Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POR ISSO O VITOR MANGO ESTA CADA DIA MAIS RICO

Ir para baixo

POR ISSO O VITOR MANGO ESTA CADA DIA MAIS RICO Empty POR ISSO O VITOR MANGO ESTA CADA DIA MAIS RICO

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jan 11, 2009 12:09 pm

Laughing cheers
Alterar tamanho de letra
Mariline Alves
11 Janeiro 2009 - 18h31

Exponoivos: Casar em Portugal é mais barato que em Espanha
Negócio dos casamentos vale mil milhões
O sector ligado aos casamentos tem um valor de perto de mil milhões de euros, ou seja um por cento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Os dados são do grupo Ecorex, o organizador da Exponoivos cuja 15ª edição decorreu este fim-de-semana na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.




O valor médio de um casamento em Portugal ronda os 20 mil euros, abrangendo as despesas com vestido de noiva, fato do noivo, aluguer de espaço para a festa e o banquete, bem como outros pormenores como os convites, a decoração da igreja ou do espaço onde decorre a boda, as alianças e o fotógrafo. A estas despesas somam-se, ainda, a noite de núpcias, frequentemente passada num hotel, e a viagem de lua-de-mel.
A mesma fonte adianta que os casamentos civis são, normalmente, mais baratos que os religiosos e estão a aumentar em Portugal, mas não revela valores exactos, apontando a falta de estudos sobre a matéria.

Uma das razões para a diferença de preços é o facto de que quem casa no religioso optar sempre por um copo de água mais dispendioso e com um maior número de convidados, enquanto os casamentos no civil têm menos convidados e cerimónias mais simples.



Ainda assim, casar em Portugal é mais barato perto de que na vizinha Espanha onde em média se gastam 24.500 euros por casamento.



Num estudo da Federação de Usuários e Consumidores Independentes de Madrid (FUCI) referido pelo Ecorex, uma boda custa no mínimo 18 mil euros, mas pode facilmente chegar aos 31 mil euros ou mais. Contas feitas, os negócios relacionados com os casamento têm, em Espanha, um valor de cinco mil milhões de euros.



A FUCI refere que um casamento religioso em Espanha tem um custo médio de 27.228 euros, enquanto o civil custa cerca de 12.600 euros.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos