Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O agente mórmon

Ir para baixo

O agente mórmon Empty O agente mórmon

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 10, 2016 12:34 am

O agente mórmon


Pub

Evan McMullin nunca teve um cargo eleito e agora assume-se como candidato independente às presidenciais americanas. O seu programa resume-se a ser republicano e anti-Trump. É para levar a sério, a três meses das eleições que vão decidir o sucessor de Barack Obama?
Sim, se olharmos para o descontentamento no próprio Partido Republicano com Donald Trump, um magnata populista que até já foi democrata e agora se destaca por dizer tudo o que lhe vem à cabeça. E sim, sobretudo se pensarmos que no sistema eleitoral americano cada estado conta e muito. McMullin é do Utah e mórmon. Também é um ex-agente da CIA. E pode atrair muitos votos no seu estado natal, habitado sobretudo por mórmones (62%) e muito conservador.
É sabido que Trump tem um sério problema no Utah. Nas primárias republicanas foi esmagado lá por Ted Cruz. E nas últimas sondagens surge taco a taco com Hillary Clinton, surpreendente num estado onde há meio século os candidatos republicanos esmagam os democratas.
Pode dizer-se aliás que Trump tem um problema com os mórmones, ramo do cristianismo fundado nos Estados Unidos no século XIX. O candidato derrotado por Barack Obama em 2012, Mitt Romney, é mórmon e mesmo sendo um moderado vê no magnata nova-iorquino o Anticristo.
Para ganhar a 8 de novembro, Trump terá de manter os 24 estados conquistados por Romney e ainda somar a Florida, a Pensilvânia e o Ohio. Obteria 273 grandes eleitores, mais do que a fasquia dos 270 necessários para ser eleito presidente. Mas falhando o Utah, com seis grandes eleitores, Trump fracassaria mesmo se garantisse os tais três grandes estados hoje ainda indecisos.
McMullin precisa de mil assinaturas até dia 15 para ser candidato no Utah. Vamos ver até que ponto este agente mórmon pode ser a maior dor de cabeça de Trump.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O agente mórmon Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos