e no Brasil não existem dados, mas os números não se devem diferenciar muito.

Como ajudar a salvar a vida a uma vítima da “comigo-ninguém-pode”?

Lave os olhos e a boca da pessoa com água abundante e faça-a beber um copo de leite. Depois procure um médico imediatamente! Via: Altamente.org

Compartilha com os teus amigos e familiares! quem sabe a tua partilha não seja muito útil para alguém…

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alerta: Se tens essa planta em casa é bom ter muito cuidado, pois ela já matou mais de 64 mil pessoas no mundo! Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117912

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos