Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fragmentos do Apocalipse

Ir para baixo

Fragmentos do Apocalipse Empty Fragmentos do Apocalipse

Mensagem por O dedo na ferida Seg Jan 12, 2009 2:45 am

Fragmentos do Apocalipse


…”A maior economia da Europa vai contrariar, este ano, os critérios de convergência da União Europeia. O próprio partido da chanceler alemã Angela Merkel prevê para 2009 um défice superior a 3,0 por cento, que deverá chegar aos 4,5 por cento em 2010”… Enquanto isto, em Portugal, os politólogos com azia (do tipo Joaquim Aguiar), alguns jornalistas “mal resolvidos” (do tipo Ricardo Costa) e os desesperados “ideólogos” do PSD tergiversam mal disfarçando o seu incómodo por termos entrado em recessão apenas com uma (miserável) previsão de retrocesso do PIB de -0,8 %.

O Ministério Público Investiga o Banco Popular deixando-nos na inquietante dúvida sobre se haverá, algum banco, em Portugal e no mundo, não investigável.

Às sextas-feiras continuamos a assistir, divertidos, ao Jornal da TVI com a exultante e “insuflante” Manuela Moura Guedes confundindo jornalismo com política transformando o Jornal Nacional numa pitoresca rábula de assanhada oposição ao governo e ataque sistemático ao PM. Parece que depois de ter passado ao lado de uma grande carreira de cançonetista e de deputada Manuela Moura Guedes tarda em encontrar o zénite dos valores fundamentais da profissão de jornalista.

Enquanto isto no reino laranja D. Manuela I cujo cognome se arrisca a ser a (in)credível desafiou o PM para um debate televisivo. Isto no intervalo do, absolutamente delirante, desfile de candidatos pré-anunciados às autarquias. Depois do semi-envergonhado anúncio de PSL em Lisboa surgem os nomes de Gonçalo Amaral para Olhão, e dos jornalistas Hernâni e Cecília Carmo para Loures e Odivelas. Não há dúvida de que MFL mandou a credibilidade às urtigas remetendo o seu inspirador-mor, Pacheco Pereira, para um solitário exílio intelectual na sua biblioteca da Marmeleira. (...)

Saude SA
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos