Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem foi a pessoa que você menos esperava saber falar português?

Ir para baixo

Quem foi a pessoa que você menos esperava saber falar português? Empty Quem foi a pessoa que você menos esperava saber falar português?

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 06, 2023 4:01 am


Paulo Alonso


Mora em Inglaterra (2008–presente)14h

Quem foi a pessoa que você menos esperava saber falar português?


[ltr]No metrô, em Londres, lotado, havia dois indianos do meu lado, conversando em hindi ou tamil, sei lá. Quando falei com um colega, português, em português, um dos indianos começa a conversar comigo em português, em um acento meio difícil de entender. Ele era de Goa, Índia.[/ltr]

[ltr]Sempre soube que Goa foi colônia portuguesa. Mas vivendo há 14 anos no Reino Unido, onde está repleto de indianos, eu nunca vi um indiano falando português (bom, quase). Fiquei bem surpreso.[/ltr]

[ltr]Outra ocasião, na Inglaterra, havia um casal de idosos conversando em chinês no trem. Eu falei no telefone em português e o velhinho começa a falar comigo em português mas com um acento perfeito de Portugal! Foi tão estranho! Nunca vi chinês falando português daquele nivel, nem no Brasil. Parecia que estava sendo dublado. Eles eram de Macau, mas emigraram ainda jovens para Lisboa.[/ltr]

[ltr]Nunca mais encontrei ninguém nem de Goa nem de Macau.[/ltr]

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Quem foi a pessoa que você menos esperava saber falar português? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos