Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ramos Horta mantém-se na presidência de Timor-Leste

Ir para baixo

Ramos Horta mantém-se na presidência de Timor-Leste Empty Ramos Horta mantém-se na presidência de Timor-Leste

Mensagem por Admin Dom Jun 29, 2008 2:29 am

Ramos Horta mantém-se na presidência de Timor-Leste
27.06.2008 - 09h42 AFP, Lusa
Ramos Horta decidiu manter-se como Presidente de Timor-Leste, recusando a candidatura a Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

"Consultei os meus companheiros de Timor-Leste e as pessoas que me são próximas, ouvi as vozes de inúmeros timorenses. Consultei vários amigos, cuja opinião me é cara. Decidi não me candidatar ao Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos”, declarou Ramos Horta.

Eleito Presidente de Timor-Leste em Maio de 2007, Ramos Horta, de 58 anos, tinha ontem confirmado a possibilidade de se candidatar, avançando porém que a sua decisão ainda não estava tomada e remetendo uma resposta para o dia de hoje.

A actual Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, a canadiana Louise Arbour, anunciou no dia 7 de Março a sua saída do cargo em finais de Junho.

O chefe de Estado timorense tinha também já avançado que a sua saída da chefia do Estado poderia desestabilizar o país e trazer consequências nefastas para a população.

“Uma saída prematura das minhas funções actuais lançaria o país em eleições (presidenciais) antecipadas, e isso representaria um fardo injusto para a população que já foi três vezes às urnas em 2007”, disse Ramos Horta.

Contando 58 anos, Ramos Horta ficou gravemente ferido num ataque levado a cabo em Díli no passado dia 11 de Fevereiro por soldados rebeldes. Passou dois meses em convalescença na Austrália e retomou as suas funções a 16 de Abril.

Horta foi durante vários anos um porta-voz incansável da causa timorense, tendo recebido o Premo Nobel da Paz em 1996.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ramos Horta mantém-se na presidência de Timor-Leste Empty Re: Ramos Horta mantém-se na presidência de Timor-Leste

Mensagem por Admin Dom Jun 29, 2008 2:30 am

SUBIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU varios pontos na minha consideraçao
Nao fez como o cagão do Durao
Quando entramos num clube a gente deve manter-se fiel aos amigos e eleitores
Mesmo se houver altos interesses
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos