Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMERICA pertence a Tordesilhas e tudo o resto é floreados

Ir para baixo

AMERICA pertence a Tordesilhas e tudo o resto é floreados  Empty AMERICA pertence a Tordesilhas e tudo o resto é floreados

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 13, 2021 1:06 am

Conheço por li e reli e estive nos lugares certos na America

Aqui tropeçamos com o Filipe que veio de la das espanias ocupar o lugar de um REI LOURO imbecil infantil que se espalhou em Alcacer KIBIR


Em 1640 a rainha que ate era espanhola avisou o Rei para se separar de Espanha ...e bumba bumba na caneca
Para alem de não gramarmos espanhois ( pais que nao existe ja que aquilo é um saco de gatos e cobras
Houve varias coisas boas
1º O Filipe garantiu que era REI de dois países e nenhum militar espanhol podia meter o pezinho nas colónias lusas
2º Nao impôs que o espanhol fosse imposto nas colónias
Chega e basta para nao me esticar mais
Assim nós no Brasil podíamos açambarcar toda a amazonia ja que o Rei era o mesmo
Os espanhóis levaram o saque colonial ate ao seu limite o que originou o aparecimento de corsário para a limpeza em pleno atlântico
Chateados e irritados criaram a armada invencível que se meteu a milhas sem planos ou estratégia militar
Separados metemos na Ordem as nossas colónias

BUT no que ha de importante é o avanço espanhol que se meteu terra acima até ao Texas e meteu toda a gente a palrar espanhol
e a gente pergunta
Porque razão os portugueses nao fizeram isso ?

1º O brasil nao era mais que Portos de abastecimentos das naus direito á Índia e Angola não mais que portos para o regresso
O nosso objecto era a canela e o Kama sutra



percebem ou faço um boneco ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
AMERICA pertence a Tordesilhas e tudo o resto é floreados  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos