Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embaixador dos EUA no Zimbábue diz que Mugabe abandonou seu povo

Ir para baixo

Embaixador dos EUA no Zimbábue diz que Mugabe abandonou seu povo Empty Embaixador dos EUA no Zimbábue diz que Mugabe abandonou seu povo

Mensagem por Viracopos Sex Dez 12, 2008 1:22 pm

Embaixador dos EUA no Zimbábue diz que Mugabe abandonou seu povo

Da EFE



Harare, 12 dez (EFE).- O embaixador americano no Zimbábue, James McGee, acusou o regime do presidente Robert Mugabe de "abdicar de sua responsabilidade básica de proteger o povo zimbabuano", em um momento em que o país enfrenta uma crise humanitária de enormes proporções.

Em carta publicada hoje pela revista "The Zimbabwe Independent", McGee afirma que a comunidade internacional assumiu o papel do papel líder de cuidar os zimbabuanos afetados pela fome e por doenças.

"Os Governos estão presentes para proteger e atender as necessidades de seus cidadãos. O atual regime abdicou em grande medida desta responsabilidade, e a tarefa de cuidar dos muitos zimbabuanos que sofrem ficou nas mãos da comunidade internacional", diz diplomata americano.

McGee se encontra em Washington, onde afirmou hoje que "Robert Mugabe e seus camaradas seqüestraram o Zimbábue, país que está degenerando rapidamente em e se transformando em um Estado fracassado".

"Esta na hora de Mugabe sair. Sua função no Zimbábue acabou", declarou McGee no Departamento de Estado americano.

Na carta publicada pelo "Zimbabwe Independent", o embaixador assinala que os EUA fornecem atualmente US$ 211 milhões ao Zimbábue através de ONGs e do Programa Mundial da Alimentação.

Este montante representa cerca de 70% de toda a assistência alimentícia de emergência distribuída no Zimbábue.

O diplomata americano sustenta que os problemas do Zimbábue são resultado direto de "um regime ilegítimo que se agarra ao poder até quando foi derrotado nas eleições gerais", como em março.

"No dia 29 de março, os cidadãos do Zimbábue votaram de maneira decisiva para mudar seus lideres. Exigiram um Governo melhor, mas essa reivindicação foi ignorada pelos perdedores dessas eleições, e é por isso que o Presidente George W. Bush qualifica de ilegítimo este regime", conclui a nota. EFE

tm/mh
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos