Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Expressões curiosas que só os Portugueses conhecem!

Ir para baixo

Expressões curiosas que só os Portugueses conhecem! Empty Expressões curiosas que só os Portugueses conhecem!

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 01, 2016 11:03 am

Expressões curiosas que só os Portugueses conhecem!
.......

.....
.Expressões curiosas que só os Portugueses conhecem!
Estas curiosas expressões que se seguem são usadas pelos portugueses no dia-a-dia, com o seu significado bem específico, que qualquer outro português ira entender naturalmente o que quer dizer. E se reparar-mos bem, têm um certo humor. Só os portugueses as vão entender!
Estas são apenas algumas, há muitas mais por esse país fora:
  • Um português não lhe diz para deixá-lo em paz, diz-lhe “vai chatear o Camões”.
  • Um português não lhe diz que é sexy, diz-lhe ‘é boa como o milho”.
  • Um português não repete o que diz, ele “vira o disco e toca o mesmo’.
  • Um português nunca se chateia, apenas ‘fica com os azeites°.
  • Um português não tem muita experiência, ele tem “muitos anos a virar frangos”.
  • Um português não se livra de problemas, ele “sacode a agua do capote”.
  • Um português não está numa situação desesperante, ele está com “agua pela barba”.
  • Um português não se irrita, ele ‘vai aos a
  • Um português não tem um problema, na realidade ele está “feito ao bife°.
  • rames”.
  • Um português que muda de ideias facilmente é um “troca-tintas”. a Um português não é descarado, ele ‘tem lata”.
  • Um português não se recusa a dar informação, ele “fecha-se em copas”. a Um português não morre, ele ‘estica o pernil”.
  • Um português não se faz de surdo, ele ‘faz orelhas moucas’.
  • Um português não diz que está tudo suspenso por tempo indeterminado, ele diz que ‘ficou tudo em aguas de bacalhau’.
  • Um português não diz “É indiferente para mim’, ele diz ‘Não me aquece nem me arrefece’.
  • Um português não passou por situações difíceis, ele “passou as passas do Algarve”.

via:a

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Expressões curiosas que só os Portugueses conhecem! Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos